9 de out. de 2012

ELEIÇÕES 2012 / RESULTADO / FRUTUOSO GOMES




* 1 ----- DR.LUCIDIO PSB (40) 2.375 VOTOS VALIDOS


* 2 ----- TICIANO DEM (25) 1.227 VOTOS VALIDOS


VEREADOR MAIS BEM VOTADO DA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES


* 1 ----- BEBÉ PT (13) 483 VOTOS VALIDOS

ELEIÇÕES 2012 / RESULTADO / TABULEIRO GRANDE



* 1 ----- KLEBINHA PSD (55) 1.129 VOTOS VALIDOS


* 2 ----- DARCILENE PMDB (15) 1.118 VOTOS VALIDOS


VEREADOR MAIS BEM VOTADO DA CIDADE DE TABULEIRO GRANDE

* 1 ----- JEFFSON ALVES PMDB 319 VOTOS VALIDOS

ELEIÇÕES 2012 / RESULTADO / APODI


* 1 ------ FLAVIANO MONTEIRO PC DO B 13.057 VOTOS VALIDOS


* 2 ------ GORETE PMDB 10.133 VOTOS VALIDOS



VEREADOR MAIS BEM VOTADO DA CIDADE DE APODI

* HORTÊNCIA REGALADO PSDB 1.304 VOTOS VALIDOS

ELIJANE PAIVA !!!!! MESMO PERDENDO !!!!! MAS SUA IMAGEM FICOU A DE UMA MULHER GUERREIRA E DE CORAGEM


Com menos de 192 votos , a candidata da oposição aqui de Umarizal foi derrotada nessa ultima eleição de domingo.

Mas elijane deixou muitos ensinamentos para todos nós , uma mulher guerreira , de fibra , de coragem e sem medo da descriminação interna feita por parte do grupo da situação que elegeu Mano Onofre prefeito no ultimo domingo.

Sem ter qualquer apoio externo , elijane e seu grupo foi conseguindo progredir e crescer junto a comunidade de Umarizal , faltou pouco ., esse pouco talvez tenha ficado nos mais de mil cento e dois (1102) eleitores que não votaram , eleitores esses que podiam ter decidido a campanha.

Existe muitos rumores , mas isso é normal toda politica têm a sua historia aqui em Umarizal não poderia ser diferente ..... olhem pra cidade de Apodi , que disse não há um acordo feito pela atual prefeita gorete e o ex – prefeito Dr. Pinheiro, a população não concordou com esse acordo e votou contra os dois , elegendo assim o candidato que estava em terceiro lugar flaviano monteiro.
Por que Umarizal não pode pensar desse jeito também ??????? claro que podemos é só querermos.

A mudança vai chegar é questão de tempo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

APODI / POPULÇÃO VOTA CONTRA GORETE E PINHEIRO E ELEGE FLAVIANO MONTEIRO PREFEITO !!!!!!!

Lição:

Apodi pune acordão elegendo o professor Flaviano

O município de Apodi deu uma resposta retumbante à prefeita Gorete Pinto (PMDB) e ao ex-prefeito José Pinheiro (PR) nas urnas, dia passado. Elegeu o persistente professor Flaviano Monteiro (PCdoB) à prefeitura.

A vitória de Flaviano é resultado da persistência e foco, numa aposta de trabalho diuturno de vários anos. Ele já fora candidato em 2008.

Nas eleições desse domingo (7), o eleitorado o elegeu com 56% dos votos válidos, contra 43,46% de Gorete. O próprio Pinheiro, apesar da desistência há poucos dias da candidatura própria, ainda recebeu 125 votos (0,54%). Esses votos depois serão computados oficialmente como nulos.

A população reagiu contra o acordão entre o esquema governista e Pinheiro. O ex-prefeito desistiu da candidatura alegando problemas de saúde, subindo ao palanque de Gorete. Um escândalo que o eleitorado puniu.

Boa parte dos indecisos e partidários de Pinheiro migrou para a postulação de Flaviano, dando mostras de que não aceita mais esses arranjos de mercadores na política local.

