10 de dez de 2015

Martins, RN, entra em colapso no abastecimento de água



Ao todo, 17 cidades do RN estão em colapso no abastecimento de água.
Informação foi divulgada pela Caern nesta quinta-feira (10).

Do G1 RN
Moradores de Pilões, no Oeste potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)17 cidades do RN estão em colapso no
abastecimento de água
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
O município de Martins, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, entrou em colapso no abastecimento de água. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos (Caern), a cidade teve o sistema de abastecimento paralisado na quarta-feira (9) em decorrência do baixo nível do manancial que a abastecia. Junto com Frutuoso Gomes e Lucrécia, Martins tem o fornecimento de água vindo do Açude Lucrécia.
Das três, apenas Lucrécia continua com o sistema funcionando, mas em situação de racionamento. O abastecimento é feito de segunda a sexta-feira, com paralisação no final de semana. Frutuoso Gomes encontra-se em colapso.

Comunicado da justiça eleitoral....



Ex – prefeito de Umarizal Rogerio Fonseca deixa a prisão domiciliar e volta ao trabalho.

Hoje pela manhã recebi uma ligação do Ex – perfeito de Umarizal o Sr. Rogério Fonseca, na mesma ligação ele me confirmou que tinha saído da prisão domiciliar e que já estava na sua loja trabalhando normalmente.


Eu particularmente fiquei muito feliz com a notícia, e desejo de coração que o amigo Rogerio possa refazer a sua vida.

"Ele Merece."    

Teremos relação institucional mais fértil, diz Temer após reunião com Dilma


temer_reuniao]
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse há pouco, após se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff, que terá a partir de agora uma relação com a presidenta de modo “institucional” e que seja “a mais fértil possível”. Os dois se reuniram esta noite durante pouco mais de 50 minutos no Palácio do Planalto. Depois da conversa, o vice-presidente afirmou que faria uma declaração de apenas uma frase, e não respondeu a perguntas dos jornalistas.



“Combinamos, eu e a presidenta Dilma, que nós teremos uma relação pessoal, institucional que seja a mais fértil possível”, disse.

Ministério Público vota a denunciar prefeita de Ouro Branco


fatima ouro branco salarioO Ministério Público, através do promotor Gláucio Pinto, instaurou inquérito civil, a fim de apurar possível prática de improbidade administrativa pela prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo.



Segunda denúncia nos autos, teria acontecido o fracionamento ilegal de despesas para contratar, através da dispensa de licitação em 2014, serviços de transporte, burlando até realização de pregões públicos.

Marta passa Pelé e vira maior artilheira da Seleção em goleada por 11 a 0


marta10
O portal Terra destacou que, nesta quarta-feira (09), Marta quebrou mais um recorde histórico. Durante goleada por 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, pela estreia no Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas, a atacante marcou cinco gols, e, chegando a 98 no total, se tornou com sobras a maior artilheira da história da Seleção Brasileira.
Os outros tentos do time canarinho na partida foram anotados por Beatriz (três vezes), Debinha, Raquel e Rilany. O Brasil volta a campo neste domingo (13), quando enfrenta o México. Depois ainda encaram o Canadá, na próxima quarta-feira (16), pela última rodada da fase de grupos. As duas seleções melhores colocadas entre essas quatro participantes se classificam para a final, que será disputada no dia 20 de dezembro, horas depois do duelo pelo terceiro lugar, que contará com as outras duas equipes restantes.



Já o feito consolidado por Marta nesta quarta-feira é ainda mais marcante pelo tamanho do antigo dono da marca: Pelé, para muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, que balançou as redes 95 vezes durante as 114 partidas em que vestiu a amarelinha. Além do número absoluto, a média da Rainha Marta também é melhor que a do Rei, uma vez que o confronto como Trinidad e Tobago foi sua 100ª partida defendendo a Seleção Brasileira.

MPF vai processar prefeito que não adotar transparência


corruptosO Ministério Público Federal (MPF) vai entrar com ação de improbidade administrativa contra prefeitos que descumprirem o dever de transparência com as contas públicas. Segundo a Agência Estado, serão responsabilizados pela prática de crime de responsabilidade os gestores que não atenderem os prazos para a criação de portais na internet visando submeter as contas ao controle social. Nesses casos, o MPF também recomendará que a União suspenda os repasses de transferências voluntárias ao município.
Apenas este ano, até o mês de outubro, foram ajuizadas pelo MPF 1.229 ações de improbidade administrativa e 901 ações penais. Outras 26 mil investigações estão em curso para apurar possíveis fatos de corrupção. O levantamento anunciado nesta quarta-feira traz também um recorte da realidade nos estados.