27 de jul. de 2012

UM CERTO GRUPO DA OPOSIÇÃO DE UMARIZAL ENTRA NA JUSTIÇA PARA FECHAR O CENTRO DE SAÚDE DOM ELIZEU MENDES !!!!!!!!!!!!!!

O prefeito de Umarizal Rogério Fonseca teve que viajar para natal essa semana para tratar de assuntos da cidade. O mais interessante foi por que dessa vez o prefeito Rogério se deslocou até natal para tentar evitar o fechamento do centro de saúde dom Elizeu mendes aqui da cidade de Umarizal.

Entenda mais :

Certas pessoas do grupo da oposição entraram com uma ação na justiça para fechar o centro de saúde Dom Elizeu mendes, alegando que o posto de saúde só poderia funcionar até as 17:00 e não 24 horas como funciona atualmente.

Esso é realmente uma piada, que dizer se fechar o posto de saúde onde a população será atendida ? por que o hospital dr. Erico Onofre não funciona. Essa é a realidade. !!!!!!

Mas enquanto a oposição quer prejudicar a população de Umarizal com o fechamento do posto de saúde dom Elizeu mendes, a cidade de Umarizal e principalmente o bairro são José já está sendo beneficiada com o funcionamento do posto de saúde daquela comunidade.

O blog já esteve no bairro são José e comprovou o pleno funcionamento daquela unidade de saúde, que está agradando a todos com um ótimo atendimento.
Pois bem, todos nós sabemos da verdadeira calamidade que vive o hospital dr. Erico Onofre que está sendo investigado pelo ministério publico por possíveis irregularidades com relação a internamentos e possíveis desvios de dinheiro.
Ai fica a pergunta! Esse hospital teria condição de atender a população depois das 17:00 horas ? já que nessa mesma unidade de saúde falta constantemente medicamentos e até mesmo um medico para atender os pacientes. !!!!!

O que a rivalidade politica não faz !!!!! a oposição sem ter argumento para atingir diretamente o atual prefeito Rogério Fonseca, agora chegou até esse ponto de querer prejudicar a própria população com o fechamento do centro de saúde dom Elizeu mendes , essa é a verdadeira realidade vivida na cidade de Umarizal e o povo precisa ter conhecimento disso, por que estamos no ano eleitoral e dia 07 de outubro iremos eleger o novo prefeito ou prefeita de Umarizal.
Mas será que o povo de Umarizal sabendo a que ponto a oposição é capaz de chegar, vão ter coragem de votar na candidata elijane paiva no dia 07 de outubro, eu mesmo não teria essa coragem !!!!!!!!!!

Pensem bem antes de votar nesse numero (22 ) por que você vai está votando em um grupo de pessoas que só pensam nos seus próprios interesses.

Digo isso por que, a oposição critica muito a atual gestão na área da saúde, mas ao mesmo tempo querem fechar o centro de saúde onde toda a população de Umarizal é atendida diariamente.

“ Como diz o jornalista José luís datena da rede bandeirantes isso é uma vergonha !!!! mim ajude ai ô”



ESSA É A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO HOSPITAL DR. ERICO ONOFRE AQUI DA CIDADE DE UMARIZAL !!!!!!!!!!!
foto ilustrada:

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:51



Prefeito de Frutuoso Gomes/RN foi cassado pela Justiça Eleitoral


A Justiça afastou ontem à tarde o prefeito Lucídio Jácome, de Frutuoso Gomes/RN, acusado de ter sido eleito em 2008 comprando votos com o Cheque Reforma.
Tão logo recebeu a sentença, o prefeito e seus auxiliares seguiram imediatamente para Natal, onde vão recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Estado.
Assim como Lucídio Jácome, outros prefeitos do Rio Grande do Norte também estão com cargos ameaçados devido ao caso do Cheque Reforma.
No caso, durante a campanha em 2008, agentes do Governo do Estado foram flagrados distribuindo Cheques Reforma em Frutuoso Gomes.
Lucídio, como candidato do PSB, ou seja, do partido da ex governadora Vilma de Faria e do ex governador Iberê Ferreira, seria o beneficiado no processo.
O caso ficou configurado e inclusive serviu de base para o Ministério Público estadual pedir na Justiça a punição de políticos de outras cidades.

Em Natal, o prefeito cassado Lucídio Jácome contratou o escritório do advogado Erick Pereira para defender seus interesses no Tribunal de Justiça.



DECISÃO:

Diante do exposto, Julgo PROCEDENTE o pedido para reconhecer que os representados LUCÍDIO JÁCOME FERREIRA e MARIA VERA LÚCIA
RODRIGUES DE OLIVEIRA praticaram conduta vedada prevista no art. 73, inc. IV, da Lei nº 9.504/97, bem como captação ilícita de sufrágio e, por isso,
condeno-os, cada um, ao pagamento de multa de cinco (05) mil UFIR, bem como casso-lhes, respectivamente, os diplomas de prefeito e vice-prefeita do município de Frutuoso Gomes.

