20 de ago. de 2015

DAMA DE ESPADAS: Assessora da procuradora-geral da AL foi presa destruindo provas

mprnA servidora Ana Paula Macedo de Moura, que atuava como assessora direta da procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Rinaldo, foi presa por estar destruindo provas do suposto esquema de desvio dinheiro público instaurado no Parlamento estadual, segundo a promotora Keiviany Sena, do Ministério Público (MP).

Assembleia suspende atividades nesta quinta-feira por conta da ação do MP


Assembleia-Legislativa-plenario
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte suspende as atividades de sessão plenária, solene e audiência pública nesta quinta-feira (20) enquanto a operação de investigação estiver em curso em setores administrativos da sede do Poder Legislativo Estadual.

“Já cumpri o meu dever”, desabafa Temer

temerdilma
Numa conversa com aliados, o vice-presidente Michel Temer fez um desabafo em que avisou que deve deixar as atribuições de articulador político do governo. “Já cumpri o meu papel”, disse Temer. Ele também fez queixas sobre a dificuldade para a liberação de emendas e para a nomeação de indicados para cargos prometidos nas negociações com os partidos da base.

Dama de Espadas: Operação investiga desvio de R$ 5,5 milhões na Assembleia Legislativa do RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Dama de Espadas, no afã de descortinar esquema estruturado no âmbito da Assembleia Legislativa deste Estado, através do qual uma refinada associação criminosa composta por alguns servidores públicos do órgão, com auxílio de um gerente do Banco Santander, se utilizavam de “Cheques Salário” como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros.