15 de mar. de 2011

NÃO É ATOA QUE VAGNER ARAUJO TENHE O DOM DE TRAIR!!


A arte de trair de Wagner Araújo
- Publicado por cleumy candido, na categoria Notas às 10:05

Alguém tinha alguma dúvida de que Wagner Araújo não deixaria Wilma de Faria? Política pra esse rapaz é negócio e não doutrina. Foi assim com Lavoisier Maia nos anos 80. Com Garibaldi Alves nos anos 90 e agora com Wilma. E vai ser sempre assim. Ele vai estará sempre onde estiver o poder. Ele ainda não matou a sede. Trair pra ele – desde que seja pelo poder- não é problema. Coerência política? Ele nem sabe o que é isso. Ele é muito é perigoso. A prefeita Micarla Borboleta de Sousa (com ele na foto) que se cuide. Ela será a próxima vítima.

Wilma não está com essa bola toda
- Publicado por cleumy candido, na categoria Notas às 09:47

Uma dúvida dominou a arena política potiguar nos últimos dias – os PSBistas, da cozinha de Vilma, indicados e já nomeados pela prefeita Micarla de Sousa para duas secretarias municipais, Claudio Porpino (Semsur) e Vagner Araújo (Segelm), aceitaram o convite com a anuência daquela que se intitula guerreira, ou sem estabelecer um diálogo com a ex-governadora?

Vilma, ao criticar os seus (ex)liderados, estaria apenas fazendo jogo de cena, já que havia um entendimento prévio, ou, de fato, demonstrou o seu descontentamento? Alguns se posicionaram a favor da primeira versão, enquanto que outros tentaram fundamentar as suas argumentações em consonância com a última tese.

Ora, a visão unitária (ou é uma coisa ou outra) não ajuda a capturar a multiplicidade que caracteriza a disputa política. Neste sentido, as duas análises têm elementos explicativos importantes, mas são, quando pensadas isoladamente, falsas.

Vilma sabia da jogada e foi informada da articulação vermelho e verde. Os dois vilmistas não iriam para o borboletário sem manter a possibilidade de um retorno para o grupo vilmista. Com os históricos índices de impopularidade que a prefeita apresenta, seria uma loucura. A política é a arte de multiplicar os feixes de ação.

É a arte de manter várias portas abertas para fazer uso daquela que, no momento oportuno, se mostrar como a mais interessante. A ida dos filhotes pode, quem sabe, representar também uma porta para a própria ex-governadora. Porque não?

No entanto, Vilma – esta que é a sacada – não concentra, hoje (não sei amanhã), força suficiente para vetar a aproximação dos PSBistas da administração da borboleta. Ela sabe que não teria a condição de dizer e sustentar um definitivo “Não”. Poderia aparecer como uma liderança enfraquecida e teria o inconveniente de se ver obrigada a mexer no seu capital político e, quem sabe, entrar no cheque especial.

Neste sentido, os PSBistas combinaram-informando. Não informaram, pedindo a anuência dela. O gordinho e o twitteiro perceberam que não precisavam da autorização dela para fazer o que produziram. Sabem que Vilma, hoje – importante sempre lembrar –, não está com essa bola toda.

DEM sob nova direção: “Somos o último partido liberal”
- Publicado por cleumy candido, na categoria Notas às 09:45

O senador José Agripino Maia (RN) será eleito nesta terça (15) presidente do DEM. Assume um partido em crise. Para fugir ao vaticínio de Lula –“temos que extirpar o DEM da política”— Agripino se autoimpôs a missão de ressuscitar o ideário da legenda.

“Somos o último partido liberal da política brasileira, a única legenda em condições de defender os princípios liberais como formulação partidária. Temos orgulho de defender um tamanho adequado para o Estado, a redução da carga tributária e a irrestrita liberdade de imprensa”, disse Agripino.

Vagner Araújo: vim para a prefeitura de Natal porque o PSB não definiu se tem candidato a prefeito
- Publicado cleumy candido, na categoria Notas às 09:45

De Wagner Araújo – Novo Secretário Municipal de Gestão de Pessoas de Natal, sobre candidatura própria do PSB para disputar a prefeitura da capital do Estado:

Eu até fiz uma série de sondagens com os dirigentes do partido sobre essa possibilidade a ponto de dizer que se houvesse uma definição agora sobre isso, no caso uma candidatura própria, eu não viria (para a Prefeitura de Natal). Estou vindo exatamente porque o partido ainda não definiu. O partido não tem decisão se vai ter ou não candidatura própria, como vai rumar para 2012. Há um tempo para se avaliar isso e durante esse tempo eu achei que poderia atender o convite da prefeita e dar uma contribuição na gestão para Natal nessa nova fase que ela está anunciando.

Deu na Tribuna do Norte

FESTA DE SÃO JOSÉ


HONTEN A NOITE ESTIVE MAIS UMA VEZ PARTICIPANDO DA FESTA DO PADROEIRO DO BAIRRO SÃO JOSÉ. E ONTEM TEVE A APRESENTAÇÃO DO GRUPO ARTE E RISO.
O GRUPO ARTE E RISO FEZ TODO O MUNDO MORRER DE DAR RISADAS, PARABÉNS PARA TODOS EM ESPECIAL PARA MEUS AMIGOS, JARDEL AMORIM E TATU FILHO DA MINHA AMIGA PROFESSORA FORMADA ZUZA.

VOÇÊS SIM FASEM A CULTURA DO NOSSO MUNICIPIO. "PARABÉNS"