13 de abr. de 2021

Previsão da semana é com maior quantidade de chuvas no RN

 


A previsão do tempo para a semana promete maior quantidade e melhor distribuição de chuvas no Rio Grande do Norte. É o que apontam as análises da unidade instrumental de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn. 

A previsão da semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuva isoladas no interior, durante a tarde e noite. No Litoral Leste e Agreste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia.  O chefe da unidade, Gilmar Bristot, explica que as chuvas do final de semana aconteceram, devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria, situação que deverá permanecer nos próximos dias. “Depois de uma semana com pouca chuva no Estado devido a um bloqueio atmosférico, as chuvas voltaram a ocorrer em praticamente todas as regiões do Estado. A expectativa é que ocorram mais chuvas na Chapa do Apodi e Serra de São Miguel, e em outras com menos como no caso de grande parte da Região Central. As chuvas aconteceram devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria”, destacou. 

 Com relação as temperaturas, em Natal, a previsão é de variação entre 24 oC, durante as madrugadas e 30 oC, durante as tardes. Já no interior, no Seridó por exemplo, o termômetro deverá oscilar entre 20oC e 32oC. Nas regiões Serranas, a previsão indica variação entre 20oC e 31oC. 

 PREVISÃO DA SEMANA 

 12/04/21- segunda-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuva isoladas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas a qualquer hora. 

 13/04/21- terça-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior.

 No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

 14/04/21-quarta-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

 15/04/21-quinta-feira – Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

 16/04/21-sexta-feira- Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora.  

17/04/21– sábado- Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora.

  18/04/21- Domingo- Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora.

PRONUNCIAMENTO: Vereador Gilmar Freitas

 


Durante a Sessão Legislativa, realizada na última terça-feira, 30 de março de 2021 na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Gilmar Freitas (PSB) em seu pronunciamento comentou sobre a pandemia que o mundo vive, com mais uma onda da COVID-19 que vem matando milhares de pessoas por dia no Brasil.  Diante disso, o parlamentar reafirma em sua fala que não está sendo feito nada do que foi cobrado e prometido e do que foi dito que seria feito no município de Umarizal, para o combate a covid-19. 

 "O vereador Ubiratan foi bem feliz em sua fala, quando relatou que a gestão passada deixou 600 testes para a covid-19, e em resposta da Secretaria Municipal de Saúde na atual gestão, informou que não foi feito ainda 500 testes. Temos que fazer comparações mesmo", frisou. Segundo o vereador esses 600 testes, foram deixados pela gestão passada.  O parlamentar ainda comentou em sua fala, que não viu fiscalizações no combate a covid-19 no município de Umarizal. "Estive com um comerciante, e ele estava reclamando justamente desse decreto. 

E acho, que está faltando um diálogo entre o Executivo e os comerciantes. O qual, me relataram que devido o decreto, as pessoas não estão comprando em Umarizal, e que estão comprando nas cidades circunvizinhas, e com isso, o dinheiro está deixando de circular em nosso município", frisou.