29 de jul. de 2011

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE RAFAEL GODEIRO-RN

Jaciel Paiva, Dr. Abel Filho e Carlos Dantas

O Engenheiro Agrônomo JACIEL PAIVA MARIANO, conhecido por “JACIEL DE NEM MARIANO” Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Coordenador das campanhas eleitorais de 2004 e 2008 da oposição e toda a sua família, acabaram de aderir ao projeto político de reeleição do atual Prefeito Dr. Abel Filho.

Numa articulação política costurada pelo Vereador do PSB Sargento Carlos, que culminou com um almoço na cidade de Catolé do Rocha-PB, foi selada à adesão de Jaciel.

O Prefeito Abel filho disse ao Blog: “O bom filho a casa torna”. Jaciel já foi nosso aliado no passado e foi muito importante para nós o seu retorno, bem como de toda sua família.

Esse fato político mexerá com muita coisa nas próximas eleições municipais de Rafael Godeiro. É esperar pra ver!!!


NOTA DO BLOG: Alguma dúvida que o clima das eleições 2012 já começou a esquentar? agora na minha opinião já está na hora de mudar de prefeito por que já faz muitos anos que o grupo do atual prefeito de rafael godeiro abel filho está no poder!!!!

postado por cleumy candido fonseca ás 15:19

TABOLEIRO GRANDE: SUCESSÃO DA PRFEITA MARIA MIRIAM PROMETE SER BASTANTE ACIRRADA.

As informações obtidas pelo blog “Política Pau-ferrense” são de que existem vários nomes sendo especulados como possíveis candidatos a sucessão da prefeita, Maria Miriam, em Taboleiro Grande.
O grupo governista já teria fechado a escolha de seu representante. Trata-se da atual secretária de administração do município, Darcilene.
A candidatura de Darcilene está definida pela prefeita, mas não conta com o apoio irrestrito de todos os integrantes do grupo governista. Ninguém fala abertamente em boicote ao nome escolhido pela prefeita, mas existem muitos integrantes do grupo político de Maria Miriam que discordam da escolha e podem fazer corpo mole na campanha.
Dentre os que também alimentam pretensões de serem candidatos, destaca-se o nome do ex-prefeito Djalma Pereira. O ex-prefeito é o responsável pela contabilidade da prefeitura e câmara de vereadores de Taboleiro Grande e tinha, até pouco tempo atrás, indicado vários nomes para compor a equipe de trabalho da prefeitura.
Ao que parece é que a rebeldia de Djalma em insistir na candidatura, afastou-o da prefeita e pode levá-lo a disputar o cargo de prefeito contra a candidata de Maria Miriam ou compor a chapa de algum candidato da oposição.
O blog também obteve informações de que a ex-prefeita, Fátima Bessa, estaria inclinada a retornar a cena política de Taboleiro Grande, mas que, a princípio, não teria intenção de ser candidata. O projeto político é lançar seu filho, Otávio Bessa como candidato e o mais inusitado nessa história é que o projeto de Fátima em lançar seu filho como candidato teria sido anunciado durante a festa de aniversário de Maria Miriam.
A nossa fonte também esclareceu que o nome mais forte para disputar a campanha em 2012 é o da empresária Klebia Bessa, conhecida como “Clebinha da Padaria”. Embora “Clebinha” não confirme publicamente a intenção de disputar a prefeitura no próximo ano, sabe-se que ela será a peça chave para definir a eleição do próximo ano.
De acordo com a fonte, Clebinha desenvolve um importante trabalho social e na área da saúde e mesmo sem nunca ter disputado uma eleição e não exercer qualquer função pública ajuda bastante as pessoas que a procuram, chegando a pagar procedimentos na área da saúde com dinheiro do próprio bolso. Por esse tipo de ação a empresária teria grande aceitação popular.
O trabalho realizado colocou o nome de Clebinha como favorita a ganhar a eleição e todos os candidatos que pretendem disputar a prefeitura de Taboleiro Grande tentam convencê-la a aceitar a candidatura como vice-prefeita em suas chapas. Conforme a nossa fonte seria este o desejo de Maria Miriam, que adoraria ter Clebinha como vice de sua candidata.
A fonte disse ao blog que Djalma Pereira também já teria proposto a Clebinha a realização de uma pesquisa com o nome dos dois para saber quem os eleitores gostariam de ver como candidato a prefeito e a vice, mas que a empresária teria desconversado.
Outro fato importante da política de Taboleiro Grande é a informação de que o proprietário de uma grande Loja de móveis de Pau dos Ferros também teria manifestado a disposição de ingressar na política local. O blog não conseguiu apurar se o desejo seria de disputar o cargo de prefeito ou de investir financeiramente em algum candidato.
Por enquanto, as conversas ainda não resultaram em definições de composições de chapas, mas uma coisa é certa na política de Taboleiro Grande: a eleição do próximo ano será bastante animada e a tranqüilidade que Maria Miriam teve como candidata única em 2008 tem poucas possibilidades de acontecer novamente.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:37

SÃO MIGUEL; ACORDÃO HISTÓRICO PODERÁ COLOCAR ADVERSÁRIOS HISTÓRICOS NO MESMO PALANQUE EM 2012.


