8 de jan. de 2015

O prefeito Mano Onofre se reuniu na manhã de hoje com o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Márcio, Policia Militar e Civil, e mantém a parceria entre ambos.

O prefeito Mano Onofre se reuniu na manhã de hoje com representantes da Policia Militar e Civil para tratar de assuntos que envolvem a permanência do policiamento em nosso município, e diante dos últimos acontecimentos, se fez necessário uma reunião para que finalmente ficasse tudo definido, e ao mesmo tempo resolvido.

A prefeitura garantiu manter a sua parceria, e se dispôs a contribuir no que for possível, por que é um compromisso do prefeito Mano colaborar para que a paz em nossa cidade seja estabelecida da melhor maneira, para que assim todos possam viver tranquilos.

Ao final do encontro ficou acertado que todos trabalharão em conjunto, ou seja, cada parte envolvida fará o que lhe será devido, e assim, num esforço conjunto, todos lutarão por dias melhores para toda população umarizalense.

 Prefeito Mano Onofre com a capitã Myria Suassuna
Prefeito Mano Onofre com o presidente da Câmara Paulo Márcio e representantes da Policia Civil e Militar.
 
Fonte: Rosângela Cunha 

O receio do PMDB de perder deputados para o PL começa a ganhar corpo

kassab hotel
Lauro Jardim destaca que o receio do PMDB de perder deputados para o PL do [presidente nacional do PDT] Gilberto Kassab começa a ganhar corpo. No Rio de Janeiro, dois deputados estaduais – Dica e Pedro Augusto – já dizem em conversas privadas que deixarão o partido. Em tempo: em terras potiguares, há quem aposte que a legenda permita a aproximação de integrantes da bancada peemedebista ao governador do estado, Robinson Faria (PSD).

Ministério Público quer evitar poluição sonora nas praias paredao A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Parnamirim emitiu recomendação, especificamente aos bares e estabelecimentos situados na praia de Pirangi do Norte, para evitar os abusos no uso de aparelhagem de som. O MP quer garantir o sossego dos veranistas. Comente! robsonpiresxerife@hotmail.com 08/jan/2015 ás 13:49 Publicado por Robson Pires na categoria Notas Governo corta gastos de ministérios até que Orçamento seja votado Decreto publicado nesta quinta-feira (8/1) pela presidente Dilma Rousseff e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, limitou os recursos a serem utilizados mensalmente pelos ministérios até que o Orçamento de 2015 seja sancionado. Os órgãos do Poder Executivo ficam limitados a utilizar 1/18 (um dezoito avos) do orçamento previsto para este ano para “despesas correntes de caráter inadiável”, o correspondente a R$ 3,77 bilhões. Comente! robsonpiresxerife@hotmail.com 08/jan/2015 ás 13:31 Publicado por Robson Pires na categoria Política Betinho Rosado assumirá Secretaria Nacional de Irrigação

betinho sal
O deputado federal Betinho Rosado (PP) não disputou a reeleição, mas vai demorar um pouco mais a deixar Brasília. Ele será nomeado secretário Nacional de Irrigação, dentro da cota do seu partido. O cargo é vinculado ao ministério da Integração Nacional.

Líder do PMDB, Eduardo Cunha é citado na Lava Jato

Eduardo Cunha, amigão de Garibaldi e Henrique Alves
Considerado favorito à eleição da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é um dos políticos citados na Operação Lava Jato e será alvo de pedido de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) por parte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A informação é da Folha de S. Paulo. Líder do PMDB, Eduardo Cunha nega qualquer envolvimento em irregularidades e diz que a suspeita é “frágil”.
De acordo com a reportagem, o peemedebista é suspeito de ter recebido dinheiro do esquema por meio do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, apontado como um dos responsáveis por entregar dinheiro a políticos a mando do doleiro Alberto Youssef, que fazia a triangulação entre empreiteiras e agentes públicos envolvidos em esquema de cartel e corrupção na Petrobras.
Segundo a Folha, Janot deve pedir, no início de fevereiro, a abertura de inquéritos e apresentar denúncias contra os envolvidos no esquema que só podem ser julgados pelo Supremo, como parlamentares e ministros. Nesse caso haverá uma distinção: as denúncias serão apresentadas no caso daqueles que têm provas contra si; já os inquéritos, contra quem há somente indícios – caso de Eduardo Cunha, de acordo com o jornal. Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, decidir pelo andamento das investigações.
Em entrevista à Folha, Eduardo Cunha disse que já tinha conhecimento da citação de seu nome por parte do policial. O deputado relata que, no depoimento, Careca afirma que entregou determinado valor em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio, e que “teria ouvido dizer” que se tratava de seu endereço. “É um fato absolutamente conhecido. Ele não afirma que se trata de mim, mas que apenas ouviu dizer. E a localização não tem nada a ver comigo, o endereço não bate com o meu endereço. Estou absolutamente tranquilo”, disse o peemedebista aos repórteres Severino Motta e Gabriel Mascarenhas.

