22 de mar de 2012

A POLITICA AGORA COMEÇOU DE VERDADE AQUI EM UMARIZAL !!!!!!!!!

OS PREFEITAVÉIS
ELIJANE PRÉ CANDIDATA PELO PR E MANO PRÉ CANDIDATO PELO DEM




OS VIÇES PREFEITAVEIS
MARCOS FERNANDES DO PSD E DR. GUARAÇI DO PMDB



AGORA COMEÇOU REALMENTE A POLITICA AQUI EM UMARIZAL, DEPOIS DO ANUNCIO OFICIAL DA CHAPA DO PREFEITO ROGERIO E DO EX PREFEITO.

AGORA NESSE MOMENTO ESCUTO BARULHO DE BONBAS TANTO DE UM LADO COMO DE OUTRO, ESTÃO SOLTANDO BONBAS NA CASA DO EX - PREFEITO NÉO E DO OUTRO LADO ESTÃO SOLTANDO BOMBAS NA CASA DE APARECIDA PRETA ONDE SE ENCONTRA NESSE MOMENTO O EX - PREFEITO ADSON LUIS.

AGORA O BICHO VAI PEGAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:29

AGORA É PRA VALER !!!!!!!! DIZ O PREFEITO ROGERIO FONSECA


EM UMA REUNIÃO HOJE NA CASA DO EX - PREFEITO ADSON LUÍS FOI OFICIALIZADA A CHAPA PARA CONCORRER NAS ELEIÇÕES DESSE ANO.

O BLOG TENTOU POR VARIAS VEZES FALAR POR TELEFONE COM O EX-PREFEITO ADSON LUIS MAIS NÃO TEVE RETORNO.

POR TELEFONE O PREFEITO ROGERIO DISSE AO BLOG QUE JÁ ESTÁ DEFINIDA A CHAPA, BEM COMO EU JÁ ESPERAVA , PARA PREFEITO MANO E VICE MARCOS VEREADOR , ROGERIO TAMBÉM DISSE QUE HOJE A NOITE TERÁ UM ARRASTÃO PELA AS RUAS DE UMARIZAL SAINDO DO BAR DE JEAN NA RUA DAS FLORES., DESDE DE JÁ O PREFEITO ROGERIO E O EX PREFEITO ADSON LUÍS CONVIDAM A TODOS.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:39

Carlos Eduardo costura aliança com Larissa Rosado


Aos poucos o tabuleiro de xadrez da capital potiguar vai se movimentando.

Terminou há pouco uma reunião do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) na sede do PDT .

Na mesa, aliança de PSB e PDT em Mossoró e Natal.

Depois que o PT decidiu ter candidatura própria na capital do oeste, as atenções de Larissa e Sandra são todas para o PDT.

Por outro lado – ou do mesmo – o PSB de Natal se move na mesma direção.

Hoje, dizem as melhores fontes, a ex-governadora Wilma de Faria indicaria o vice de Carlos Eduardo. Sem confirmação dos protagonistas.

Ao TL, o PDTista declarou:

- A tendência é ampliar a aliança com o PSB por todo o Rio Grande do Norte.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:24

Ex-prefeito de Luis Gomes é condenado a devolver R$ 1,5 mi


O ex-prefeito de Luis Gomes, Pio X Fernandes, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através da Primeira Câmara, a devolver R$ 1,5 milhão aos cofres públicos por irregularidade na prestação de contas do Fundef, em 2003.
Notificado pelo Corpo Técnico do órgão para que apresentasse os documentos legitimadores das despesas públicas, o ex-gestor permaneceu inerte, deixando que o processo corresse à revelia. O desatendimento à notificação gerou multa de 10% sobre o débito imputado.

O voto do conselheiro relator Carlos Thompson Costa Fernandes foi pela representação dos autos aos Ministérios Públicos Estadual e Federal para apuração de possíveis ilícitos penais. A decisão foi tomada na sessão desta quarta-feira, 21.

Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que Pio X Fernandes tem suas contas rejeitadas por um Tribunal. Em 2010, quando foi candidato a deputado estadual, ele teve suas contas de campanha rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por isso, em conformidade com a Lei da Ficha Limpa, ele não poderia ser candidato ao pleito eleitoral de 2012.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:19

Prefeito terá que tirar suas imagens de prédios públicos


A imagem do prefeito de Serra Caiada, Jessé Gomes da Silva (PMDB), colocadas em prédios públicos da cidade vai ter que ser retirada. Pelo menos, se o gestor quiser atender a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) e não ter que enfrentar as medidas judiciais cabíveis.

Isso, porque segundo a recomendação publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, as fotografias com reproduções da imagem de Jessé Gomes "ensejam a promoção pessoal do atual chefe do executivo municipal". Além disso, vale lembrar, que "constitui ato de improbidade administrativa que atenta contar os principais da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres da honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições".

Segundo o promotor Lenildo Queiroz Bezerra, da Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará, "a presente recomendação detém a finalidade de caracterizar o dolo, para fins de configuração de ato de improbidade administrativa por violação ao princípio da impessoalidade, de forma que a persistência da situação vedada constituirá robusto substrato para o ajuizamento de uma ação civil pública, a fim de apurar a prática de tal ato".

O promotor também lembra que a recomendação tem por objetivo "coibir a prática mais comuns nas administrações brasileiras, a dos governantes e administradores especialmente o chefe do poder executivo, valerem-se dos dinheiros públicos para, a pretexto de divulgar ou simplesmente identificar obras e realizações governamentais, que nada mais são do que o cumprimento das obrigações administrativas, fazerem publicidade de seus nomes, e de seus partidos, com vistas a futuras eleições".
É importante ressaltar que medidas como essa já vem sendo tomada pelo MP há certo tempo.

Sobretudo, quando a parcialidade do gestor público é caracterizada pela pintura de prédios e equipamentos públicos nas cores que caracterizam o gestor ou o partido político dele. Nesse caso, o MP recomenda a pintura desses locais em cores neutras, a fim de acabar com a configuração de ato de improbidade administrativa. (CM)

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:34

MAIS UM ELEITOR PARA O VEREADOR PAULO MARCIO


VEREADOR PAULO MARCIO E EMANUEL DE BERNALDO

NOVOS ELEITORES DO VEREADOR PAULO MARCIO DO PSD



O VEREADOR DO PSD PAULO MÁRCIO ESTEVE COMO SEMPRE NO BAIRRO RUA NOVA., O VEREADOR CONVERSAVA COM MORADORES SOBRE A SUA REELEIÇÃO E SOBRE OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO AQUI DE UMARIZAL E O QUE PODERIA SER FEITO PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS, COMO MAIS SAÚDE, EDUCAÇÃO E MAIS SEGURANÇA., O VEREADOR DISSE AO BLOG QUE VAI FAZER DE TUDO QUE ESTIVER NO SEU ALCANCE PARA MELHORAR A VIDA DA COMUNIDADE. NO MOMENTO EM QUE O VEREADOR CONVERSAVA COM O BLOG ELE RECEBEU O APOIO DE NOVOS ELEITORES.

SÃO ELES - EMANUEL DE BERNALDO ,ALEXANDRE DE MOREIRA, ANTÔNIO DO PEIXE E DE ROBINHO FILHO DE FRANCISCA DO TRATOR.

NOTA DO BLOG - SE O NOBRE AMIGO E VEREADOR PAULO MÁRCIO CONTINUAR COM ESSE BELO TRABALHO, COM CERTEZA SERÁ RECONDUZIDO PARA MAIS UM MANDATO DE VEREADOR, POR QUE VEJO EM PAULO MÁRCIO A SIMPLICIDADE EM SEUS OLHOS DIGO ISSO POR QUE O CONHEÇO E ESCUTO A POPULAÇÃO FALANDO MUITO BEM DELE, POR QUE ELE É UMA PESSOA HUMILDE E SEMPRE QUE PODE ESTÁ AJUDANDO A POPULAÇÃO DE UMARIZAL NA MEDIDA DO POSSÍVEL É CLARO.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FOSNECA ÁS 08:10