27 de ago. de 2014

Qual seria a Bancada Federal do RN de acordo com a pesquisa Consult



Ainda na pesquisa Consult, encomendada pelo Blog do BG e a 98 FM foi sondada a disputa pela Câmara dos Deputados. A pesquisa ouviu 1700 eleitores ente os dias 23 a 25 de agosto, em todo o RN. E a nova bancada federal do RN, pela pesquisa seria essa, na seguinte ordem:

Fábio Faria – 4,18%
Walter Alves – 3,41%
Felipe Maia – 3%
Sandra Rosado – 1,65%
Dra. Zenaide – 1,53%
Rafael Mota – 1,35%
Abraão Lincoln – 0,94%
Antônio Jácome – 0,88%


Fonte: Macos Dantas

E qual seria a nova Assembléia Legislativa pela pesquisa Consult…



De acordo com a pesquisa Consult, se as eleições fossem hoje, a nova Assembléia Legislativa do RN seria a seguinte:
Tomba – 2,24%
Larissa Rosado – 1,94%
Getúlio Rego – 1,65%
Márcia Maia – 1,47%
Ricardo Mota – 1,24%
George Soares – 1,18%
Ezequiel – 1,12%
Hermano Morais – 1,06%
Nelter Queiroz – 1,06%
Kelps Lima – 1%
Gustavo Carvalho – 0,94%
Amazan – 0,94%
Álvaro Dias – 0,88%
Agnelo Alves – 0,88%
Vivaldo Costa – 0,82%
Dison – 0,76%
Dr. Leonardo – 0,76%
Major Fernandes – 0,71%
José Dias – 0,53%
Luis Carlos – 0,53%
Dago – 0,47%
Cristiane Dantas – 0,41%
Mineiro – 0,41%
Galeno – 0,41%

Guerra dos números: depois de Consult e Ibope, Seta registra mais uma pesquisa

Hoje foi a pesquisa da Consult na 98FM. 
 
Amanhã tem Ibope na InterTV Cabugi. 
 
E dia 31 tem Seta no portal Nominuto. 
 
A da Seta, que há poucos dias divulgou pesquisas só de Mossoró, e só de Natal, agora fará um apanhado no Estado todo. 
Vai ouvir 1.700 eleitores. 
 
O registro (RN-00017/2014) foi feito ontem e a divulgação está prevista para o dia 31, mas como será um domingo, os números deverão ser apresentados na segunda-feira, primeiro de setembro.

Thaisa Galvão/ J.Belmont

Pesquisa BlogdoBG/98FM para Dep. Federal em Natal. Walter Alves é o 1º, Felipe Maia o 2º e Rafael Mota o 3º

O BlogdoBG e a 98FM publicam nesta quarta-feira a primeira pesquisa de opinião com todos os cenários para o pleito de outubro. O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.
A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Vamos ao cenário para o Deputado Federal em Natal. Estamos publicando os 20 mais citados na capital potiguar. Foram entrevistadas 370 pessoas num universo de 1700 questionários:
Federal Natal

Câmara aprova projeto de Rafael Motta que ajuda a difundir história de Natal


Medida adiciona as placas de identificação de ruas e praças minibiografias com a historia da personalidade que deu nome ao local

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta semana mais um projeto do vereador Rafael Motta, do PROS. Desta vez, a matéria aprovada foi a que promove a implantação de minibiografias sobre as personalidades que dão nome as ruas, avenidas e praças da capital do Estado. A intenção é ressaltar e difundir a história potiguar contida em cada homenagem como essa.

“O projeto tem como objetivo relembrar ao natalense a história de sua cidade, do seu Estado e do Brasil, contada por meio de curtas biografias dos homenageados em nossas vias e praças. Queremos que o cidadão relembre ou se sinta motivado a buscar mais informações sobre quem são essas importantes pessoas que deram nome ao locais que passamos ou visitamos diariamente”, afirmou Rafael Motta.

