17 de dez. de 2015

Nesta Sexta - Feira dia 18 acontecerá uma Audiência Pública sobre Energia solar.


A procura de saúde na capital do estado “Umarizalenses estão ficando abandonados quando chegam em Natal. ”


A informação que acaba de chegar direto da capital do estado não é nada boa, a prefeitura de Umarizal não está honrando seus compromissos com a casa de apoio que fica localizada na capital do estado, essa casa de apoio já tem a muitos anos, ela serve de pousada para pessoas que procuram a capital do estado para algum tratamento de saúde.

Mas infelizmente a prefeitura de Umarizal já não estava mais repassando o dinheiro do convenio firmado com a casa de apoio do conhecido Zezinho, desde da época do prefeito afastado Mano Onofre. As informações que chegam até a redação deste blog é de que o prefeito em exercício o senhor Marcos Fernandes (PSD) também não está repassando o dinheiro do convênio e com isso as pessoas de Umarizal que estão chegando na capital do estado e procurando ficar hospedadas na pousada estaria sendo orientadas a procurar casa de parentes, por que lá não está mais aceitando ninguém da cidade de Umarizal.
--------------------------------------------------------------------------------

O blog está aberto para possíveis esclarecimentos da parte do poder executivo.   

Relembre como foi a eleição 2014 em Umarizal e quais foram os deputados federais votados e eleitos em nosso município e que até hoje nada fizeram por nós umarizalenses.

DEPUTADO FEDERAL(MAIS BEM VOTADOS):

Walter Alves(PMDB): 991

Rafael Motta(PROS): 676

Betinho Rosado Segundo(PP): 567

Fábio Faria(PSD): 412
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos esses deputados federais foram eleitos, todos tiveram o apoio dos “lideres” políticos de nossa cidade e foram bem votados pela população de Umarizal.

Mas, infelizmente até o exato momento nada fizeram por nossa cidade, entra ano, sai ano e só entra político de promessa em nossa cidade.

Cabe a esses líderes políticos que vieram até a casa da gente pedir o voto para esses deputados cobrarem mais, por que só de promessa não da para viver.   

Janot pede ao Supremo que Cunha seja afastado do cargo de deputado federal


cunha_globo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (16) um pedido de afastamento cautelar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo de deputado federal e de presidente da Casa.

Governador Robinson inaugura hoje (17) adutora em Carnaúba dos Dantas

robinson_micro
O governador Robinson Faria (PSD) está sendo aguardado em Carnaúba dos Dantas, hoje (17), para a inauguração do sistema adutor do município. Segundo o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, a adutora vai captar água na barragem Boqueirão, em Parelhas. A cerimônia terá início às 09h.

Supremo retoma hoje julgamento sobre rito do processo de impeachment


edson_fachin
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (17) o julgamento da validade da Lei 1.079/50 – que regulamenta as normas de processo de impeachment – e alguns artigos do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. As normas foram utilizadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para dar andamento às etapas iniciais do processo, suspenso pelo ministro Edson Fachin, relator da ação que trata do assunto. A sessão começa às 14h, e dez ministros apresentarão seu voto.
Nessa quarta-feira, ao apresentar o parecer, Fachin votou pela validação da votação secreta na Câmara dos Deputados para a eleição da comissão especial do impeachment, ocorrida no dia 8. Ele entendeu também que a presidenta não tem direito à defesa antes da decisão individual do presidente da Câmara, que deflagrou o processo de impeachment, e que o Senado não pode arquivar o processo se a Câmara decidir pela abertura.



Para o ministro do STF, ao contrário do que foi sustentado pelo PCdoB, autor da ação, não há dúvida de que a Lei do Impeachment foi recebida pela Constituição de 1988 e que as regras do impedimento devem ser seguidas de acordo com a norma. Segundo ele, não cabe ao Supremo editar novas normas sobre a matéria.

Vou de táxi: apelido de Cunha na PF é Angélica


Image-9-1Segundo revela Natuza Nery, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo, Eduardo Cunha ganhou apelido entre os investigadores da Lava Jato. Agora, ele é chamado de Angélica, a intérprete do sucesso dos anos 80 “Vou de táxi” —referência ao veículo encontrado na casa do deputado no Rio.
Os primeiros trechos da música parecem ter sido feitos sob encomenda e traduzem o estado de nervos reinante na Esplanada: “Quem será que vem me acordar?”.

Aliados do presidente da Câmara apostam que no celular apreendido pela PF haverá registro de farta comunicação com o vice-presidente. “O celular dele é um parque de diversões”, diz um interlocutor. A Michel Temer não interessa que a relação com Cunha seja exposta.