6 de abr. de 2017

Prefeita Elijane faz entrega de material esportivo a atletas do município

A Prefeita de Umarizal, Elijane Paiva, ao lado da secretária de esportes do município Heleneide Amorim, participaram na noite de ontem quarta-feira (05) de Abril, no Ginásio de Esporte do município, da entrega de material esportivo aos atletas da cidade.
O evento foi organizado pelo Coordenador de Esportes do município, Paulo Márcio, e teve como objetivo ouvir e avaliar os primeiros meses da gestão da Prefeita na área esportiva.
A prefeita destacou a importância do esporte na vida das pessoas, seja em qualquer idade, na questão da saúde: "O esporte é o melhor remédio, e além de tudo agradável, para o nosso modo de vida sedentário, responsável por doenças", disse a prefeita Elijane
A prefeita também destacou que o esporte na vida dos jovens, além de saúde é uma ocupação saudável, evitando muitas vezes que os jovens entrem no mundo da criminalidade.
Já o coordenador de esporte, Paulo Marcio, parabenizou a iniciativa da prefeita e destacou a empenho de Elijane com relação as ações para melhorar o esporte no município nessa nova gestão.

Segurança e saúde pública foram destaques no pronunciamento do vereador Chico de Brancar (DEM)

Chico de Brancar (DEM), na sessão dessa última terça-feira (04) na C.M.U / Foto: Ricardo Pereira - Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na sessão dessa última terça-feira (04), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Chico de Brancar (DEM), em seu pronunciamento falou sobre segurança e saúde pública, onde destacou sobre a importância do legislativo e o executivo municipal fazer cobranças aos deputados, senadores e governador do estado em busca de melhorias na segurança na saúde pública do município de Umarizal-RN. 

SEGURANÇA PÚBLICA
O democrata iniciou o seu pronunciamento tratando sobre o assunto de segurança pública, na qual destaca que vem existindo uma parceria da Secretaria de Segurança do RN juntamente com o governo do estado e com à Assembleia Legislativa. “Na qual a Assembleia Legislativa do RN, em parceria com a Secretaria de segurança do RN e o governo do estado, está doando 50 viaturas”, disse. 

SITUAÇÃO DAS VIATURAS EM UMARIZAL-RN
O parlamentar ainda destacou como encontra-se a frota de viaturas da policia civil do município de Umarizal-RN, “Onde necessita há bastante tempo de uma viatura grande para a polícia militar, traçada para que os policiais possam se deslocarem pela zona rural e ruas de nossa cidade. Atualmente a segurança pública da nossa cidade é feita atualmente pela Policia Militar e Civil, na qual a polícia civil tem uma caminhonete para fazer os seus serviços, mais já a polícia militar hoje conta apenas com um carro tipo Gol e Sandero, carros esses pequenos para o porte da nossa cidade, inviável para a tamanha demanda existente no município. Inclusive o carro tipo Sandero, encontra-se quebrado em uma oficina, diante disso só podemos contar no momento com o carro tipo Gol”, disse. 

O vereador ainda relatou que a cidade de Umarizal, conta apenas com 8 (oito) policias, para um município com em torno de 11.000 habitantes, sendo eles 6 (seis) Sargentos e 2 (dois) SD. O parlamentar ainda comenta que muitas vezes, tem dia que apenas um policial fica em serviço em Umarizal. “Na qual isso é muito grave e não podemos aceitar essa situação", disse.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Chico (DEM), ainda relatou que existe já uma parceria com o executivo municipal, junto há essas duas cooperações polícia civil e militar, com a questão de alojamentos. 

"Mais diante disso tudo nós precisamos cobrar dos nossos representantes (Deputados federais, estaduais, senadores, governo do estado e federal) em relação ao efetivo e das viaturas para o nosso município”, disse. 

SAÚDE PÚBLICA
Ainda em seu pronunciamento o parlamentar tratou sobre o assunto sobre a Saúde Pública, onde o mesmo relatou que a Assembleia Legislativa do RN, estará doando ao governo do estado do RN, 85 ambulâncias, onde estar sendo feita uma divisão de 3 (três) ambulâncias para cada deputado, “Onde peço encarecidamente aos colegas vereadores, para ir atrás dos seus deputados, para pedimos uma ambulância para a nossa cidade. Portando na minha viagem há Natal-RN, na oportunidade fiz esse pedido ao meu Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, na qual tenho certeza que ele verá essa situação com bons olhos, e irá contemplar nossa cidade com uma ambulância”, disse. 

Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Com o tema "Dengue", a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza durante todo o mês de abril o Programa Saúde na Escola


Com o tema "Dengue", a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza durante todo o mês de abril o Programa Saúde na Escola.


Todas as equipes da Saúde da Família estarão realizando palestras e diversas outras atividades em todas as escolas públicas de suas respectivas áreas de atuação.

