20 de mai. de 2016

“AS PESSOAS QUE VOTARAM NELE EM UMARIZAL ESTÃO COMIGO”, DIZ MARCOS SOBRE GETÚLIO.


Todos aqueles que votaram na campanha de 2014 no deputado Getúlio Rêgo, estão apoiando a pré-candidatura do prefeito Marcos Fernandes (PSD), mesmo com a mudança de lado político já afirmada pelo parlamentar estadual. Quem confirma é o próprio Marcos. Em entrevista ao O UMARIZALENSE, o chefe do executivo disse que o novo posicionamento do deputado não interfere em nada na política municipal.


“As pessoas que votaram nele em Umarizal estão comigo. Todas aquelas pessoas de frente, de Getúlio Rêgo estão com Marcos. Estão na minha administração. Porque que estão comigo? Porque nós não estamos fazendo campanha estadual, estamos fazendo campanha municipal. Aqui não se discute nesse momento questão estadual. O que estamos discutindo e viremos discutir ainda mais é uma campanha municipal”, garante Marcos


O prefeito disse que, mesmo o deputado vindo à Umarizal para reafirmar apoio a pré-candidata Elijane, o posicionamento do grupo governista permanecerá o mesmo. Marcos disse também respeitar a decisão de Getúlio.


“Quando eu assumi a gestão do município ano passado, pouco tempo depois ele deu entrevista na rádio dizendo que estava entregando o DEM à professora Elijane. Foi a escolha que ele fez e ele está mais que certo de vim à cidade, pedir voto pra candidata dele”, disse Marcos.


Marcos afirmou ainda que quase todas as pessoas do atual grupo governista votaram e permanecem votando em Getúlio, mas que isso não influencia no voto do pleito municipal.  “Veja que todos os secretários que temos no momento votaram em Getúlio. Todos os diretores votaram em Getúlio. 98% desse grupo votou em Getúlio e eu mantive eles. E hoje eles ainda estão com Getúlio Rego. Eu tenho meu deputado José Dias, mas 98% da minha administração vota em Getúlio. Votaram e continuam Getúlio Rego. Não entendi a mudança dele, mas respeito”.


O prefeito disse ainda que não irá discutir campanha nem voto estadual e que o foco atual é na campanha municipal. Por esta razão, Marcos assumiu estar tranquilo quanto ao posicionamento do parlamentar, agora, adversário. “Não iremos discutir campanha estadual com ninguém. Nós vamos disputar aqui os votos do município. Questão de deputado, governador fica para o período deles e cada qual que fique a vontade para votar em quem quiser”, proclamou.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Em nome de Eva Dias parabenizo todos os pedagogos do Município de Umarizal.




"O pedagogo é o profissional especialista em educação, sua função é produzir e difundir conhecimentos no campo educacional. Ele precisa ser capaz de atuar" 

PRÉ - CANDIDATA ELIJANE PAIVA (DEM) - CADA VEZ MAIS FORTE EM UMARIZAL


Cada vez mais forte – essa é a frase dita pelo deputado Getúlio rego quando o assunto é a Pré – candidatura de Elijane Paiva a prefeita de Umarizal, ontem à noite o deputado Getúlio esteve em Umarizal fazendo algumas visitas que ele costuma fazer quando chega nessa nossa região e aproveitou a oportunidade para visitar o Ex – Presidente da câmara Chico de branca.

Mas, que era para ser uma simples visita, tornou-se logo em um encontro de amigos e correligionários.

Também esteve com o deputado o Radialista e pré-candidato a vereador Jatão, Jatão foi uma das pessoas que continuaram no quadro do (DEM) depois que elijane Paiva assumiu a presidência do perdido em setembro do ano passado, o vereador Robério Dantas e o suplente Marcos de Antônio de néo deixaram a legenda e se filiaram ao (PSB) para continuar na base do governo municipal.   

Com a saída desses dois nomes, o (DEM) agora fica com um nome muito forte para disputar uma vaga no legislativo municipal que é jatão, homem de confiança do deputado Getulio Rego.   


É papel do vereador saber quanto entra e quanto sai no município, diz Washington

“Chegar e criticar, dizer que em Umarizal entrou tanto e não se fez nada é muito simples. Agora vá fazer, administre”, Foram essas as palavras que o vereador Washington Sales (PSB) utilizou, na sessão desta última terça-feira (17), para contestar o pronunciamento do vereador Naldo (PPS) que elencou os recursos que entraram no município de janeiro a maio, sem informar como eles são gastos.

“Acho correta a preocupação de vossa excelente. Nós somos fiscais da lei e temos que fiscalizar e saber com o que o nosso município, gasta e vem gastando [...] Se entra 1 milhão, quanto sai? É meu papel como fiscalizador saber o quanto entra e o quanto sai. É o nosso papel”, afirmou Washington.
O vereador, que é também trabalha com as finanças municipais informou ainda que a prefeitura só vem gastando “com folha de pagamento e nós somos testemunhas vivas”, destacou ele.

Acesso a informação

Washington ainda destacou a facilidade com que, qualquer cidadão pode verificar na internet o que entra e o que sai da prefeitura, sem precisar recorrer a outros meios. “Hoje nenhum cidadão tem dificuldade pra saber o que entra e o que sai. Hoje você entra no site do Banco do Brasil e vão estar lá todos os recursos que entrou. Se você entrar no Fundo Municipal de Saúde, você tem todos os recursos que entrou, se você entrar no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), também tem todos os recursos que entrou e se quiser ver o que está sendo pago é só entrar no Portal da Transparência que as despesas estão bem atualizadas”, garantiu Washington.

Posicionamento

Washington criticou as colocações dos valores financeiros recebidos, relatados pelo vereador Naldo, pelo fato dele não informar com os recursos são gastos pela prefeitura e chamou a acusou o colega parlamentar de querer criar “ficção” através do seu discurso. “Vamos esquecer bandeiras e vamos ao poder executivo ver no que a gente pode ajudar. Acho que esse é o nosso papel”.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Em reunião administrativa, prefeito pede que servidores tratem bem a população

Tratar bem a população. Foi o que pediu o prefeito em exercício Marcos Fernandes (PSD), na reunião administrativa realizada na noite desta quinta-feira (19), no auditório da Casa de Cultura popular Palácio do Gavião, no Centro. Diante dos servidores contratados e comissionados, o chefe do executivo umarizalense cobrou de todos os funcionários, principalmente de secretários e diretores, a continuidade do bom atendimento prestado em todos os setores do serviço público.



"Vamos melhorar cada vez o atendimento do serviço público e que cada um se empenhe cada vez mais para que possamos dá a população cada vez um serviço de qualidade. Com esse espírito de união e dedicação, tenho certeza que alcançaremos nossos objetivos", pediu Marcos.

A reunião contou com a presença de vereadores. Robério, Bazoca e Washington Sales, todos do PSB e da bancada de sustento do grupo governista no legislativo, acompanharam a reunião e reforçaram o pedido do prefeito. As informações são do Blog do Evando Lima.



 Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos