21 de jan. de 2016

Fenômeno El Niño está perdendo força e RN pode ter aumento de chuvas em abril



RN pode ter aumento de chuvas em abril (Foto: César Filho/Mossoró Notícias)
A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou o resultado parcial da análise e previsão climática para a região semiárida do estado no período que vai de fevereiro até abril de 2016.

Umarizal e Pau dos Ferros representam o Oeste nos municípios com FPM zerado


confre vazio fpmFoi creditado nesta quarta-feira (20), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2º decêndio do mês de janeiro de 2016. Confira abaixo a lista dos municípios potiguares com FPM zerado. Umarizal e Pau dos Ferros representam o Oeste.




Alto do Rodrigues, Areia Branca, Arês, Baraúna, Caicó, Carnaubais, Currais Novos, Extremoz, Ielmo Marinho, João Câmara, Maxaranguape, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Pau Dos Ferros, Pedro Velho, Pendências, Pureza, Santo Antônio, São José Do Mipibu, São José De Campestre, Tibau, Touros e Umarizal.

Qual a previsão do tempo para o período da pré-campanha?




previsaotempoFalamos muito nos últimos dias em previsão do tempo: nublado, parcialmente nublado ou pancada de chuva. Mas qual a previsão para o período pré-eleitoral? Céu de brigadeiro ou probabilidade de tempestade?

Petróleo cai abaixo de US$ 27 o barril e causa estragos nos mercados globais


petroleoOs preços do petróleo nos Estados Unidos caíram abaixo de US$ 27 por barril ontem, intensificando os temores sobre o ritmo do crescimento global e aprofundando a crise que vem abalando os mercados financeiros mundiais neste ano.

Ministro da Saúde inicia caravana nacional de mobilização ao combate do Aedes aegypti


ministro_saude
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, inicia nesta quinta-feira (21), por João Pessoa (PB), uma caravana pelos estados para reforçar a mobilização dos gestores e da população no combate aos Aedes aegypti e à microcefalia. Em João Pessoa, o Ministro da Saúde – juntamente com o governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, e com a secretária Estadual de Saúde, Roberta Abathse – se reunirá com prefeitos, secretários e gestores municipais de saúde. Após o encontro, o ministro visitará o Hospital Napoleão Laureano, unidade filantrópica referência no estado para o tratamento do câncer.

TRT da Paraíba considera inconstitucional Lei de Cotas Raciais em concursos

Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba considerou a lei de cotas raciais nos concursos públicos federais inconstitucional. A Lei 12.990 foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2014, sendo que o projeto recebeu o apoio de diversos senadores. Na opinião do senador Paulo Paim (PT-RS), a decisão será revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).