10 de mai de 2013

DR. GURAÇI ENTRE A VIDA E A MORTE / UMARIZAL ESTÁ REZANDO POR VOCÊ MEU DR./QUERIDO POR TODOS.




FONTE: GOOGLE

Lendo todos as blogs da cidade soube através de todos eles a noticia da piora do nosso Medico Dr.Guraçi.
De imediato liguei para o vereador Dr. Erico Onofre o mesmo me disse que só um milagre de Deus para que seu pai possa continuar vivo, já que o mesmo está em estado gravíssimo e tem quase todos os seus paralisados nesse momento.

Palavras de Erico Onofre “ Cleumy acredito de mais em deus e que esse milagre possa acontecer, todos sabemos que meu pai fez um transplante de ficado mais infelizmente o seu organismo não aceitou, nesse momento ele se encontra em coma., cleumy meu pai está na filha nacional de transplante de fígado na espera que apareça um o mais rápido possível.

DO BLOG- QUE O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS POSSA ILUMINAR E TRAZER O NOSSO QUERIDO, PAI, AMIGO E IRMÃO DR.GUARAÇI DE VOLTA PARA UMARIZAL COM VIDA E SAÚDE, COMO ME DISSE O VEREADOR DR. ERICO NADA PRA “DEUS” É IMPOSSIVÉL.

Leia a Coluna de Tulio Lemos do dia 11/12/2012



ROMPIMENTO
O ministro Garibaldi Filho afirmou, em entrevista à jornalista Ana Ruth, da Tribuna, que o estoque de paciência dele já se esgotou em relação à gestão Rosalba Ciarlini. O pai de Waltinho disse que seu primo Henrique Alves é que tem sido mais paciente nesse caso. 
 
ESTILO
Para quem conhece o estilo de Garibaldi e de Henrique, sabe que as palavras dos dois sinalizam para um rompimento praticamente irreversível. Gari disse na Tribuna o que já havia dito a O Jornal de Hoje, reforçado pelo desabafo ácido de Henrique nestas páginas, reclamando que ficou ainda mais rouco de tanto falar sem ser ouvido.
 
RECOMPENSA
A governadora Rosalba Ciarlini disse ontem a O Jornal de Hoje que foi a Brasília prestar apoio ao nome de Henrique Alves como candidato a presidente da Câmara dos Deputados. A Rosa mencionou o fato como demonstração de que a relação com o PMDB está boa e como se tivesse alguma força no DEM nacional para fazer o partido apoiar o namorado de Laurita. 
 
APOIO
A candidatura de Henrique não depende em nada do apoio de Rosalba. O respaldo do DEM é importante, pois reforça que candidato do PMDB, mesmo sendo aliado do Governo Dilma, também recebe apoios de partidos da oposição, mas independente disso, pois ele já contabiliza número bem acima de qualquer expectativa para ser eleito presidente da Casa. O que Rosalba fez soou como se buscasse uma recompensa pelo fato do DEM ter anunciado apoio a Henrique. 
 
DESGASTE
O PT nacional enfrenta uma onda de desgaste por conta de casos de corrupção. Além das condenações no STF por causa do Mensalão, agora surge Marcos Valério para jogar Lula no núcleo sujo do poder. E não será culpando parte da imprensa e da oposição que o partido vai convencer a sociedade do contrário.
 
CONSPIRAÇÃO
Como tudo na política parece ter cheiro de conspiração, já há quem ache que a presidente Dilma possa estar por trás do fato de Marcos Valério ter incluído Lula no Mensalão. Afinal, Dilma governa sem oposição e sem ameaça para renovar o mandato; a única ameaça viva é Lula. Sem ele...
 
LUCIDEZ
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, entrevistado ontem no Roda Viva, da TV Cultura, disse que não há o que contestar, do ponto de vista institucional, o STF pelo julgamento e condenação de petistas no caso do Mensalão. 
 
LUCIDEZ II
Haddad afirmou que acompanhou a nomeação da maioria dos ministros do STF pelo Governo do PT, o que afasta qualquer conotação de politização do Supremo. O prefeito eleito disse que as condenações podem ser avaliadas por juristas, mas não contestadas. Haddad também afirmou que não vai visitar Zé Dirceu na cadeia e nem ajudar em 'vaquinha' para pagar as multas dos condenados. 
 
