31 de mai. de 2016

Sindicato divulga calendário de pagamento dos servidores do RN

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (SINSP/RN), já foi definido o calendário de pagamento dos servidores estaduais referentes ao mês de maio:
06/6: servidores da educação;
07/6: servidores da Saúde e da Segurança;
08/6: restante dos servidores da administração direta e os servidores da administração indireta
10/6: aposentados e pensionistas

ABSURDO: Prefeitura de Umarizal gastou somente este ano 206 mil reais em combustíveis


De janeiro a maio de 2016, a prefeitura de Umarizal teve um volume de combustível que daria aproximadamente três voltas ao planeta terra por mês.

Por mês a média de consumo de combustível chega a R$ 41.200,00 (quarenta e um mil e duzentos reais), que se o uso for somente de gasolina, com o preço a R$ 3,85, o gasto mensal fica em torno de dez mil e setecentos litros, no consumo dos cinco meses seria suficiente para ir da terra até a lua.
Não seria um absurdo se a frota da prefeitura fosse de pelo menos 30 veículos, e esses rodassem cada um 120 quilômetros por dia. 
Vale salientar que a frota de Umarizal é reduzida e sucateada, enquanto algumas prefeituras estão renovando suas frotas.

Sem falar dos veículos que estão sendo usados em setores pelo qual não foram adqueridos, matéria para as próximas semanas.  

Fechamento da Central do Cidadão em Pau dos Ferros foi tema de discurso do Deputado Getúlio Rêgo na Assembleia Legislativa.


A central do Cidadão de Pau dos Ferros está fechada desde o dia 29 de março segundo o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), que pediu, na quarta-feira (25), providências urgentes para o restabelecimento dos atendimentos no local.
"A situação vem causando prejuízo ao povo que tem que se deslocar entre 50km e 70km, até à Central do Cidadão de Alexandria ou Apodi para ser atendido. Vale destacar também que o Detran funciona no local", disse Getúlio.
Ele destacou que a capacidade de atendimento das centrais, localizadas nas regiões vizinhas, não é suficiente para suprir a demanda adicional ao município de Pau dos Ferros.
De acordo com o deputado, a Central de Pau dos Ferros chegou a atender mais de mil pessoas por dia.
*Política pauferrense