8 de jun. de 2016

Álvaro Dias faz apelo para que governo fortaleça hospitais regionais


alvaro_saude
Falta de equipamentos, medicamentos e a situação extrema de escassez de alimentos para os pacientes. A situação do Hospital Regional de Caicó, mais conhecido pela população como hospital do SESP, foi levada a plenário pelo deputado Álvaro Dias (PMDB). O parlamentar, que preside na Casa a Comissão de Saúde, mencionou durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), estas e outras dificuldades da unidade e fez um apelo para que o Governo do RN intensifique os investimentos no projeto de regionalização da saúde.

Nosso compromisso é melhorar a saúde de Umarizal, diz Gilmar; Enfermeiro é pré-candidato a vereador


Nome novo na política local, o enfermeiro Gilmar Freitas quer trabalhar para garantir um serviço de melhor qualidade na área da saúde municipal. Gilmar é pré-candidato a vereador pelo Partido da República (PR), liderado no município de Umarizal pelo ex-prefeito Néo.

Em entrevista nesta última sexta-feira (03), na FM Fraternidade, o enfermeiro foi sincero. Afirmou que, se eleito no pleito de outubro, não irá “deixar a saúde exemplar”, mas assegurou o compromisso de trabalhar para “melhorar a saúde de Umarizal”.

“Hoje é vergonhoso a saúde de Umarizal. Tenho 25 anos que faço saúde e a cada dia que passa a saúde do município vai piorando”, disse o enfermeiro.

Gilmar atribui a piora na saúde local ao número de pacientes de Umarizal que chegam a Natal. “Intensificou-se. As pessoas me procuram mais porque as pessoas adoecem mais. Falta uma assistência qualificada em algumas pastas de Umarizal e na Saúde não é diferente”, declarou o enfermeiro que é reconhecido pelo auxilio que dá aos umarizalenses que chegam doentes a capital potiguar.

O enfermeiro conta que decidiu pleitear um cargo político em Umarizal para tentar contribuir de forma mais eficaz com a cidade onde nasceu. “Meu objetivo é esse, ajudar o povo da minha cidade. O tratamento fora de domicílio. Só estando lá para ver a forma como as pessoas são tratadas”, relata.

Gilmar de Alba, como é mais conhecido, é concursado pelo Governo do Estado. Já atuou como Técnico de Enfermagem em Umarizal, Mossoró e atualmente trabalha no Hospital Doutor João Machado em Natal, capital do Estado. “Também sou Coordenador de Saúde na cidade de Nova Cruz”, contou na entrevista. Em Umarizal, trabalhou por 12 anos no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes, onde, segundo ele, aprendeu a gostar de cuidar das pessoas.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Pré-candidato a vereador quer dá “vez e voz” à população




O Radialista pré-candidato, Jadson Jatão (DEM) já tem anotado um projeto que pretende implantar, caso venha conseguir êxito no pleito eleitoral que se aproxima. Denomina-se 'Vereador no Bairro'. De acordo com o locutor a ideia é levar o legislativo para perto da população e desta forma conhecer e ver de perto as problemáticas e a realidade que cada comunidade enfrenta, para posteriormente leva-las à plenária da Câmara Municipal de Umarizal.

Lideranças políticas estaduais e federais apoiam candidatura a prefeito (ou vice) de Erico Onofre



As convenções eleitorais que determinarão quem de fato serão os candidatos a prefeito, vices e vereadores se aproximam e o vereador Érico Onofre (PMDB) ainda não se posicionou oficialmente com relação a qual cargo irá pleitear no município de Umarizal.  O parlamentar não descarta a possibilidade de uma candidatura a prefeito (ou vice). Isso se dá pela expressividade dos apoios de importantes lideranças políticas estaduais e federais que defendem e incentivam o vereador a buscar cargo numa majoritária municipal.

O Senador Garibaldi Filho, o ministro Henrique Alves, o deputado Federal Walter Alves e o Deputado estadual Kelps Lima acreditam que o Erico tem força política e eleitoral para representar o do PMDB numa disputa executiva.

Érico ocupa ainda uma posição considerada "estratégica" para uma praticável parceria com governos e políticos na administração municipal, seja como prefeito ou como vice-prefeito. Para o senador da república, Garibaldi Filho, “Sua trajetória de fidelidade ao seu povo, herdada de seu pai, o credencia em qualquer pré-candidatura”, afirma o senador

Erico ainda avalia as possibilidades, mas é muito provável que o parlamentar deva mesmo disputar as eleições municipais como candidato a prefeito ou a vice, no caso de Elijane, única pré-candidata que ainda não tem nome definido até o momento para composição da majoritária.

Nos bastidores da política local, há quem diga ainda que o “fiel da balança” e o diferencial das eleições deste ano poderá ser Érico, seus líderes e os seguidores de um partido com muitos anos de tradição política em Umarizal. A decisão do vereador deverá sair nas próximas semanas. O filho do ex-vice-prefeito e médico de Umarizal, Dr. Guaraci Onofre já afirmou em entrevista que dificilmente sairá candidato a vereador, o que reforça que o parlamentar deve mesmo estar numa majoritária representando a história do PMDB, do pai e de uma população que ainda aclama o verde “bacurau” de Umarizal.
Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Agora lascou! Maranhão poderá assumir a presidência


waldir_maranhao
O presidente interino, Michel Temer, pode viajar ao Uruguai no dia 2 de julho. Há dúvidas sobre quem ocupará a Presidência da República enquanto Temer estiver fora do país.
Tanto o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), quanto o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), podem substituir Temer. Se não houver acordo, a pendência poderá ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal.

Temer vai para uma reunião dom Mercosul.

Como o blog já tinha antecipado - A 3ª Suplente de vereadora, Eliana Régia (PR) envia requerimento pedindo anulação da posse do vereador Ubiratan Sousa (DEM)


3ª Suplente de vereadora Eliana Régia
(PR)

A 3ª Suplente de vereadora, a Srª Eliana Régia (PR) da coligação respeito pelo o povo, enviou um requerimento para a câmara municipal de Umarizal-RN, nessa última terça-feira (07). Onde foi lido em plenário e debatido. A suplente questiona a mesa diretora que o até então 1ª Suplente de vereador o Sr. Ubiratan Sousa (DEM), que tomou posse no último dia 31 de maio de 2016, haja vista o mesmo não mais, fazia parte do partido e da coligação a qual foi eleito, que no caso era o PR, onde atualmente está filiado no DEM.

A suplente Eliana Régia (PR), ainda relata que em consulta recente, constatou  que,“O 1ª Suplente o Sr. Pedro Ubiratan de Paiva Sousa, hoje é filiado ao DEM e não mais ao PR. E segundo entendimento do TSE o mandato pertencente a coligação e não ao partido”

DO BLOG - Conforme esse blog noticiou a 08 dias atras, as expectativas estão se concretizando, em conversa a poucos Minutos aqui na minha lojinha com o presidente da Câmara de vereadores "Paulo Marcio" confirmou que recebeu e protocolou o requerimento da amiga Eliana, segundo Paulo Marcio, o requerimento já está com o assessor jurídico da câmara, e que em breve ele enviara o parecer sobre assunto.    

Eleições: pré-candidatos não podem realizar pedido explícito de votos até 16 de agosto



Em ano eleitoral, muitos pré-candidatos já começaram a intensificar suas aparições em festas e eventos da cidade. É muito comum que eles também reativem os perfis e intensifiquem as postagens nas redes sociais, porém, é preciso ter atenção para que as ações não passem a ser consideradas propaganda eleitoral antecipada.

A regra geral é nunca realizar pedido explícito de votos antes do dia 16 de agosto. Tomando este cuidado básico, o pré-candidato estará bem prevenido contra as eventuais acusações de prática de propaganda eleitoral extemporânea.