22 de nov de 2017

Todos na cadeia!

Recorde mundial: neste 22 de novembro de 2017, estão na cadeia todos os governadores do Rio de Janeiroeleitos desde 1998 e todos os presidentes da Assembleia escolhidos desde 1995. O eleitorado fluminense tem o dever de redimir-se em 2018.
Por Augusto Nunes

7 em cada 10 brasileiros não votariam no mesmo candidato ou partido

O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional online para medir o pulso dos eleitores brasileiros.
O pulso está acelerado pela vontade de mudanças.
A primeira pergunta feita pelo Instituto Paraná foi:
Em 2018, você votaria no mesmo candidato ou partido em que votou para Presidente em 2014?
71,5% responderam que não;
25% responderam que sim;
3,5% não se lembram em que votaram.

Prefeitos do RN pedem apoio para aliviar crise financeira nos municípios



Nesta terça-feira, 21, em Brasília, a bancada federal do Rio Grande do Norte recebeu mais de 40 prefeitos do estado que discutiram sobre a pauta municipalista e solicitaram o apoio dos parlamentares para amenizar os efeitos da crise nos municípios. O principal pleito dos prefeitos potiguares foi que os parlamentares se mobilizassem junto ao Presidente da República, Michel Temer, para que seja liberado o Auxílio Financeiro dos Municípios (AFM). De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), este pedido foi reforçado antes da reunião com as prefeituras.
"Hoje, estive com o Presidente Temer e reforcei o pedido, já feito anteriormente pela bancada potiguar. No encontro, requeri que ele visse com bons olhos a liberação desse repasse financeiro, para que as prefeituras fechem o ano de 2017 pagando as suas contas pendentes", afirmou.
Segundo o parlamentar, os prefeitos também pediram apoio da bancada federal na derrubada de vetos relacionados ao Encontro de Contas; na atualização dos repasses relativos aos programas federais; no novo critério de reajuste do piso do magistério e no aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
"A bancada federal está comprometida em analisar com atenção esses pedidos. Temos conhecimento da situação dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Não deixaremos de insistir junto ao Planalto no repasse deste recurso para as nossas prefeituras e votaremos no Congresso Nacional com consciência essas propostas solicitadas pelos prefeitos", enfatizou.


Além do coordenador da bancada, estiveram presentes na reunião os deputados Antônio Jácome (PODE), Fábio Faria (PSD), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR); além dos senadores Garibaldi Alves (PMDB), José Agripino (DEM) e a senadora Fátima Bezerra (PT) e o Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio.

Quem perde um abraço amigo, deixa de crescer naturalmente, e ganha a insatisfação popular... Por “Cleumy Cândido Fonseca”.

 Faz anos que enfrento com muita garra, coragem e determinação o sistema político corrupto de Umarizal. Fui aldacioso, arrisquei minha própria vida na defesa dos meus ideais, daquilo que julgo ser correto. Venci vários que se achavam poderosos e invencíveis. Dessa forma abri caminhos para um grupo político no qual eu acreditava. Fui reconhecido? Não. Nem pelo grupo, nem pelo povo que tanto defendi e defendo. Na verdade só fui usado. Mas não me arrependo. Mudei minha forma de agir na política local, não mais me permitindo ser usado por oportunistas. No entanto, meus ideais estão preservados e não desistirei deles, pois conheço minha capacidade e sei que posso fazer muito mais pela minha cidade. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como dizia o saudoso Dix-Huit Rosado: "Quem não faz um pouco por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém". 



Vídeo: Zenaide diz que Temer pressiona prefeitos