PEC 37
O deputado Felipe Maia nunca foi alvo de nenhuma investigação do Ministério Público. Aparentemente, tem vida limpa e nada a temer. Como será que se posiciona em relação a PEC 37, que tira poder de investigação do MP? Resta saber também como será a posição de Betinho Rosado, Sandra Rosado, Henrique Alves, João Maia e Paulo Wagner, pois Fátima Bezerra e Fábio Faria já revelaram posição contrária à PEC da impunidade.
 
TEMOR
A coluna continua achando que "Político que é a favor da PEC 37 ou é ladrão ou está pensando em ser". 
 
DISCUSSÃO
Mais uma vez, o jurista potiguar Erick Pereira, é destaque na imprensa nacional. A revista Época, na coluna de Felipe Patury, publica posição do filho de Emmanoel a respeito de condenações do STF: "O Congresso Nacional não é instância recursal para submeter a decisão do Supremo Tribunal Federal a uma censura da Casa Legislativa. Se os direitos políticos foram suspensos não há o que se falar em mandato eletivo. As afirmações são do advogado Erick Wilson Pereira, constitucionalista da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, e se referem à possibilidade dos parlamentares envolvidos no julgamento do mensalão perderem os seus cargos ao final do processo no STF".
 
 
FONTE: http://www.tuliolemos.com.br/noticia/4579/

Prefeitura de Umarizal garante assistência à gestantes do município através do projeto Nascer Feliz



O Projeto Nascer Feliz continua sendo desenvolvido em Umarizal e de acordo com o coordenador do Centro de Referência em Assistência Social – Cras, Glauber Luciano, é um verdadeiro sucesso. Ele destaca boa participação das gestantes que vem sendo registrada desde que o programa foi implantado pela Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Glauber conta que o projeto “está promovendo às gestantes do nosso município, terapia ocupacional e principalmente informação”. Os encontros acontecem quinzenalmente nas dependências do Cras – Casa das Famílias e é coordenado por uma equipe Multiprofissional composta por diversos profissionais do município.

Oficinas

Dentro do programa, além de garantir informação as gestantes, o Nascer Feliz também oferece capacitação por meio de oficinas. No último encontro do mês de abril, dia 25, as gestantes tiveram a oportunidade de participar de duas oficinas: Trufas e Alfajó, administradas pelo oficineiro Orlando.

Programas Sociais:


 Ainda na reunião desse dia 25 de Abril, foram repassados pelo Coordenador do Programa Bolsa Família em Umarizal, Ícaro, informes com relação a Inclusão da gestante no Cadastro Único. "O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família", informou.

Saúde

A saúde também é tratada com potencial importância nos encontros. Nesse dia 09 de Maio, primeiro encontro do mês, foi realizado um Encontro abordando a temática: “Imunização” com a Enfermeira Bárbara, integrante do Programa Saúde da Família que também integra o Nascer Feliz. “São informações importantes e que vão prepara-la sobre os cuidados em saúde que ela deverá ter com seu bebê”.

O projeto segue até agosto, mês que as grávidas participantes do projeto – de até 4 meses de gestação - deverão está ganhando seus bebês.

Olá, segue matéria da Prefeitura que, se possível gostaria de contar com a sua colaboração na divulgação. Grato, desde já.
Assessor de Imprensa

I Arrasta-pé para o Desenvolvimento dará inicio ao resgate da cultura do São João em Umarizal, diz Secretária.


A Prefeitura de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura irá realizar no mês de Junho o I Arrasta-pé Para o Desenvolvimento.  A iniciativa faz parte do Projeto Junino 2013 da própria secretaria que tem por objetivo dá início ao resgate dos festejos juninos no município.

De acordo com a Secretária de Cultura, Zeneide Meneses a festa junina é, além de uma festa popular, uma das manifestações folclóricas mais tradicionais do país e da região. Ela destaca que mesmo com município sem ter condições de promover um evento de grande porte, a secretaria vai realizar o projeto.

“Diante das dificuldades que o município vem passando em consequência da seca, somos cientes que não temos como realizar um grande evento, mas também não podemos deixar despercebido um período de grande tradição em nossa região”, destaca Zeneide.

Reunião:


 Em reunião com os demais secretários do governo municipal nesta quinta-feira, 02, Zeneide apresentou o Projeto Junino e pediu o apoio das demais secretarias municipais para realizar o evento.