Vem um acordão por aí...?

Com base em informações de bastidores, nós do Blog umarizalcompleto, tomamos conhecimento de uma notícia que poderá redesenhar o cenário político da cidade de São Miguel.
A informação que nos chega refere-se a uma possível aliança que estaria prestes a acontecer entre o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), e o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, visando as eleições municipais do ano que vem.
Pelo que apuramos, o acordo se daria da seguinte forma:
Em São Miguel, Gustavo Fernandes indicaria um nome do PMDB para a condição de vice na chapa governista encabeçada pela Ex-deputada, Nirinha Fernandes.
Em Pau dos Ferros, Galeno Torquato indicaria um nome do PSD para ocupar a vaga de vice na chapa da oposição encabeçada por Nilton ou Braulio.
Desta forma, tanto Galeno quanto Gustavo manteriam uma boa base eleitoral nos dois municípios, para trabalharem suas candidaturas ao Legislativo Estadual em 2014, e de quebra, ainda fortaleceriam as candidaturas dos seus aliados no pleito de 2012.
Segundo a fonte, Gustavo Fernandes já teria inclusive acenado com a possibilidade de indicar o nome do médico, Acácio Campos, para compor a chapa governista ao lado de Nirinha Fernandes, fato que poderá criar um cenário político atípico na eleição municipal do próximo ano na cidade serrana, onde adversários ferrenhos históricos passariam a compartilhar o mesmo palanque eleitoral.
Outra informação importante que obtivemos foi a de que na tarde do último domingo (24), uma reunião discretíssima teria ocorrido entre Galeno Torquato e Gustavo Fernandes na residência do jovem parlamentar em Pau dos Ferros, o que alimenta ainda mais a ideia de que um acordão poderia realmente estar em fase de elaboração.
Ainda na noite do último domingo, Galeno e Gustavo foram vistos juntos em Martins durante a realização do festival gastronômico e, para quem acompanhava a comitiva dos dois, a impressão que ficou no ar foi a de sintonia total.
Em política eu já vi de tudo um pouco. Vi adversários ferrenhos quase saírem no tapa em uma eleição e depois darem as mãos na seguinte, vi um político chamar sua opositora de cascavel e logo depois estar todo enrolado junto com ela nos palanques, como se o passado tivesse sido apenas um fruto da imaginação, e já vi inclusive o que era quase impossível de acontecer... Tornar-se realidade "da noite para o dia" sem nenhuma cerimônia por parte daqueles que atuam no cenário político.
Agora, a possível formação desta aliança em São Miguel, caso venha a ser concretizada, vai contra qualquer previsão, mas...
Como dizia Antonio Cánovas del Castillo: "Em política, o que não é possível é falso."
Resta-nos saber como ficará o cardiologista, Salismar Correia (PHS), nesta história, pois até poucos dias atrás... Sassá era o preferido do PMDB para disputar o comando da prefeitura de São Miguel.
O que teria ocorrido para que os caciques peemedebistas tivessem mudado de opinião?

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:15

"EXCLUSIVO" PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PORTALEGRE, VEREADOR JOSÉ AUGUSTO SERÁ ENTREVISTADO PELO BLOG HOJE.

Vereador eleito com 549 votos pelo DEM, José Augusto se diz responsável pela união dos blocos políticos do município de Portalegre em 2008, que culminou com a candidatura única de Euclides Pereira.
Hoje, José Augusto pretende disputar o pleito de 2012 ao executivo municipal serrano.
Ainda hoje, entrevista completa e exclusiva.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:09

MISSA DE 7º DIA DOS IRMÃOS TORQUATO LOTA IGREJA DE SÃO JOSÉ


Foi muito concorrida a missa de 7º dia de morte dos irmãos Maxwel Alisson Torquato Cosme, 28, e Antônio Márcio Torquato Cosme, 27, ocorrida na tarde de onten dia 28 na Igreja de São José, Bairro Paredões.

Os irmãos foram mortos em circunstâncias misteriosas na cidade de Umarizal/RN. O fato aconteceu na tarde do dia 20 deste mês, durante uma operação policial envolvendo a Polícia Militar entre as cidade de Umarizal, Lucrécia e Olho D´água dos Borges.

A missa para marcar a data contou com a presença de familiares, amigos e conhecidos das vítimas. A maioria dos participantes do evento religioso vestiu camisetas contendo as imagens dos irmãos Alisson e Márcio.

