5 de dez. de 2023

PESQUISA BG/AGORASEI/ SÃO BENTO DO NORTE ESPONTÂNEA: Dão Agricultor tem 62% contra 10% de CLaudio Henrique


 

A PESQUISA BG/AGORASEI/SÃO BENTO DO NORTE também avaliou o cenário espontâneo para a Prefeitura.

62,2% das pessoas ouvidas dizem que votariam na reeleição do prefeito Dão Agricultor. Outros 10,1% afirmam que votariam em Cláudio Henrique.

João Maria, Nenenzinho e Tarcízio também foram citados com 0,3% de intenção de voto cada.

Os entrevistados que votam branco ou nulo somam 4,2%. Já aqueles sem opinião ou não responderam totalizam 22,6%.

A pesquisa foi realizada no dia 3 de dezembro passado e ouviu 336 eleitores nas zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

PESQUISA BG/CONSULT/CARAUBAS ESTIMULADA: Givago Barreto lidera com 47%, contra 16% de Novinho e 7,4% de Carol Fernandes

 


O BLOGDOBG  e o instituto Consult realizaram pesquisa de opinião pública acerca de cenário eleitoral e avaliação administrativa no município de Caraúbas. A pesquisa foi realizada em 30 de novembro, com 500 entrevistas e margem de erro de 4,5%.

 

No cenário estimulado para prefeito, Givago Barreto lidera com 47,4% das intenções de voto, seguido de Novinho Praxedes com 16,6%, Carol Fernandes com 7,4%, Bicudo 3,4%, Paulo Brasil 2,8% e Marcinho 1,2%.

 

Ainda 15% não sabem e 6,2% nenhum.

 

Fonte: Blog Do BG

Eleições: O que se diz em Rafael Godeiro (RN)

 

A ex-prefeita Ludmila Amorim (MDB) voltará a disputar a Prefeitura de Rafael Godeiro (RN) em 2024. Substituirá a atual prefeita Keké, viúva do ex-prefeito Dr. Abel. Ludmila já governou o município por três vezes e só não foi candidata em 2020 por impedimento legal. Ela é vista pelo eleitor como “prefeita de férias”.

Porém…

A candidatura de Ludmila é consenso na tradicional família Abel, mas há entrave na escolha do vice. Parte do grupo é contra a manutenção na chapa da atual vice-prefeita Elenice Cortez. Os vereadores governistas defendem o nome de Dayner da Farmácia.

O voo de 1,6 milhão de votos

No voo da Latam de Natal para Brasília estavam o senador Rogério Marinho e os outros dois postulantes ao cargo na eleição passada: Carlos Eduardo e Rafael Motta. Os três somam mais de 1,6 milhão de votos dos potiguares.

Os três deverão comparecer à sessão solene em homenagem a Natal que acontecerá nesta terça-feira (05), na Câmara dos Deputados, por proposição do deputado federal Paulinho Freire.

O prefeito Álvaro Dias também estava no voo, além dos deputados federais Benes Leocádio, Paulinho Freire, Robinson Faria e Sargento Gonçalves.

João Maia estava no aeroporto a caminho de São Paulo para ser palestrante em um evento e na terça desembarca na capital federal.

Heitor Gregório

 

Câmara de Tangará pauta pedido de impeachment contra prefeito Airton Bezerra para esta terça-feira (5)

 

A Câmara Municipal de Tangará, cidade do Agreste Potiguar, pautou para esta terça-feira (5) a apreciação de dois pedidos de impeachment contra o prefeito Dr. Airton Bezerra. Os pedidos estavam em análise pelo setor jurídico da Câmara e agora serão apreciados pelo plenário da Casa Legislativa.

O que a Câmara vai votar nesta terça-feira é a admissibilidade do pedido de impeachment. Ou seja, os vereadores vão decidir se os pedidos seguem tramitando ou não. A possível cassação do prefeito só será votada posteriormente, caso a admissibilidade seja aceita.

Os pedidos de impeachment encontram fundamentação na análise de dois fatos. No primeiro, o possível cometimento de improbidade administrativa e possível crime de responsabilidade pelo fato de o prefeito receber três rendimentos: o de militar, o de médico e o de prefeito, ultrapassando o teto constitucional.

No outro pedido, a Câmara de Tangará apreciará a ausência do prefeito por mais de 15 dias da cidade e consequentemente da administração municipal. Segundo a denúncia, o prefeito teria terceirizado a responsabilidade da administração do município para a secretária de Administração, Finanças e Tributação, Elane Bezerra, que é filha dele.

Vice-prefeita de Currais Novos quer a prefeitura

 

A vice-prefeita de Currais Novos (RN), Ana Albuquerque (na foto com o atual prefeito), entrou na disputa pela prefeitura do município nas eleições do próximo ano. Além do ex-prefeito José Lins e do candidato oficial do prefeito Odon Júnior, Lucas Galvão.