21 de dez. de 2011

MAIS IMFORMAÇÕES SOBRE A OPERAÇÃO "Qi" QUE RESULTOU NA PRISÃO DO VEREADOR E PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE MARTINS

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MARTINS DEIXOU O CPD DE PAU DOS FERROS ONDE O MESMO SE ENCONTRAVA PRESO SOBRE IRREGULARIDADES NUM CONCURSO PUBLICO REALIZADO EM MARTINS, "FULGÊNCIO" AGORA SE ENCONTRA EM PRISÃO DOMICILIAR, NÃO PODENDO SAI DA SUA CASA QUE FICA LOCALIZADA NO CENTRO DE MARTINS.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:07

VAMOS FALAR AGORA DA CIDADE DE VILA FLOR


A prisão de seis vereadores e do prefeito do município de Vila Flor, Grinaldo Joaquim de Souza (PSD), na última segunda-feira, durante a Operação Mensalão da Vila, deflagrada pelo Ministério Público, gerou instabilidade política no município. De acordo com o advogado eleitoral Paulo de Tarso Fernandes, o legislativo precisa, primeiro, se recompor para poder empossar o vice-prefeito Manoel de Lima (PV).
Paulo de Tarso frisou que, antes de ser empossado pela Câmara, Manoel não pode assumir o Executivo. "Esse caso é emblemático. Já aconteceram outros semelhantes. Como o prefeito e os vereadores estão impedidos de exercer suas funções, a Câmara deve convocar imediatamente os suplentes, para, em seguida, empossar o vice-prefeito no cargo. Isso deve ocorrer o quanto antes porque ninguém sabe quanto tempo vai durar esse impedimento", explicou.
A posse dos suplentes ficará sob a responsabilidade dos vereadores Floriano Felinto (DEM), delator do esquema, Hilton de Oliveira (DEM) e Sandro Márcio (PSB), que não foramenvolvidos no escândalo. Os substitutos ocuparão as vagas do parlamentares presos durante a operação: o presidente da Câmara, Pedro Francisco da Silva (PSB), e os vereadores Irinaldo da Silva (PSB), Ronildo Luiz da Silva (PP), Ailton de Passos Medeiros (PSB), Vidalmir dos Santos Brito (PDT) e Magno Douglas Pontes Oliveira (PP).
Estão aptos a assumir as vagas os suplentes José Joaquim de Souza (DEM), Ana Alice da Cruz (PSB), Edimê Maria Viana (DEM) e Luiz Antônio Costa da Silva (PSB). As vagas dos vereadores filiados ao PP que foram presos ficarão com Kerginaldo Marques da Silva (PP) e Carlos Antônio da Silva (PMDB).


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:33

Presidente do TSE avisa que Ficha Limpa valerá em 2012


Em Natal para participar de eventos na Câmara Municipal e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandovski, fez comentários acerca das eleições do ano que vem em todos os municípios do país.

O ministro se mostrou convicto que a lei da Ficha Limpa será válida nas eleições 2012. “A lei será constitucional e valerá para as próximas eleições”, avisou.

Lewandovski ressaltou a utilização da internet durante o processo eleitoral "em função da liberdade de expressão garantida a todo cidadão". Contudo, o ministro ressaltou que "não será possível usar rede social para acirrar ódios raciais".

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:30

Clã dos Faria participa de evento natalino em Apodi


O vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria participaram na noite desta terça-feira (20) de um evento alusivo aos festejos natalinos do grupo político chamado "Nova Geração", que apoiou a eleição do parlamentar em 2010. O movimento é liderado por Flaviano Monteiro, que concorreu a uma vaga na Assembleia pelo PC do B em 2010, e Zé Maria, presidente do PSD local, além dos vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete.

"Quero aproveitar esta oportunidade para garantir à comunidade das Queimadas recursos para a construção de passagem molhada que vai permitir aos moradores o direito de ir e vir durante as cheias do rio Apodi", disse Fábio Faria, que visitou a comunidade no início do ano para conhecer o problema. A emenda foi apresentada para o Orçamento Geral da União 2012.

Fábio Faria ainda assegurou R$ 330 mil para a instalação de um Cartório Eleitoral em Apodi, através do Tribunal Regional Eleitoral, e luta desde o ano passado pela implantação de um Campus da UERN. Por indicação de Fábio, a Bancada Federal do RN destinou emenda coletiva no valor de R$ 18 milhões ao OGU 2011 e ele conquistou apoio de deputados e senadores para novos recursos em 2012. Recentemente, levou o reitor da UERN, Milton Marques, e lideranças de Apodi ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para defender esse investimento para o município.

Fábio e Robinson Faria, presidente estadual do PSD, chegaram a Apodi acompanhados dos vereadores do partido em Mossoró, Jório Nogueira e Francisco José Júnior, presidente da Câmara Municipal. O evento da "Nova Geração" contou ainda com a presença de Iideranças políticas das regiões do Médio e Alto Oeste

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:26