27 de jun. de 2013

Deputado José Dias sugere ao governo reformar escola estadual em Umarizal

A escola estadual Paulo Abílio, na cidade de Umarizal, está necessitando de uma reforma, de acordo com o deputado José Dias (PSD), que encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e às secretárias de Educação e Cultura, Betânia Leite Ramalho, e de Infraestrutura, Kátia Pinto, sugerindo a realização da obra.
Aquela escola, localizada no centro da cidade, conta com cerca de 200 alunos, distribuídos da primeira a quinta séries do Ensino Fundamental, funcionando em tempo integral.
“A escola Paulo Abílio necessita com urgência de uma reforma nas suas instalações, uma vez que se encontra e m estado crítico, com paredes, cobertura e forros despencando. Isso motivou sua direção e professores a suspenderem, temporariamente, as aulas naquela unidade de ensino”, justificou o deputado.
Segundo o deputado José Dias, com a reforma crescerá a demanda por vagas naquela escola. Além disso, vai oferecer condições ideais para a transferência de uma educação de qualidade. “A reforma dessa escola vai melhorar a qualidade do ensino no município de Umarizal”, concluiu.
 

O vídeo que a Rede Globo foi proibida de repetir ! Divulgue ..


Projeto que cria cargo de Procurador Geral Adjunto na estrutura administrativa de Umarizal é aprovado

Por 6 votos a 2 os vereadores presentes na sessão legislativa dessa terça-feira, 25, na Câmara Municipal aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria o cargo de Procurador Geral Adjunto, integrante da Procuradoria Geral do Município. Houve debate e discussões acerca do tema.
O vereador Bazoca, relator de uma das comissões responsáveis por avaliar o PL antes da votação em plenário proferiu voto favorável a matéria por entender que o município necessita do cargo. O voto dele também foi acompanhado pelo vereador Paulo Marcio que presidente outra comissão que estava incumbida de avaliar o mérito do projeto.
Contrário a aprovação do texto o vereador Zé Moura questionou o projeto e deu voto contra sua aprovação.  Meu voto é contrário porque no momento em que Umarizal tá demitindo gente todo dia, eu não posso votar num projeto que cria um cargo e ainda aumenta a folha de pagamento”, declarou.  Opinião seguida pelo vereador Naldo que também foi contrário ao projeto.
 
 
 
O vereador Armando Araújo defendeu a aprovação da matéria.  O problema das demissões é uma realidade e o próprio prefeito Mano é sensível a isso. E ele já disse que no momento que o município restabelecer as condições financeiras, aquelas pessoas que tiveram sua oportunidade elas vão ter novamente a garantia do retorno ao seu trabalho. Mas o cargo é importante, pois o procurador é o advogado da prefeitura. E nós temos uma demanda muito grande da população procurando auxilio e assessoramento jurídico”, explicou.
Os vereadores Érico Onofre e Washington Sales levantaram no debatem a importância técnica para o município com a aprovação do Projeto. Ambos votaram favorável a aprovação da matéria.
Após os debates a matéria foi aprovada por 6 a 2, já que o presidente da casa, o vereador Washington Sales só pode votar em casa de desempate e voto secreto, como determina o regimento.

Da Assessoria CMU
 

DE FORMA PACIFICA JOVENS AQUI DA NOSSA CIDADE SAÍRAM NAS RUAS PROTESTANDO E REIVINDICANDO MAIS TRABALHO POR PARTE DO PODER PUBLICO.



ONTEM A TARDE ACONTECEU AQUI NA CIDADE DE UMARIZAL O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM TODO O BRASIL, O POVO NAS RUAS SE MANIFESTANDO E PROTESTANDO CONTRA ESSA CORRUPÇÃO DOS NOSSOS POLÍTICOS ESSES QUE SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELA MISÉRIA E FALTA DE INVESTIMENTO EM SETORES DE PRIORIDADE COMO SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA ENTRE OUTROS DA NOSSA QUERIDA PÁTRIA.

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM VOCÊS MOSTRARAM QUE SÃO O ORGULHO DE NOSSA SOCIEDADE, E QUE NÃO PAREM  E QUE VENHAM MAIS MANIFESTAÇÕES EM PROL DA NOSSA POPULAÇÃO.