Eis o resultado final de Apodi:

Flaviano Monteiro (PCdoB) – 13.057 (56%)
Gorete Pinto (PMDB) – 10.133 (43,46%
José Pinheiro (PR) – 125 (0,54%)
Votos Apurados – 24.681
Votos Válidos – 23.315 (94,47%)
Votos em Branco – 377 (1,53%)
Votos Nulos – 989 (4,01%)
Abstenções – 3.385 (12,06%)


VEREADORES ELEITOS EM UMARIZAL E SUPLENTES


* 1 ----- WASHINGTON SALES (PSB) 805 VOTOS

* 2 ----- NALDO DE BRANCAR (PPS) 629 VOTOS

* 3 ----- NEIDE DE MARCOS (PSD) 568 VOTOS

* 4 ----- DR.ERICO (PMDB) 500 VOTOS

* 5 ----- BAZOCA (PSB) 490 VOTOS

* 6 ----- ROBÉRIO (DEM) 484 VOTOS

* 7 ----- ARMANDO (PSB) 383 VOTOS

* 8 ----- PAULO MARCIO (PSD) 311 VOTOS

* 9 ----- ZÉ MOURA (PSDB) 279 VOTOS




VEJA AGORA A LISTA DOS PRIMEIROS SUPLENTES:


* 1 SUPLENTE - MARCOS DE ANTONIO DE NÉO (DEM) 375 VOTOS

* 2 SUPLENTE - ELIETE PILIN (PT) 345 VOTOS

* 3 SUPLENTE - JATÃO (DEM) 342 VOTOS

* 4 SUPLENTE - GALEGO DE MOCÓ (PSD) 282 VOTOS

* 5 SUPLENTE - UBIRATAN (PR) 225 VOTOS




FONTE: TSE

RESULTADO ELEIÇÕES 2012 EM UMARIZAL / CARGO PREFEITO


* 1 ---------- MANO (25) 3.932 51,24% DOS VOTOS VALIDOS



* 2 ---------- ELIJANE (22) 3.741 48,76 DOS VOTOS VALIDOS


O NUMERO DE LEITORES DE UMARIZAL É 9.220 VOTOS

APENAS VOTARAM 8.118


FICARAM SEM VOTAR 1.102 ELEITORES



VALE LEMBRAR QUE MUITOS PREFEITOS ELEITOS EM TODO O BRASIL NÃO IRÃO ASSUMIR. IMCLUSIVE MANO ONOFRE QUE ESTÁ NESSA LISTA.

VAMOS AGUARDA ATÉ O DIA DA DIPLOMAÇÃO PARA SABERMOS O DESEMRROLAR DESSA HISTORIA.



* O MAIS CURIOSO DESSA ELEIÇÃO AQUI DE UMARIZAL FOI O NUMERO DE PESSOAS QUE FICARAM SEM VOTAR....... SERÁ QUE NÃO SE TRATA DE UMA MANOBRA POLITICA POR PARTE DA SITUAÇÃO ???????????

Saiba quantas prefeituras cada partido conquistou no Rio Grande do Norte

De acordo com levantamento pelo blogue do Marcos Dantas, o PMDB, DEM, PSD, PSB e PR foram os cinco partidos que mais elegeram prefeitos no Rio Grande do Norte. Juntos, eles ficaram com 131 prefeituras em todo o Estado. O PMDB foi o campeão com 50 prefeituras conquistadas, seguido pelo DEM com 23, PSD com 21, PSB com 19 e PR com 18.

PMDB – 50 prefeituras
Acari, Água Nova, Almino Afonso, Areia Branca, Bom Jesus, Caicó, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Caraúbas, Cruzeta, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Grossos, Guamaré, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Jucurutu, Jundiá, Lajes, Macau, Major Sales, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Paraná, Passa e Fica, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Seridó, Santo Antônio, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra do Mel, Serrinha, São José de Mipibu, São José do Seridó, São João do Sabugi, São Miguel do Gostoso, São Tomé, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas, Vera Cruz.