Toda a cerimônia aconteceu dentro dos padrões normais da igreja católica, porém, ao final, do lado de fora da igreja foi feita uma homenagem especial às vítimas. Um vídeo contendo imagens dos irmãos em contado com a família, nos momentos de diversão e sempre expressando sorrisos.

Mensagens de saudade e otimismo para os familiares e amigos foram marcadas também por uma trilha sonora que expressava o sentimento de perda e saudade.

INVESTIGAÇÃO:
A morte dos irmãos Alisson e Márcio continua sendo investigada através de um inquérito policial que está sendo conduzido pelo delegado Getúlio de Medeiros, responsável pela comarca de Patu ligada ao Departamento de Polícia Civil do Interior (DEPECIM).

Com informações da repórter Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Fonte: Gazeta do Oeste

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 13:49

Pesquisadora apresenta trabalho sobre Blogs no RN

A professora Stella Galvão, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar (UnP), participa a partir de amanhã (sexta-feira, 29) de uma maratona de congressos de comunicação e marketing na capital paulista, São Paulo.

Nos dias 29 e 30, Stella acompanhará o VI Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação, um evento realizado pela Associação Latino-Americana de Pesquisadores da Comunicação (ALAIC), entidade à qual é filiada.

O evento acontecerá na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e contará com a presença dos mais prestigiados pesquisadores da Comunicação do Brasil e da América Latina.

Nos dias 3 e 4 de agosto, a professora marcará presença no X Politicom – Congresso Brasileiro de Marketing Político, que será realizado na Universidade Mackenzie. Durante este evento, Stella fará sua apresentação no Grupo de Trabalho sobre Internet.

“Blogs jornalísticos e simultaneamente políticos: Uma imbricação de campos” é um trabalho aceito pelo professor Maurício Romanini, coordenador do GT sobre Internet, é um desdobramento da pesquisa sobre blogs jornalísticos do Rio Grande do Norte iniciada pela professora no primeiro semestre deste ano.

Finalmente, nos dias 5 e 6, a professora Stella Galvão participa do IX Congresso da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação, na Universidade Paulista (UNIP). No trabalho intitulado “Cultura em meios digitais: espaço e territorialização”, que será apresentado no primeiro dia do evento, Stella discute as mudanças radicais e irreversíveis da subjetividade face às novas interações comunicacionais que ocorrem por meio das mídias digitais.

Nota do Blog – A professora e jornalista Stella Galvão, estudiosa contumaz da comunicação, será entrevistada especial da nossa série “Conversando com…”.

A questão do papel do furo jornalístico no mundo online, o papel das redes sociais na formação de uma nova ordem política, o advento do Twitter e outros assuntos correlatos estarão em pauta.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:25

Definido o diretório estadual do PSD no Rio Grande do Norte


No pedido de registro partidário impetrado pelo PSD no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte estão definidos os integrantes do diretório estadual.

A ata da convenção faz parte do processo que já tramita na Corte Eleitoral.

Conheça os integrantes:

Presidente: vice-governador Robinson Faria (esq)
Vice-presidente: deputado estadual Ricardo Motta (dir)
Segundo vice : deputado estadual Raimundo Fernandes
Secretário geral: deputado federal Fábio Faria
Tesoureiro: deputada estadual Gesane Marinho
Segundo tesoureiro: Gustavo Carvalho

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:58

Conversas em Caicó sobre o Senado


Ontem, na Feirinha de Santa´Ana, em Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa apresentou, a um conterrâneo, o vice-governador Robinson Faria (esq)como “futuro senador”. O rapaz retrucou afirmando que o “futuro senador” dele é o deputado Henrique Eduardo Alves. Robinson interveio e disse que Henrique Eduardo apoiou a candidatura à reeleição de Iberê Ferreira de Souza, que perdeu a disputa. O jovem preferiu não revidar.

Minutos depois, o mesmo rapaz encontrou, ainda na Feirinha, o deputado Henrique Eduardo, acompanhado do ministro Garibaldi Filho, do ex-prefeito Roberto Germano e do ex-deputado Álvaro Dias. Aproveitou para narrar o episódio, orgulhoso de seu posicionamento. O deputado agradeceu a manifestação e estranhou o tom do vice-governador Robinson com quem tem conversado bastante. Henrique finalizou dizendo que, neste momento, tem como preocupação e dever principal ajudar à governadora Rosalba a fazer a administração que o povo do Rio Grande do Norte espera e não pensar na eleição de 2014.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:42

Pesquisa do Agora Sei acende a luz vermelha do grupo político de Geraldo Gomes


A divulgação da pesquisa do Instituto Agora Sei em Currais Novos acendeu a luz vermelha no sistema do prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes.

Na tarde desta quinta-feira já era possível sentir o clima de apreensão dos seguidores do prefeito. Motivos óbvios: a baixa aprovação (bom e ótimo) da administração, a desvantagem na intenção de votos para a reeleição e a maior rejeição entre os candidatos.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:40