21 de ago. de 2011

Henrique Alves afirma que situação do PMDB em relação ao Governo Rosalba Ciarlini continua como está

Mesmo com toda a troca de gentilezas entre o PMDB e o DEM, o deputado federal Henrique Alves não assume o apoio formal do partido ao Governo de Rosalba Ciarlini.

É bem verdade que durante a convenção do DEM, neste sábado(20), no seu pronunciamento, Henrique afirmou que Rosalba poderia contar com ele e o PMDB no Rio Grande do Norte e em Brasília.

Mas logo após o término da convenção, em entrevista ao blog, Henrique foi mais cauteloso e declarou que o partido ainda não tomou nenhuma posição em relação a um eventual apoio ao Governo Rosalba Ciarlini.

Segundo Henrique, a decisão não é dele enquanto presidente estadual do partido. Mas da executiva estadual.
Ele também frisou que ainda não houve um convite oficial e uma conversa da governadora com o PMDB.

“A questão do Governo do Estado é um outro momento, é uma decisão ou não da governadora em conversar com o PMDB. Não há ainda um convite oficial da governadora. Até porque qualquer gesto neste sentido eu teria que reunir a executiva estadual do PMDB. Não poderia ser uma decisão isolada do presidente do PMDB. Mas Rosalba sabe que eu já estou ajudando o seu governo onde puder e como puder”, enfatizou Henrique.

Blog – A bancada do PMDB na Assembléia está liberada para votar com o Governo Rosalba?

Henrique – Não. Há deputados que votaram em Rosalba e outros que apoiaram Iberê. Essa posição se mantém até que um dia a governadora, se for essa sua decisão, converse de maneira clara com o PMDB e o partido de maneira clara possa se reunir e tomar uma decisão, o que não aconteceu até agora.

Rosalba: já fiz o convite

Logo em seguida, o blog conversou com a governadora e disse que Henrique Alves declarou que o PMDB ainda não havia recebido um convite oficial para discutir a possibilidade de passar a apoiar integramente o Governo do Estado ou não.

Rosalba assinalou que já fez o convite ao PMDB. “Mas eu já convidei publicamente o PMDB. Mais do que isso? É que Henrique precisa reunir o PMDB. Mas eu já fiz o convite para fazermos essa aliança em favor do Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:15