DEM – 23 prefeituras
Alto do Rodrigues, Angicos, Bodó, Cerro Corá, Encanto, Equador, Governador Dix-Sept Rosado, Ipueira, Itaú, Jaçanã, João Câmara, Lagoa De Pedras, Lagoa De Velhos, Lagoa Nova, Martins, Mossoró, Nísia Floresta, Passagem, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Rio do Fogo, Santana do Matos, Umarizal.

PSD – 21 prefeituras
Afonso Bezerra, Antônio Martins, Boa Saúde, Canguaretama, Felipe Guerra, Florânia, Ielmo Marinho, Jardim de Piranhas, Montanhas, Paraú, Pedro Velho, Poço Branco, Serra de São Bento, Severiano Melo, São Bento do Norte, São Paulo do Potengi, Taboleiro Grande, Taipu, Tibau, Touros e Várzea.

PSB – 19 prefeituras
Alexandria, Baía Formosa, Carnaubais, Carnaúba dos Dantas, Coronel Ezequiel, Frutuoso Gomes, Itajá, Japi, Lagoa Salgada, Lucrécia, Nova Cruz, Patu, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Riachuelo, São Bento do Trairí, São Fernando, Tenente Ananias, Triunfo Potiguar.

PR – 18 prefeituras
Arês, Baraúna, Barcelona, Brejinho, Ceará-Mirim, Currais Novos, Jandaíra, Lagoa D’anta, Lajes Pintadas, Marcelino Vieira, Parazinho, Rodolfo Fernandes, São Gonçalo do Amarante, São Pedro, Sítio Novo, Tibau do Sul, Upanema e Venha-Ver.

PMN – 9 prefeituras
Campo Redondo, Galinhos, José da Penha, João Dias, Macaíba, Monte das Gameleiras, Serra Caiada, São José do Campestre, Tangará.

PP – 8 prefeituras
Assu, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Portalegre, São Miguel e Viçosa

PT – 6 prefeituras
Ipanguaçu, Ouro Branco, Parelhas, Pureza, Serra Negra do Norte e Serrinha dos Pintos.

PSDB – 3 prefeituras
Janduis, Maxaranguape e Pedra Preta

PTB – 2 prefeituras
Francisco Dantas e São Francisco do Oeste

PPS – 2 prefeituras
Luis Gomes e São Rafael

PV – 2 prefeituras
Fernando Pedroza e Vila Flor

PDT – 1 prefeitura
Parnamirim

PC do B – 1 prefeitura
Apodi

Cidades do interior do CE elegem prefeitos mais novos do país

No estado do Ceará a pouca idade não foi um empecilho para que prefeitos jovens ganhassem a eleição deste domingo. Em Chaval, no noroeste do Estado, Pacheco Neto (PSD), de 21 anos, foi eleito com 59,23% dos votos. Com a mesma idade, Dival Soares (PSDB) foi escolhido para administrar a cidade de Viçosa ao conquistar 57,5%.

Eleitores de Araioses, no Maranhão e de Ibirité, em Minas Gerais, também consagraram jovens prefeitos de 21 anos. Nessa faixa etária, de até 25 anos, 44 candidatos foram eleitos no primeiro turno em todo o país, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 3.061 cidades os prefeitos vitoriosos têm entre 45 e 65 anos, faixa etária dominante entre os novos chefes dos Executivos locais.

SOBRE AS ELEIÇÕES 2012 / RN

Resultado das eleições está pendente em dezessete cidades


Segundo dados da Tribuna do Norte, em dezessete municípios do Rio Grande do Norte, os resultados das eleições não estão totalizados. Isso porque dezenove candidaturas majoritárias estão sub judice, segundo informações dadas ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador João Batista Rebouças. Esses candidatos aguardam julgamento de recurso interposto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso que mais chama a atenção é o de Monte Alegre (a 45 km de Natal), onde não há prefeito eleito até agora.

Nesse município, as duas candidaturas (Maria das Graças Marques Silva – PSD e Severino Rodrigues – PMDB) estão com registro indeferido com recurso. Se a decisão for mantida, os votos dados aos dois candidatos serão anulados e haverá eleição suplementar. No sistema de divulgação de resultados do TSE consta um total de 13.816 votos nulos, dentre os quais estão os votos dados aos dois candidatos. Esse votos esperam por validação. “Se o TSE entender que os dois são hábeis, o que tiver maior quantidade de votos é o eleito. Se entender que são inábeis, teremos eleição suplementar. Se ele entender que um só é hábil, e se esse candidato tiver maioria, será o eleito”, afirmou o desembargador. Nesses municípios, os dois candidatos aparecem com votação zerada.

O julgamento dos recursos, no âmbito do TSE, ainda pode alterar os resultados, inclusive com realização de nova eleição, em outros seis municípios. São eles: Arês, Serra do Mel, Triunfo Potiguar, Barcelona, Galinhos e Caiçara do Rio do Ventos.

SOBRE AS ELEIÇÕES 2012 / RN

Relação dos Prefeitos eleitos no RN




Acari – Isaias Cabral (PMDB)

Afonso Bezerra – Jackson Bezerra (PSB)

Água Nova – Rafaela Carvalho (PMDB)

Alexandria – Dr Nei (PSB)

Almino Afonso- Lawrence Amorim (PMDB)

Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues (DEM)

Angicos – Júnior Batista (DEM)

Antônio Martins – Zé Júlio (PSD)

Apodi – Flaviano (PCdoB)

Areia Branca – Luana Bruno (PMDB)

Arês – Dr Erço (PR)

Assú – Ivan Júnior (PP)

Baia Formosa – Nivaldo Melo (PSD)

Baraúno – Isoares Martins (PR)

Barcelona – Dr. Raroldo (PR)

Bento Fernandes – Ivanaldo (PP)

Boa Saúde – Paulinho (PSD)

Bodó – Tinha (DEM)

Bom Jesus – Júnior de Dona Lourdinha (PMDB)

Brejinho – Drª Ivete (PR)

Caiçara do Norte – Alcides (PP)

Caiçara do Rio dos Ventos – Etinho (PMDB)

Caicó – Roberto Germano (PMDB)

Campo Grande – Bibi de Neca (PMDB)

Campo Redondo – Dr. Alessandru (PMN)

Canguaretama – Fátima Marinho (PSD)

Caraúbas – Ademar (PMDB)

Caraúba dos Dantas – Dr. Sérgio (PSB)

Carnaubais – Luizinho (PSB)

Ceará Mirim – Peixoto (PR)

Cerro Corá – Novinho (DEM)

Coronel Ezequiel – Tau (PSB)

Coronel João Pessoa – Panchica (PP)

Cruzeta – Nena (PMDB)

Currais Novos – Vilton Cunha (PR)

Doutor Severiano – Carlos (PP)

Encanto – Alberone Neri (DEM)

Equador – Noilde Sabino (DEM)

Espírito Santo – Chico Araújo (PMDB)

Extremoz – Klauss (PMDB)

Felipe Guerra – Haroldo Ferreira (PSD)

Fernando Pedroza – Renato (PV)

Florânea – Júnior de Janúncio (PSD)

Francisco Dantas – Gilson Dias (PTB)

Frutuoso Gomes – Dr. Lucídio (PSB)

Galinhos – Aluísio Oliveira (PMN)

Goianinha – Júnior Rochar (PMDB)

Governador Dix-Sept Rosado – Anax (DEM)

Grossos – Mauricinho (PMDB)

Guamaré – Hélio de Mundinho (PMDB)

Ielmo Marinho – Bruno Patriota (PSD)

Ipanguassu – Leonardo Oliveira (PT)

Ipueira – Paulo (DEM)

Itajá – Licélio Guimarães (PSB)

Itaú – Siro Bezerra (DEM)

Jaçanã – Esdras (DEM)

