15 de jul. de 2013

quesito organização / nota 10 para todos que fazem a escola municipal tancredo neves

DIRETORA ERIVANIA FREITAS

A escola municipal Tancredo neves realizou nesta ultima sexta-feira dia 12 o arraia junino da referida escola, que por sinal foi nota (10) dez no quesito organização, todos os anos costumeiramente eu participo desse arraia, e esse ano sobe a nova direção que tem como diretora a  Sr. Erivania Freitas superou todos os arraias passados.



Queria aqui através do meu blog parabenizar desde da faxineira ate a diretora que juntos e unidos fizeram todas a diferença para que o arraia tivesse essa repercussão  magnifica no quesito organização.



Espero que continue sempre assim, porque  quem ganha com isso são os alunos e que são merecedores de tudo.
 



FESTA DE ANIVERSÁRIO ACABA EM TRAGÉDIA EM MOSSORÓ.



4 de Julho de 2013 - O CIOSP registrou por volta das 16h20min horas de hoje (14) de julho de 2013, um tiroteio durante uma festa de aniversario em uma residência, na Avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas. Segundo informações dois elementos em uma moto de cor preta abriram fogo contra as pessoas que se faziam presente na festa. Uma criança identificada como Ângela Maria de 13 anos de idade, foi alvejada com um disparo no olho, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local, e outras três pessoas foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Silvio Severino da Silva, 21 anos de idade, que seria o alvo dos atiradores, sofreu um disparo no pescoço, um na face e outro disparo no abdômen. Ele tentou correr para dentro da residência para fugir dos elementos, os indivíduos perseguiram o mesmo e além de balear Silvio baleou as outras três pessoas que seriam inocentes. Francisca Filgueira da Silva, 43 anos, foi baleada de raspão no braço e a senhora Antônia Filgueira Cavalcante, 60 anos, sofreu um um tiro no peito. Viaturas da Polícia Militar fizeram o isolamento na área do crime e aguardaram a chegada do ITEP, assim como uma equipe da DP de Plantão que dará início as investigações que passará para a DEHOM. 




fonte:passando na hora 

Serra do Mel é destaque no Globo Rural por recuperação na safra do caju

Do G1:
Em Serra do Mel, as chuvas dos últimos meses trouxeram alívio para os produtores e o cenário pessimista de queda da safra mudou.
Os cajueiros com as folhas verdes e totalmente floridos dão um bom sinal. Vêm frutos por aí e em alguns pés, eles já chegaram.
Os pés estão conseguindo se recuperar da forte seca do ano passado, mas como ainda está chovendo na região, os produtores consideram que é cedo para fazer alguma estimativa de safra.
O que se tem certeza até agora é que a produção de castanha de caju este ano em Serra do Mel deve ser melhor que a de 2012, quando o município só conseguiu colher cerca de mil toneladas de amêndoas, queda de 90% na comparação com as safras de 2011 e 2010.
Em anos de boas chuvas, a produção no município chega a 10 mil toneladas. Para os produtores, se a safra 2013 alcançar pelo menos a metade desse total, já vai ser um bom resultado.
Confira o vídeo: Serra do Mel

Aécio Neves: "39 ministérios é tapa na cara da sociedade"



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) cumpriu hoje (14) agenda de candidato ao Palácio do Planalto ao participar da convenção estadual tucana em Santa Catarina. Astro principal do evento, ele estava acompanhado do novo presidente do PSDB catarinense, senador Paulo Bauer, e criticou duramente a estrutura administrativa do governo federal.
“O que vemos no Brasil hoje é um claro descompromisso entre o que se propõe para a população e aquilo que se executa quando é governo. Não temos a opção de ter candidaturas. Temos a obrigação de construir essas candidaturas em benefício da população. Onde o PSDB governa, governa com resultado. O PSDB não se curva ao corporativismo, não aparelha maquina pública. É quase um tapa na cara da população brasileira termos 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, preenchidos exclusivamente pelo critério da filiação partidária. Vamos fazer diferente e melhor, porque o PSDB tem coragem de romper com estruturas falidas para iniciar um tempo novo no Brasil”, disse ele.
O tucano também cobrou as iniciativas da presidente Dilma para enfrentar os desafios na área da saúde. “Onde está a resposta da presidente da República para a calamidade da saúde pública no Brasil? Há dez anos, o governo participava com 56% de tudo que se gastava com saúde no Brasil. Dez anos de governo do PT se passaram e hoje são apenas 45%", afirmou.
No encontro, ele ainda defendeu que o PSDB lance candidatos a governador em todos os estados da federação. "O PSDB vai apresentar candidatura majoritária em todos os estados e vai ser alternartiva para esse modelo que exauriu-se". Em Santa Catarina, o mais provável que o senador Paulo Bauer se lance ao governo estadual, contra o atual governador, Raimundo Colombo, do PSD.


FONTE: NOMINUTO.COM/RN

Prazo para prefeituras preencherem dados do Censo Escolar 2013 encerra-se no dia 31.



Os gestores municipais de todo o país têm até o dia 31 deste mês para preencher os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. 

As informações serão utilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para calcular a suplementação de recursos de 2014 a creches que atendem a crianças do Bolsa Família. O preenchimento do censo é feito pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação.

Os gestores devem informar, entre outros dados, a quantidade de crianças de até 48 meses, beneficiárias do Programa Bolsa Família, atendidas em creches municipais ou conveniadas. As creches receberão, por criança, o valor corresponde a 50% do valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os recursos podem ser utilizados em despesas de manutenção e desenvolvimento da educação infantil e na aquisição de bens para garantir o cuidado integral e a segurança alimentar e nutricional das crianças.

Os gestores que ainda não informaram os dados referentes a 2012 ainda podem fazê-lo. De acordo com o MDS, mais de 1,5 mil municípios preencheram o Simec. O preenchimento é necessário para que os municípios recebam os recursos referentes a 2013. 

Os repasses começarão a ser feitos em agosto. A previsão para este ano é atender a 211 mil crianças beneficiárias do Bolsa Família, com R$ 448,4 milhões para suplementação.

Da Agência Brasil