10 de fev. de 2015

Beto Rosado preside sessão pela primeira vez

Em dia de primeiro discurso na Câmara, o deputado Beto Rosado (PP) também presidiu a sessão pela primeira vez.
O deputado em primeiro mandato presidiu por um momento a sessão ordinária que antecedeu a sessão extraordinária em que seria votada, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo.

Com auditório da UERN lotado, Governador Robinson Faria lançou programa de distribuição de sementes em Pau dos Ferros.


O auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, ficou lotado durante a solenidade de lançamento do programa de distribuição de sementes do governo do estado, ocorrida na manhã desta terça-feira (10).
O evento contou com as presenças do Governador Robinson Faria, do Prefeito Fabrício Torquato, do Secretário da Agricultura, Haroldo Abuana, do Secretário da Emater, César Oliveira, além dos deputados estaduais Galeno Torquato e Carlos Augusto.

De acordo com o governador, o programa de distribuição de sementes foi ampliado em relação aos números do ano passado. "Estamos ampliando a quantidade de sementes em relação ao ano passado. Vamos distribuir 463 mil e 258 quilos de sementes selecionadas de milho, feijão e sorgo do tipo Ponta Negra, um investimento de R$ 4 milhões e 310 mil", destacou.

A solenidade administrativa contou com a presença de diversos prefeitos, vereadores e lideranças do Alto Oeste, além de representantes de sindicatos e entidades civis.

Caern terá que suspender abastecimento em seis cidades do Oeste

Adutora no Médio Oeste: manutenção nos próximos dias (Arquivo)Adutora no Médio Oeste: manutenção nos próximos dias (Arquivo)A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunica que o abastecimento de água em Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, atendidas pela Adutora Médio Oeste, será suspenso entre às 7h amanhã (11) e ao longo de quinta-feira (12).
A suspensão, segundo a Caern, ocorrerá para relocação das bombas que captam água dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Em razão do baixo volume de água, a Caern terá que levar a captação de água para um local mais profundo. A previsão é que o abastecimento seja normalizado na manhã de sexta-feira (13).

Polícia Federal finalmente abre inquérito contra Lula

lula governo
A Polícia Federal confirmou ter aberto inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das operações financeiras do mensalão. Agora, Lula é oficialmente investigado por sua participação no esquema que movimentou milhões de reais para pagar despesas de campanha e comprar o apoio político de parlamentares durante o primeiro mandato do petista.
O presidente teria intermediado a obtenção de um repasse de 7 milhões de reais de uma fornecedora da Portugal Telecom para o PT, por meio de publicitários ligados ao partido. Os recursos teriam sido usados para quitar dívidas eleitorais dos petistas. De acordo com Marcos Valério, operador do mensalão, Lula intercedeu pessoalmente junto a Miguel Horta, presidente da companhia portuguesa, para pedir os recursos. As informações eram desconhecidas até o ano passado, quando Valério – já condenado – resolveu contar parte do que havia omitido até então.

Assembleia retoma clima de paz e harmonia

Foto: Thaisa Galvão
Foto: Thaisa Galvão
Passado o acirramento no período de eleição para a mesa diretora, o presidente Ezequiel Ferreira (PMDB) garante que hoje o clima de Casa unida e coesa. Consonância confirmada na foto de Ezequiel, o ex-presidente Ricardo Motta e o deputado José Dias.

Kelps Lima critica falta de pagamento de diárias a PMs. Deputado Dison rebate.

Crédito da foto: Pádua Martins
 

O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) declarou que vai apresentar um Projeto de Lei obrigando o Governo do Estado a pagar as diárias operacionais da Polícia Militar em até 48h antes do serviço. Kelps disse que, através do Projeto, também pretende contribuir para o ajuste das escalas compulsórias. Em resposta, o deputado Dison Lisboa (PSD) informou que o Governo já antecipou as diárias do Carnaval e pagou R$ 1,1 milhão em diárias atrasadas.

Rafael Motta solicita subsídio para o produtor rural do RN

O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na tarde desta terça-feira (10), para solicitar o subsídio ao pequeno produtor de milho do Estado. Além de Rafael Motta, participaram da reunião a senadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB) e Beto Rosado (PP).