Jandaíra – Beto Roque (PR)

Janduís – Lígia Félix (PSDB)

Japi – Robinho (PSB)

Jardim de Angicos – Suely (PMDB)

Jardim de Piranhas – Elídio Queiros (PSD)

Jardim do Seridó – Padre Jocimar (PMDB)

João Câmara – Vavá (DEM)

João Dias – Girlano (DEM)

José da Penha – Antônio Dólar (PMN)

Jucurutu – George Queiroz (PMDB)

Jundiá – Beto de Izaías (PMDB)

Lagoa D Anta – João Paulo (PR)

Lagoa de Pedras – Raniere (DEM)

Lagoa de Velhos – Igor Araújo (DEM)

Lagoa Nova – João Maria (DEM)

Lagoa Salgada – Alexandre Justino (PSB)

Lajes – Bênes (PMDB)

Lajes Pintadas – Nivaldo (PR)

Lucrécia – Waltinho (PSD)

Luís Gomes – Dr. Tadeu (PPS)

Macaíba – Dr. Fernando (PMN)

Macau – Kerginaldo (PMDB)

Major Sales – Dr. Thales (PMDB)

Marcelino Vieira – Dr. Ferrari (PR)

Martins – Olga Fernandes (DEM)

Maxaranguape – Neidinha (PSDB)

Messias Targino – Arthur (PMDB)

Montanhas – Algacir (PSD)

Monte Alegre - Severino da Irmã Dulce (PMDB)

Monte das Gameleiras – Rodolfo dos Anjos (PMN)

Mossoró – Cláudia Regina (DEM)

Nísia Floresta – Camila (DEM)

Nova Cruz – Cid Arruda (PSB)

Olho D Água os Borges – Brenno Queiroga (PMDB)

Ouro Branco – Drª Fátima (PT)

Paraná – Oriana (PMDB)

Paraú – Antônio de Narciso (PSB)

Parazinho – Marquinhos (PR)

Parelhas – Francisco do PT (PT)

Parnamirim – Maurício Marques (PDT)

Passa e Fica – Pepeu (PMDB)

Passagem – Dedé de Babá (DEM)

Patú – Evilásio (PSB)

Pau dos Ferros – Fabrício Torquato (DEM)

Pedra Grande – Marcão (PMDB)

Pedra Petra – Luiz de Haroldo (PSDB)

Pedro Avelino – Sérgio Cadó (PMDB)

Pedro Velho – Tio Zé (PSD)

Pendências – Ivan Padilha (PMDB)

Pilões – Dr. Chagas (PMDB)

Poço Branco – Maurício Menezes (PSD)

Portalegre – Neto da Emater (PP)

Porto do Mangue – Titico (PMDB)

Pureza – Maria do Sindicato (PT)

Rafael Fernandes – Nico Júnior (PMDB)

Rafael Godeiro – Abel Filho (PSB)

Riacho da Cruz – Bernadete Rêgo (DEM)

Riacho de Santana – Jessé (PSB)

Riachuelo – Mara (PSB)

Rio do Fogo – Laerte (DEM)

Rodolfo Fernandes – Monteiro Neto (PR)

Ruy Barbosa – Nica (PMDB)

Santa Cruz – Drª Fernanda (PMDB)

Santa Maria – Celina (PMDB)

Santana do Matos – Lardjane (DEM)

Santana do Seridó – Dril (PMDB)

Santo Antônio – Lula Ribeiro (PMDB)

São Bento do Norte – Cláudio (PSD)

São Bento do Trairí – Kaly (PSB)

São Fernando – Genílson Maia (PSB)

São Francisco do Oeste – Gildene (PTB)

São Gonçalo do Amarante – Jaime Calado (PR)

São João do Sabugi – Aníbal (PMDB)

São José de Mipibu – Arlindo Dantas (PMDB)

São José de Campestre – Sione (PMN)

São José do Seridó – Jackson Dantas (PMDB)

São Miguel – Dr. Dario (PP)

São Miguel do Gostoso – Fafá (PMDB)

São Paulo do Potengi – Naldinho (PSD)

São Pedro – Robenice Ribeiro (PR)

São Rafael – Arimatéia Braz (PPS)

São Tomé – Gutemberg (PMDB)

São Vicente – Joci (PMDB)

Senador Elói de Souza – Kerginaldo (PMDB)

Senador Georgino Avelino – Val (PMDB)

Serra Caiada – Socorro de Faustinho (PMN)

Serra de São Bento – Emanuel Faustino (PSD)

Serra do Mel – Irmã Lúcia (PMDB)

Serra Negra do Norte – Urbano Faria (PT)

Serrinha – Fabiano de Souza (PMDB)

Serrinha dos Pintos – Rosania (PT)

Severiano Melo – Dr. Dagoberto (PSD)

Sítio Novo – Nenem (PR)

Taboleiro Grande – Klebinha (PSD)

Taipu – Louvado (PSD)

Tangará – Alcimar de Gija (PMN)

Tenente Ananias – Mazé (PSB)

Tenente Laurentino Cruz – Titico de Zé Vicente (PMDB)

Tibau – Naldinho (PSD)

Tibau do Sul – Valdenício (PR)

Timbaúba dos Batistas – Chilon Batista (PMDB)

Touros – Ney Leite (PSD)

Triunfo Potiguar – Gildenor (PSB)

Umarizal – Mano (DEM)

Upanema – Luiz Jairo (PR)

Várzea – Getúlio (PSD)

Venha-Ver – Expedito Salviano (PR)

Vera Cruz – João Paulo (PMDB)

Viçosa – Toinho do Miragem (PP)

Vila Flor – Manoel de Lima (PV)

SOBRE AS ELEIÇÔES 2012 / RN

No ranking dos partidos, PMDB foi o que fez o maior número de prefeitos, DEM é segundo na lista.



O PMDB foi o partido que fez o maior número de prefeitos. No total, foram 51 gestores eleitos no Rio Grande do Norte. Em segundo lugar ficou o DEM, que elegeu 23 prefeitos.

Veja o ranking completo:

1º PMDB – 51 gestores

2º DEM – 23

3º PSD – 21

4º PSB – 19

5º PR – 18

6º PMN – 9

7º PP – 8

8º PT – 6

9º PSDB – 3

10º PV, PPS e PTB – 2

11º PC do B e PDT – 1


RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2012 / RN

Deputado Fábio Faria destaca eleição de 34 prefeitos ligados ao seu mandato


O deputado Fábio Faria (PSD) faz uma avaliação muito positiva do Partido Social Democrático (PSD) nas eleições municipais e destaca a eleição de 34 prefeitos de diversos partidos ligados ao seu mandato na Câmara Federal. Fábio participou ativamente da campanha de 73 candidatos. O PSD elegeu 21 gestores municipais no Rio Grande do Norte.

“O PSD, após estas eleições, se confirma como a terceira maior bancada do Estado no que diz respeito ao número de prefeitos. Além disso, o partido tem vice-prefeitos e vereadores eleitos que ainda estamos contabilizando. Para o primeiro ano de atividade política, um excelente resultado”, avalia Fábio Faria. O deputado lamenta que alguns prefeitos apoiados por ele não tenham sido eleitos. “Toda a minha solidariedade a estes candidatos que têm bons projetos a realizar e terão nova oportunidade, com certeza”, completa.

Em todo o país, o PSD já elegeu 491 prefeitos e 4.595 vereadores. E ainda foi para o segundo turno em Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC), Londrina (PR) e na capital catarinense, Florianópolis. Todos esses municípios têm mais de 400 mil habitantes. Foi o quarto partido a eleger mais prefeitos e o quinto entre os que mais elegeram vereadores.

Vice-líder do PSD na Câmara Federal, Fábio Faria entende que o resultado expressivo nas urnas reflete seu tamanho desde a sua fundação, que já contava com mais de 50 deputados federal, o que o credenciava como a quarta bancada da Casa.