17 de mai. de 2013

SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO DE UMARIZAL É AQUI MENOS TRABALHA EM NOSSO MUNICIPIO







Fazendo uma pequena analise de todas as secretarias aqui do município de Umarizal, já da pra dizer que a que menos trabalha e a secretaria de obras e urbanismo, não falo da saúde por que esse caso já um verdadeiro caos, mas a secretaria de obras da nossa cidade está deixando as ruas todas esburacas, ruas essas que não tem pavimentação, e mesmo as que estão pavimentadas estão cheias de buracos e com varias pedras de calçamento soltas por toda a cidade.

O diretor de obras de Umarizal Luiz Caroba não tá nem ai, ele hoje anda na moto da prefeitura não paga mais combustível, tem seu almoço garantido em uma churrascaria aqui da cidade pago também com dinheiro do município que eu sei., ai ele vai ligar pra essas ruas esburacadas, vai nada .... essa é a mais pura realidade.

Vivaldo desafia Garibaldi

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) afirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje, que na hora que o PMDB ficou no governo, em vez de romper, é porque o partido dos líderes Henrique Alves e Garibaldi Filho quer apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “O PMDB se dependesse de Garibaldi já teria rompido com o governo. Mas quem manda no PMDB é Henrique que quer permanecer no governo. Se o PMDB quisesse realmente ter um candidato próprio teria rompido com a governadora. Na hora que Henrique fica com o governo, participa do governo, está querendo apoiar Rosalba de novo”, avaliou Vivaldo.
O deputado, que nos últimos dias alimentou a hipótese de apoiar uma eventual candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao governo do Estado, disse que se Rosalba se viabilizar como candidata à reeleição, votará nela novamente. “Se ela for candidata à reeleição, votarei em Rosalba. Bem claro, já disse a todo mundo. Nunca tomei posição dúbia. Quem me conhece sabe que sou homem de posição clara e definida. Se Rosalba consolidar a reeleição, votarei nela novamente”, afirmou.
Quanto a Wilma de Faria, porém, o deputado ressaltou se tratar de uma “candidata forte” ao governo nas eleições do ano que vem. Entretanto, ele destaca que a conversa dela com o presidente do PMDB, Henrique Alves, nos últimos dias, pode ter resultado num quadro político novo, ainda desconhecido da classe política. “Acho que Wilma é uma candidata forte hoje. Mas ela anda conversando com Henrique. O que é que saiu da conversa? Quem sabe se daí não pode ter surgido um quadro novo. Quem sabe?”.
Além da de Wilma, o deputado também abordou a pré-candidatura do vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, a governador. “Robinson e Wilma têm todo interesse em tentar a eleição. É um direito legítimo. Hoje nós temos o pluripartidarismo e é natural que surjam muitos candidatos. É natural do processo”.
No entanto, a aposta maior de sucesso de Vivaldo é numa postulação da atual governadora Rosalba Ciarlini. “Eu vejo a governadora Rosalba Ciarlini com toda a perspectiva de crescimento. Ela foi competente. Passou os dois primeiros anos conseguindo recursos até do estrangeiro, do Banco Mundial, ministérios, e conseguiu recursos. E administrar ela sabe. Quem foi prefeita três vezes, é porque sabe administrar. Então agora, ela tem tudo para consolidar e ser governadora reeleita”, afirmou.

Revalida para médicos estrangeiros foi aprovada na CAS‏




Foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, nesta semana, a exigência para que médicos de outros países passem pela revalidação de diplomas expedidos por universidades estrangeiras. O projeto de lei (PLS 138/12), de autoria do senador Paulo Davim (PV-RN), visa medir o conhecimento, as habilidades e competência para o exercício profissional no Brasil, considerando-se as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O texto propõe exigências equivalentes às mesmas que são impostas aos médicos brasileiros que, por ventura, pretendem trabalhar em outros países.
Uma vez aprovada a Lei, o objetivo é transformar em lei a portaria do ministério da Educação que institui o “Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos”, conhecido como “Revalida”, o qual inclui provas de conhecimento teórico e prático, com provas de habilidades clínicas.

FONTE: http://heitorgregorio.com.br/

Governadora consegue doação do Banco Mundial de 700 mil dólares para a saúde do RN‏


O Banco Mundial doou ao Rio Grande do Norte 700 mil dólares para serem aplicados na melhoria da gestão da saúde pública do Estado.  O repasse foi formalizado, na tarde dessa quinta-feira 16, durante a reunião da governadora Rosalba Ciarlini com a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetsel, em Brasília. O projeto será implementado no RN com o apoio da Secretaria do Planejamento e das Finanças.
A doação do Banco Mundial decorreu do reconhecimento dessa instituição quanto ao esforço desenvolvido pelo governo estadual no enfrentamento da crise da saúde pública e destina-se à melhoria dos processos de gestão, com a identificação dos principais gargalos e implementação de medidas de curto e médio prazos na organização da Secretaria de Saúde Pública. Na sua execução, o projeto contará com o suporte de especialistas internacionais contratados segundo as normas de aquisição do Banco Mundial.

FONTE:  http://www.thalitamoema.com.br/site/

COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO

Amigo Cleumy peso botar essa matéria em seu blog porque e um dos únicos blogs imparcial dessa cidade, e também não tem perigo de eu mandar pra os outros blogs contratados pela prefeitura e ele postarem desde já agradeço! Raimundo Luiz. É Muita hipocrisia por parte da assessoria de imprensa da prefeitura, vejam só o que eles botam no blog para tentar melhorar a imagem do prefeito Mano! vocês todos sabem a grande insatisfação em que o povo de Umarizal se encontra ate mesmo os próprios correligionários dele .(trechos da postagem do blog ranielegomes) Seria apenas mais uma edição do tradicional Umarizal Fest, não fosse o fato de a micareta ter escancarado o sucesso da gestão do prefeito mano Onofre perante a população de Umarizal. O prefeito Mano, naturalmente popular, viu que sua aceitação está muito boa, pois em vários momentos foi abraçado, aplaudido e recebeu dezenas de depoimentos das pessoas, tanto da cidade como de outros municípios, parabenizando pela firmeza com que tem em