Em face do imediato efeito da cassação dos mandatos dos representados (art. 41-A, da Lei 9.504/97), atualmente Prefeito e Vice-Prefeita de Frutuoso Gomes, oficiem-se:



Fonte: No Minuto.com

DENÚNCIA LEVOU POLÍCIA AO MONSTRO DE TIBAU


A cada relato, um tapa na cara das pessoas de bem e honestas de Tibau. Cada relevação feita por Poliano, o monstro de Tibau, é como uma adaga que se crava no coração dos parentes de Cínthia Lívia de 12 anos, menina que tinha toda uma vida pela frente, mas que foi impedida de viver por um doente e maníaco. Um inimigo a espreita que morava ao lado, pronto para dar o bote. A polícia apresentou o acusado à imprensa em coletiva na DIVOPE em Mossoró ontem à tarde. O competente jornalista Ismael Sousa, que desde cedo, fez a melhor cobertura sobre o caso, esteve presente e nos faz um apanhado do desfecho do crime.
Poliano Cantarelli Fernades Lacerda matou a jovem Cintia Livia cruelmente em Tibau. Com ele foi encontrado um vasto material pornográfico.Segundo a polícia, uma denúncia os levou até o assassino. O homem parecia ser obssecado pela família de Cínthia. Manteve relacionamento amoroso com a mãe da menina, com uma irmã dela e estava tentando relacionar-se com outra.

COMO O MONSTRO PEGOU A MENINA
Segundo o blogueiro Ismael Sousa, Poliano pegou Cínthia de moto por volta das 19:30hs do dia 23 de julho e a levou espontaneamente para uma casa onde ele trabalhava como caseiro na Praia das Emanoelas.
MENINA ESTAVA COM DUAS CALCINHAS QUANDO MONSTRO A MATOU
Durante o relato do delegado Poliano disse que ela estava com duas calcinhas, e quando estrangulou a menina, a mesma acabou defecando. A menina defecou devido o susto. Entãoo ele calmamente verificou o pulso e viu que tava fraco quase parando. Como a menina estava com duas calcinhas, ele a limpou e vestiu a outra peça íntima.

FRIEZA QUE CHOCA
Depois de matar, ele até chegou a visitar a casa da menina durante o sofrimento passado pela familia. Na manhã de ontem, ele passou na rua onde teria matado a garota e percebeu que tinha muita gente na casa onde a menor foi encontrada. Já desconfiando de que o corpo da menina seria encontrado, ele então juntou algumas coisas e tentou ir para Mossoró, mas foi detido pela polícia.


Fonte: V & C e fotos: Ismael Sousa

PSD: Burocracia que atrapalha

O Globo

O TSE distribuiu na terça-feira, dia 24, a cota deste mês do fundo partidário aos partidos políticos. Surpreendentemente, o PSD, a despeito da decisão adotada no dia 29 de junho pelo pleno do próprio tribunal, continuou a receber parcela como se fosse um partido nanico. Pela lei, 5% do Fundo são divididos entre todos os partidos, e 95%, entre os que têm representação na Câmara dos Deputados. O Tribunal alegou motivos burocráticos para não dar o que é de direito ao partido. Quando a Justiça tarda, ela falha.

A falta de agilidade do TSE em assegurar o direito do PSD começa a prejudicar o partido também nos estados. Dirigentes regionais reclamam que vários TREs não incluem o partido no cálculo da distribuição do tempo no horário eleitoral na televisão e no rádio. Os juízes eleitorais alegam que não receberam comunicado do TSE para incluir o PSD nos cálculos do horário eleitoral. Isso, mesmo o STF tendo enviado ofício à presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, sobre a decisão do processo 4.430, relatado pelo ministro Dias Toffoli.

Femurn confirma que 49 municípios zeraram as contas e não conseguem repassar verba para Câmaras

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito de Brejinho João Batista, confirmou que 49 municípios potiguares estiveram com valor zerado no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, referente a segunda parcela do mês de julho, paga no último dia 20.

A conseqüência direta disso é esses Executivos estão com dificuldade para fazerem o repasse obrigatório às Câmaras Municipais. No pagamento da primeira parcela do FPM de julho, 71 municípios haviam zerado. “Hhá expectativa de outro grande número zerar no dia 30 deste mês”, diz o prefeito Joãozinho, em nota oficial da Femurn.

Robinson Faria critica gestão Rosalba e afirma que “governo está perdido, não tem diálogo, não tem projeto”

Durante a passagem por Caicó, onde participou da Feirinha de Santanna, o vice-governador Robinson Faria voltou a criticar a gestão Rosalba Ciarlini. Em entrevista a Rádio Caicó ele afirmou:“Um governo sem saúde, educação, Programa do Leite e falência do produtor rural e do turismo. Para mim o governo está perdido, não tem projeto, não tem diálogo”, disse o presidente estadual do PSD, no relato feito pelo blog de Marcos Dantas.

Robinson Faria participou dos festejos da padroeira da capital do Seridó.