14 de mar. de 2017

O REI DO FRANGO ESTÁ ARRASANDO COM OS SEUS DELICIOSOS LANCHES ; CONFIRA


FOI SUCESSO ONTEM E HOJE TAMBÉM TEM.
PARMIGIANA DE CARNE MOÍDA AO FORNO.
CREPIOCA 
SOPA
PANQUECA RECHEADA CARNE OU FRANGO
EM FRENTE A ESCOLA TANCREDO NEVES
FAZEMOS ENTREGA 99953 2428




Procuradoria Geral de Umarizal identifica possíveis "funcionários fantasmas" na gestão passada


Durante um minucioso trabalho de análise de todos os contratos realizado nas gestões passadas na cidade de Umarizal (RN), o Procurador Geral do município conseguiu identificar vários possíveis contratos com "funcionários fantasmas" na gestão municipal passada. Nessa primeira fase de investigação, já foram identificados pelo menos 21 casos irregulares.

Segundo o procurador Geral, o advogado André Regalado, a análise que a equipe técnica está realizando em todos os contratos existentes na prefeitura, nos últimos 12 anos, servirá como base para que o Ministério Público possa realizar uma profunda investigação no descaso existente nesse período nas gestões municipais em Umarizal.

"Já identificamos pelo menos 21 casos de possíveis contratos efetivados entre o poder Executivo Municipal e pessoas que nunca trabalharam efetivamente na municipalidade. Encontramos casos bastante bizarros onde o beneficiário do contrato nem ao menos morava em Umarizal", comentou o advogado André Regalado.

"Um dos casos mais enigmáticos que foi identificado, foi um contrato com uma universitária de uma entidade particular, que reside na cidade de Mossoró e que estava "trabalhando" para o município. Vamos concluir todas as análises para encaminhar todos os dados ao Ministério Público para as devidas providencias", relatou o procurador.

"Não vamos antecipar nomes nem maiores detalhes desses casos já identificados, até porque ainda estamos em plena fase de investigação e identificação de novos casos. Mas já temos um vasto conjunto probatório, com documentos dos anos de 2015 e 2016, que nos dá uma margem muito grande da certeza de que estamos desbaratando um grande esquema de corrupção", finalizou Regalado.

A existência dos assim denominados "funcionários fantasmas" constitui prática perniciosa da máquina pública e fere diversos princípios constitucionais de observância obrigatória para toda a Administração Pública, tais como: a moralidade administrativa, a eficiência, a impessoalidade, a finalidade administrativa e o da eficiência.


Para as pessoas que detém um mandato eletivo e que estão envolvidas nesse tipo de delito, seja como contratante ou contratado, o crime é de Improbidade Administrativa, mediante a aplicação da Lei 8.429/1992 e terá que ressarcir os cofres públicos.

Prefeitura de Umarizal firma parceria com empresa agrícola para capacitação de profissionais


A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), firmou uma importante parceria com a empresa Plantmax Sementes, situada na cidade cearense de Limoeiro de Norte, para treinamento e capacitação, por meio de estágios, de profissionais da área agrícola do município.

A parceria deve entrar em vigor já no próximo período de colheita, onde a empresa, que é uma das maiores do país no ramo de sementes, realiza toda a produção, beneficiamento e comercialização de seus produtos. Em contrapartida, a PMU irá pagar uma bolsa para custear a alimentação e hospedagem de todos os estagiários umarizalenses.

O público alvo dessa primeira parceria será os profissionais da área agrícola, como Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas e Técnicos em Agronegócio. Todo o estágio será dividido em duas frentes de atuação, onde os estagiários irão vivenciar a experiência no campo de plantação e na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS).



Segundo o Engenheiro Agrônomo, Afonso Duarte de Almeida, responsável pela parceria, existe uma carência muito grande nessa área e a qualificação de nossos profissionais fará toda diferença na produção agrícola em nossa região. Ainda de acordo com o agrônomo, nunca foi feito esse tipo de trabalho na cidade de Umarizal.

"Como eu falei para o gerente da empresa. Eu percebi a carência na área em nossa região. Fui solicitado por amigos algumas vezes por estágio, ali enxerguei a importância de conseguir qualificação para nossos profissionais, de torná-los habilitados para atender e se adaptar às diversas situações de uma empresa no dia a dia, e resolvê-las de forma eficaz", destacou Afonso.



Sensível a necessidade de qualificação constante de todos os profissionais, a prefeita Elijane Paiva (DEM) determinou que fosse firmado outras parcerias com outras empresas do ramo. "Entendemos que nossos profissionais precisam cada vez mais de qualificação técnica para atuar em suas respectivas áreas e essas parcerias são importantíssimas para o município", comentou a gestora municipal.


"Estamos vivendo um período único em nossa região. Essas chuvas que banham nossa cidade nos trará um alento para o homem do campo e esse tipo de qualificação, trará melhores resultados no cultivo e beneficiamento de tudo que for produzido na região. Nossa gestão já realizou o cadastro dos agricultores e realizamos o corte de terra para iniciar o plantio", finalizou a chefe do executivo.

O Documentario A ESTRADA DA FOME

Vem aí as festividades de São José da comunidade Cajazeiras


Fieis irmãos e irmãs em cristo Jesus. Que a graça e a paz de Deus Nosso Pai, esteja com vocês.

Com fé e esperança, celebramos um dos períodos mais aguardado por nosso povo: A festa do nosso padroeiro São José.

Padroeiro da Nossa comunidade Sitio Cajazeiras

Em São José, encontramos um modelo para toda a nossa vida. Pela confiança e fé, respondeu à fidelidade de Deus para com seu povo, ajudou a Maria, participou na obra de salvação pela educação humana de Jesus e foi fiel até a morte à sua humilde paternidade. Inspirados (as) nesta informação refletiremos durante toda a festa a cerca do tema: *Chefe da sagrada família, Rogai por nós*. Festa bonita acontece quando todos (as) se unem e abraça a missão contamos com você! 

*PROGRAMAÇÃO* 

*DIA 16 DE MARÇO-QUINTA-FEIRA*

Noite das Famílias das comunidades ( Cajazeiras, Encantado e Abderramante).
5:00hs da manhã: Oficio de Nossa Senhora, seguindo do café comunitário com Jatão e o programa Forró e vaquejada.
19:00hs. Novena de Abertura
Tema: "José justíssimo, Rogai por nós "
Atração: Apresentação cultural
Promoção: Envelope dos afilhados e barraca

*DIA 17 DE MARÇO- SEXTA-FEIRA*
Noite dos Agricultores, vaqueiros, Educação, Idosos, Grupo Cristo Vivo, EMATER, Sindicato Rurais.
19:00hs. Novena de São José 
Tema: " José obedientíssimo, Rogai por nós ".
Atração: Leilão 
Promoção: Leilão e envelope dos Afilhados 

*DIA 18 DE MARÇO- SÁBADO*
Noite do Municipio de Olho d'água dos Borges, Umarizal,  Juventude, Movimento do Terço dos homens e das Mulheres de: Olho d'água dos borges, Umarizal, Riacho da cruz, Varzia do barro.
19:00hs. Novena de São José 
Tema: "José Fidelíssimo, Rogai por nós ". 
Atração: Arrasta pé 
Promoção: Sorteio de um ventilador e envelope dos afilhados 

*DIA 19 DE MARÇO- DOMINGO*
9:00hs da manhã: procissão saindo da casa de Toinha de Rapaizinho
10:00hs. Santa Missa

     
    *DESDE JÁ AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!*