Além das ações nas unidades educacionais, os profissionais atuarão nas próprias comunidades, atendendo e esclarecendo aos munícipes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.


Nas fotos, o registro das primeiras atividades realizadas pelas equipes 02, 03 e 04, na escola do Sítio Campos, Escola Municipal Tancredo Neves, Escola Estadual 11 de Agosto, Escola Estadual Zenon de Sousa e Escola Municipal Santa Filomena.


Da Secretaria de Saúde do Município

Vereador Robério Delfino (PSB), tem requerimentos aprovados, que tratam de pavimentação de ruas e construções de praças em Umarizal-RN


Na sessão dessa última terça-feira (04) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Robério Delfino (PSB), apresentou 2(dois) requerimentos de nª 001/2017 e 002/2017. O requerimento 001/2017, requeria do executivo municipal a construção de uma praça no Bairro Lalins e Novo Horizonte. Já o requerimento nª 002/2017, requeria do executivo municipal, a pavimentação das ruas Santa Luzia – Bairro Santa Luzia, até a Escola Municipal Santa Filomena, Rua: João Mafaldo – Bairro Novo Horizonte, Rua: Pedro Amorim – Centro. 

O parlamentar na defesa do requerimento nª 001/2017, destacou o seguinte, “Esse requerimento é de muita importância para aqueles moradores, que fazem parte dos Bairros Lains e Novo Horizonte, onde até hoje não tem uma praça, na qual espero que o executivo municipal, procure benefícios e recursos que venham a engradecer a estes bairros hora citados, que tanto merece o nosso respeito”, disse o vereador Robério Delfino. 

O vereador Robério (PSB), na defesa do requerimento nª 002/2017, relatou que as pavimentações dessa ruas citadas, já são requerimentos que o parlamentar já pediu em outras legislaturas. 

"Portanto nada mais justo reforçar e que se lute pela a pavimentação dessas ruas hora citadas no meu requerimento, sabendo que existe também outras ruas em nossa cidade que precisam de pavimentação. Onde estaremos cobrando dos poderes executivo municipal, governo do estado, governo federal, deputados e senadores na qual é de suma importância para o nosso município, essas pavimentações”, disse. 

Os requerimentos do vereador Robério Delfino (PSB), foram aprovados por unanimidade. 


Assessoria de Imprensa da C.M.U

Vereador Maykon Nunes (PTdoB), tem requerimentos aprovados, com relação ao esporte municipal

Vereador Maykon Nunes (PT do B) apresentando os seus requerimentos na sessão dessa última terça-feira (04) na C.M.U / Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Maykon Nunes (PT do B), apresentou na sessão dessa última terça-feira (04) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, dois requerimentos de nª 003/2017 e 004/2017. 

O requerimento 003/2017 que trata sobre a manutenção dos equipamentos da Academia da Terceira Idade na Praça dos Eucaliptos. E o requerimento nª 004/2017, que requer a manutenção dos campos de futebol do CSU, Caraíbas e Cohab”, disse.

Na defesa do requerimento nª 003/2017, o parlamentar Maykon Nunes (PT do B), destacou a importância do incentivo e manutenção dos equipamentos da Academia da Terceira Idade em Umarizal.

Em 2016 estagiei na academia da terceira idade, em torno de 3(três) meses, na qual criei um laço de amizade e respeito com o pessoal que prática as atividades físicas naquela localidade. Portanto com isso recebi várias ligações dos alunos da academia da terceira idade, pedindo que eu falasse com o executivo municipal para que se faça a manutenção dos equipamentos da academia da terceira idade, onde encontra-se alguns quebrados, outros que não estão funcionando como era pra ser. E para constar essa solicitação dos alunos, me fiz presente até à academia e puder ver que realmente existe equipamentos quebrados e outros precisando de manutenção. Diante disso os alunos, precisam desses equipamentos onde estão lá diariamente. Portanto essa prática de exercícios é um incentivo que nós damos aos idosos do nosso município, a praticarem exercícios físicos”, disse.

Foto: Ricardo Pereira /Assessoria de Imprensa da C.M.U

Em defesa do requerimento nª 004/2017, o parlamentar ressaltou, “Eu recebi ligações de várias pessoas que jogam futebol e que gostam do esporte, na qual me comunicaram que estão sendo penalizados nos campos do CSU, Caraíbas e Cohab, porque os mesmos encontram-se em maus condições físicas para a prática do esporte”, disse.

Maykon Nunes, sugeriu que o executivo municipal, através da secretaria de infraestrutura e esporte, encaminhasse uma máquina para tampar os buracos existentes nos campos, e também que fosse retirado o mato que encontra-se nos campos de futebol. “Diante disso estaremos incentivamos a prática de esportes em nosso município”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U