“Precisamos fazer essas parcerias com as demais secretarias, escolas municipais e estaduais, igreja católica, entre outros, para assim elaborarmos um pequeno evento, não deixando o período junino passar despercebido em nosso município”, frisou.

A previsão, de acordo com o projeto da Secretaria de Cultura é que o evento ocorra a partir do dia 21 de junho de 2013 com local ainda a ser definido. “Funcionários vestidos a caráter, mesa farta de comidas típicas e um sanfoneiro de nosso município animando. Na noite de São João dia 23 de junho, promoveremos apresentações de quadrilhas, grupos de dança e sanfoneiros de Umarizal animando e simbolizando a noite de São João”. Destacou a secretária.

Zeneide ainda adiantou o que o projeto também pretende simbolizar o período junino com ornamentações a caráter nas instituições envolvidas “Escolas, prefeitura, praças, tudo receberá decoração para que a cidade entre no clima”, completou.

A reunião teve a participação de todos os secretários do município. Todos concordaram com a realização do evento e confirmaram apoio a iniciativa da Secretaria de Cultura.



Se possível, peço a divulgação.
Um abraço e muito obrigado.
Assessor de Imprensa

Paulo Davim: "Garibaldi disse claramente que o PMDB terá candidato a governador."









O senador Paulo Davim, presidente estadual do Partido Verde, confirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje, que o PMDB deverá ter candidato a governador nas eleições de 2014. 

Suplente do senador Garibaldi Filho (PMDB), que está licenciado do Senado, no Ministério da Previdência, Davim confirma a intenção da reedição da aliança entre PV, PMDB e PR para 2014. A aliança entre PV, PMDB e PR foi celebrada para a disputa proporcional de 2010, tendo sido responsável pela eleição de Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Paulo Wagner (PV) para a Câmara dos Deputados.

Com vistas à chapa majoritária, porém, Davim disse que o PV está dialogando com representantes de outros partidos e a decisão da legenda terá a influência desta chapa. Ele destacou que o raciocínio político dos partícipes desta aliança (PMDB, PR e PV) é de que o PMDB terá candidato próprio nas eleições do ano que vem. 

"Nós estamos discutindo em cima do que é obvio e lógico. Nós estamos numa aliança e queremos manter essa aliança. Então, não discutimos até agora nomes. Mas, até onde estou sabendo o PMDB deverá ter candidato. O ministro Garibaldi disse claramente que o PMDB terá candidato, o próprio presidente Henrique Alves diz que o PMDB tem candidato. O PMDB está passando por um momento muito bom e eles têm dito reiteradas vezes que o PMDB terá candidato", disse Davim.

Do Jornal de Hoje

Prefeitos do RN promoverão mobilização na Assembleia para cobrarem ações de combate aos efeitos da seca.



A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte promoverá, na próxima segunda-feira (13), uma grande mobilização com os prefeitos potiguares. 

Na Assembleia Legislativa, a partir das 14h, os gestores municipais cobrarão providências dos Governos Federal e Estadual na atuação do combate aos efeitos da seca.

Evento semelhante estará ocorrendo, neste mesmo dia, em todos os Estados brasileiros. No Rio Grande do Norte 147 municípios estão com estado de emergência decretado.

A governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), e toda bancada federal foi convidada para participar do evento.
 
fonte:politica pauferrense

Bem recebida no interior, Rosalba entrega viatura, ambulância e base do Samu


Para quem amarga índices de desgaste na gestão, a governadora Rosalba Ciarlini foi pra lá de bem recebida no município de Riacho da Cruz, nesta quinta-feira, onde foi festejar os 51 anos de emancipação política do município entregando viatura ao 7º batalhão da Polícia Militar.
Ela também inaugurou a 107ª Junta do Serviço Militar.
A governadora estava acompanhada do líder do seu governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rego.

fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/

A irritação de Dilma

Da coluna Panorama Político, no Globo de hoje:

ESTADO DE ESPÍRITO
Ao chegar ao Planalto para reunião com a presidente Dilma, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), cumprimentou-a: “Tudo bem, presidenta?”. E ouviu: “Não, né, Henrique!”, brava por causa da MP dos Portos.

Do Blog – o presidente da Câmara convocou para segunda à noite, sessão para votar a Medida Provisória que institui um marco regulatório para os portos brasileiros. Líder do PMDB na Casa, o deputado Eduardo Cunha já alardeia que a Câmara só terá quórum para votação na terça-feira. A MP perde a validade na quinta.