O projeto, de número 062/2013, foi aprovado em segunda discussão na Câmara e, agora, vai para análise da Prefeitura de Natal. “Sem dúvida, isso vai ajudar também ao turismo. Quem visita nossa cidade, gosta de saber um pouco mais sobre a nossa história. Além disso, projetos semelhantes já existem em outras cidades turísticas do País e são muito elogiado pelos visitantes”, acrescentou Rafael Motta.
Esse é mais um dos 28 projetos de lei que o vereador Rafael Motta propôs em um ano e seis meses de legislatura. Recentemente, a Casa Legislativa aprovou, em primeira discussão, o projeto que autoriza o Executivo a criar a Escola Pública de Trânsito (EPTRANS), para permitir o acesso a carteira nacional de habilitação (CNH) daqueles que não tem rende para pagar uma autoescola privada. 


Fotos: Elpídio Júnior

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE O DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS (PSD) SERIA REELEITO MAIS UMA VEZ. !!!!!!





De acordo com a pesquisa de intenção de votos divulgada hoje pelo Blog do BG e 98FM, o Deputado José Dias (psd) está em 19° lugar no quadro geral do estado e seria reeleito mais uma vez. Venha também fazer parte da vitória da nossa vitória!


Vale a pena lembrar que são 24 vagas para a assembleia legislativa do nosso estado, é bom lembra que essa pesquisa foi uma pesquisa espontânea, a qual o entrevistador apenas pergunta em quem você votaria para deputado estadual, não é citado o nome de nenhum candidato.

"Os números podem mudar dependendo da votação de cada legenda." 


A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.


**Como a pesquisa é espontânea, alguns nomes citados são candidatos a Deputado Federal e outros nem candidatos são.
Obs: A divisão da pesquisa foi realizada pela Consult, de acordo com registro no TRE.

Fabio Faria, Walter Alves e Felipe Maia lideram pesquisa para deputado federal

O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN. A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Deputado federal (espontânea):

Consult Federal Geral

Conheça a nova formação da Assembleia do RN, caso as eleições fossem hoje

Segundo a pesquisa Consult, divulgada hoje (27), estariam eleitos os seguintes postulantes ao cargo de deputado estadual: Tomba Farias, Larissa Rosado, Getúlio Rego, Márcia Maia, Ricardo Motta, George Soares, Ezequiel Ferreira, Hermano Morais, Nelter Queiroz, Kelps Lima, Gustavo Carvalho, Amazan, Álvaro Dias, Agnelo Alves, Vivaldo Costa, Disson Lisboa, Leonardo Nogueira, Major Fernandes, José Dias, Luís Carlos, Dagô, Cristiane Dantas, Fernando Mineiro e Galeno Torquato.
Do blogue: São ao todo 24 cadeiras no Legislativo potiguar, mas poderia ocorrer alguma variação na lista acima em decorrência do quociente eleitoral de cada partido e coligação.

Nomes de peso ficariam fora da bancada de deputados federais

Segundo os números da pesquisa Consult divulgada hoje (27), estariam eleitos para representar o RN na Câmara Federal Fábio Faria, Walter Alves, Felipe Maia, Sandra Rosado, Zenaide Maia, Rafael Motta, Abraão Lincoln e Antônio Jacome. Apesar de apostar na tradição política, ficariam de fora: a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, Betinho Segundo (filho do deputado Betinho Rosado) e o ex-deputado federal Rogério Marinho.

SAINDO DO FORNO ...... ROBSON ENCOSTA EM HENRIQUE DIZ O INSTITUTO DE PESQUISA CONSULT.




 PARA O GOVERNO DO ESTADO :::::::::

HENRIQUE ALVES DO (PMDB) TEM 35,12 %

ROBSON FARIAS DO (PSD) TEM 25,29 %



PARA O SENADO :::::::::::::::::

WILMA DE FARIAS DO (PSB) TEM 34 %

FÁTIMA BEZERRA DO (PT) TEM 31,59


MAIS DETALHES EM INSTANTES :::::::::::::::::::::::::::::::

Rafael Motta ressalta importância de Autoescola Pública de Trânsito para geração de empregos

Projeto feito pelo candidato a deputado federal foi aprovado pela Câmara, mas ainda não implantado pelo Município


Candidato a deputado federal pelo PROS, o vereador Rafael Motta participou na noite desta terça-feira (26) de reuniões nas zonas Oeste e Norte de Natal, e ressaltou nesses encontros a importância de um projeto proposto por ele na Câmara Municipal, que permite a criação da Autoescola Pública de Trânsito (EPTRANS). Nos eventos, Rafael Motta esteve ao lado do deputado estadual Ricardo Motta (PROS), da candidata a deputada estadual Laura Helena (PPS), do vereador Júnior Grafith e das lideranças Adriana Trindade e Jadson.

“A EPTRANS permitirá que aqueles que não tem dinheiro para pagar uma autoescola, consigam a carteira de habilitação por meio do poder público, que utilizará para custear a autoescola pública o dinheiro arrecadado com multas de trânsito. Essa é uma matéria muito importante, porque vai gerar oportunidades de emprego como trabalho, entregador ou, simplesmente, facilitar o deslocamento do profissional até o local do emprego”, afirmou Rafael Motta no encontro realizado em Felipe Camarão, zona Oeste, ao lado de Jr Grafith e Laura Helena.

O projeto da EPTRANS foi aprovado em primeira discussão na Câmara e ainda passará por uma nova votação na Casa antes de ir para a Prefeitura de Natal, que poderá finalmente implantar a medida e ajudar milhares de pessoas.

“Esse projeto é muito importante porque são varias as pessoas que buscam a carteira de habilitação para ter novas chances de trabalho. Jr Grafith sabe disso, afinal, ele é vereador e deve ter contato direto com pessoas com buscam a CNH e não tem dinheiro para pagar a autoescola privada”, acrescentou Rafael Motta.

Depois do encontro na zona Oeste, Rafael Motta se reuniu com lideranças na zona Norte de Natal e, ao lado do deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, falou para um publico composto, principalmente, por jovens. “Fico muito feliz em ver que a juventude está se engajando na política. Só com mobilização social, só com engajamento dos jovens, será possível mudar o Estado e o País e ir em busca de melhorias para a sociedade”, afirmou Rafael. 

--

Prefeita de Areia Branca está com Walter Alves e não com Fafá Rosado

walter saudeA assessoria do deputado estadual e candidato a deputado federal Walter Alves (PMDB) garante ao blogue que a prefeita do município de Areia Branca, Luana Bruna, (PMDB) está fechada com seu nome para a câmara e não com a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, conforme publicado anteriormente.

Não há mais como Dilma ganhar esta eleição, diz coordenador do PSDB

O ex-governador Alberto Goldman, coordenador da campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta terça-feira que a pesquisa Ibope, encomendada pelo Estadoe pela TV Globo, é uma mostra de que Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, é a que mais perde nesta corrida eleitoral. Na mostra divulgada hoje, Dilma tem 34%, Marina Silva, que foi alçada à cabeça de chapa após a morte de Eduardo Campos, tem 29% e Aécio Neves 19%.
Nas projeções de segundo turno, Marina venceria Dilma por 45% a 36% e Aécio Neves por 41% a 35%. "Avalio que não há mais como Dilma ganhar essa eleição presidencial", destacou o coordenador da campanha tucana, em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, acrescentando que a candidatura da petista vem perdendo fôlego a cada pesquisa. "Ela está desidratando", frisou.
Indagado se a campanha de Aécio Neves, que figurava no segundo lugar da disputa nas pesquisas eleitorais, antes da entrada de Marina Silva como cabeça de chapa, deverá fazer alterações para conseguir chegar ao segundo turno dessa disputa, Goldman disse que a proposta, que já vinha sendo executada, é tornar o presidenciável do PSDB mais conhecido do eleitorado de todo o País.
Fonte: George Gianni / PSDB.
Fonte: George Gianni / PSDB.
"Aécio é o menos conhecido dos três concorrentes mais bem pontuados, portanto, ele tem ainda margem para crescer, ao contrário de Marina, que deve ter atingido o seu teto com os 29% registrados hoje na pesquisa Ibope e de Dilma que está em trajetória descendente." Ele disse crer que, sob o aspecto de uma disputa eleitoral acirrada como a atual, os 40 dias que restam para a realização do primeiro turno (5 de outubro) representam "uma eternidade", onde tudo pode mudar.
Para o ex-governador, o que mais lhe chamou atenção na pesquisa é que a soma das intenções de voto de Marina Silva e Aécio Neves, de 49 pontos porcentuais, superam muito os 34% obtidos por Dilma na mostra do Ibope. "Isso é uma prova de que Dilma foi a quem mais perdeu e mostra a inviabilidade de sua candidatura.
" Na sua avaliação, este cenário indica a estratégia acertada da campanha tucana em focar os ataques no governo do PT, sobretudo na gestão da presidente Dilma. "Temos de continuar nos qualificando como o partido de oposição que tem condições de mudar a situação em que se encontra hoje o País, com a volta da inflação e baixo crescimento."
Com relação à Marina, ele é mais cauteloso e diz que é cedo para alterar uma estratégia em função de um pico de crescimento que a campanha tucana avalia que irá retroceder. "Marina não tem estrutura, não tem aliados, diria que ela não tem mais nada além dela mesma."
Por Elizabeth Lopes - São Paulo (AE)

Ibope mostra Marina com 10 pontos de vantagem sobre Aécio

candidatos globo
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, em segundo lugar com dez pontos de vantagem sobre o tucano Aécio Neves, que está em terceiro. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 34% das intenções de voto. Marina tem 29% e Aécio, 19%.
Os demais candidatos somam 3%. Brancos e nulos são 7%. Outros 8% declararam estar indecisos. Na simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma por 45% a 36%. Na disputa com o tucano, a petista sairia vitoriosa com 41% a 35%. A pesquisa, contratada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo, foi realizada entre os dias 23 e 26 deste mês e ouviu 2.506 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais

Rafael Motta ressalta importância de Autoescola Pública de Trânsito

rafael transito
Candidato a deputado federal pelo PROS, o vereador Rafael Motta participou na noite desta terça-feira (26) de reuniões nas zonas Oeste e Norte de Natal, e ressaltou nesses encontros a importância de um projeto proposto por ele na Câmara Municipal, que permite a criação da Autoescola Pública de Trânsito (EPTRANS). Nos eventos, Rafael Motta esteve ao lado do deputado estadual Ricardo Motta (PROS), da candidata a deputada estadual Laura Helena (PPS), do vereador Júnior Grafith e das lideranças Adriana Trindade e Jadson.
“A EPTRANS permitirá que aqueles que não tem dinheiro para pagar uma autoescola, consigam a carteira de habilitação por meio do poder público, que utilizará para custear a autoescola pública o dinheiro arrecadado com multas de trânsito. Essa é uma matéria muito importante, porque vai gerar oportunidades de emprego como trabalho, entregador ou, simplesmente, facilitar o deslocamento do profissional até o local do emprego”, afirmou Rafael Motta no encontro realizado em Felipe Camarão, zona Oeste, ao lado de Jr Grafith e Laura Helena.

Robinson faz caminhada em Potilândia

robinson potilandia
O candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD), fez caminhada na noite desta terça-feira (26), no bairro de Potilândia. Acompanhado da candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra (PT), ele conversou com os moradores e falou de suas propostas.
Segundo o candidato, por onde tem caminhado durante essa campanha percebe que a maior preocupação do natalense é com a falta de segurança. “E o combate às drogas também é uma questão de segurança pública. Por isso, vamos combater o tráfico, mas também trabalharemos na cura e reinserção dos dependentes no mercado de trabalho”, afirmou.

O Deputado José Dias parabeniza a cidade de Ielmo Marinho pelos 51 anos de história nesse dia 27 de Agosto.


O Deputado José Dias parabeniza a cidade de Ielmo Marinho pelos 51 anos de história nesse dia 27 de Agosto.