Almoço azedo entre, Gustavo da Ponte e Robinson

IMG_9566-0.PNG
Pratos limpos
O almoço do deputado, Gustavo Carvalho com o governador, Robinson Faria teve um prato amargo para o deputado..
Robinson disse que não tinha como fazer uma ponte entre Gustavo e os deputados para elege-lo presidente da Assembleia..
Como governador, ele não pode apoiar um deputado condenado pela Justiça Eleitoral por ter cometido crime contra o erário público, disse Robinson..
Foto: Thaisa Galvão

DEPÓSITO DA PRIMEIRA PARCELA DO ICMS ÀS PREFEITURAS SERÁ FEITO NA PRÓXIMA SEXTA- FEIRA (09)


A Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças comunicou na manhã da última segunda-feira (05) à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) que os recursos referentes à primeira parcela do ICMS (quota-parte devida às prefeituras), que deveriam já deveriam ter sido depositados, serão efetivamente pagos na próxima sexta-feira, dia 09. 

De acordo com informações publicadas no site da FEMURN (Veja AQUI), os valores já foram informados pela Seplan que pediu a compreensão dos prefeitos, por intermédio de sua entidade. 

A Secretaria de Planejamento informou, ainda, que a transferência dos recursos do ICMS será feita normalmente a partir da segunda parcela, marcada para o próximo dia 12.

MUNICÍPIOS DEVEM FAZER PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE PARA NÃO TER RECURSOS BLOQUEADOS


Municípios que ainda não enviaram os dados dos gastos para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) devem fazer a prestação de contas o mais rápido possível. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz o alerta aos Municípios que estão com essa pendência para não terem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado.

O prazo final para lançamento das informações no Sistema é dia 31 de janeiro. Segundo levantamento da CNM, referente ao primeiro bimestre, dos seis que devem ser informados, 936 prefeituras ainda não cadastram os dados. Como não há previsão de prorrogação do período para a prestação de contas, a entidade reforça: os gestores devem ficar atentos a obrigatoriedade e ao prazo.

Segundo informa ainda a CNM, o Município que não fizer a prestação de contas até o final do prazo terá o FPM bloqueado até que a seja feita a regularização da pendência. A entidade lembra que em 2014, 245 Municípios não puderam acessar os recursos do Fundo por conta do não cumprimento da norma.

Até 2012, além dos Municípios, os Estados tinham que enviar os dados do Siops. No entanto, a partir de 2013, todos os Entes - União, Estados e Municípios – ficaram obrigados fazer a prestação de contas a cada bimestre e transmitir os gastos referentes à Saúde. 

A determinação foi instituída pela Lei Complementar 141/2012, conforme esclarece a CNM. Essa prestação contas foi viabilizada por meio de software do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSus).

GOVERNADORES CACIQUES ACABARAM COM O EFETIVO POLICIAL DO RN


É bom Garibaldi Alves e Wilma explicarem o desmantelo
Hoje a equipe de segurança do governador, Robinson Faria, revelou uma informação que certamente desesperadora para o povo potiguar..
Durante 25 anos que os governadores caciques governaram o RN, o efetivo das policias civil e militar foi reduzido e desmobilizado..
Para se ter uma ideia, a Policia Civil deveria funcionar com 5.000 pessoas, hoje tem apenas 1.600…
Na Policia Militar, onde é necessário um efetivo de 13.500 policiais, hoje, só conta com 8.800.. Destes 8.800 policias, 30% estão fora das ruas, 10% cedidos a outros órgãos, e mais 10% de licença ou férias..
Assim, a Policia Militar conta apenas com 5.000 policiais em operação de repressão em todos os municípios..BLOG:O PRIMO

RN GANHARÁ 50 NOVAS VIATURAS ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO

7 de janeiro de 2015

O governador Robinson Faria e sua equipe da Segurança Pública, formada por Kalina Leite (Secretária), Odair Júnior (Diretor do ITEP), Coronel Ângelo (Comandante da PM), Coronel Otto de Souza (Comandante do Corpo de Bombeiros), mais Stênio (Delegado Geral da Polícia Civil), recebeu a imprensa na manhã desta quarta-feira (07), para uma coletiva no auditório da Governadoria.
Foi apresentado um Plano Emergencial, já em prática desde o dia 02 de Janeiro, que teve como medida imediata a ação extra nas ruas de 300 Policiais Militares.
“Em poucos dias é lógico que não vamos conseguir resolver aquilo que não resolveram ao longo dos anos”, afirmou o Governador, já mudando o discurso dos últimos dias.
Segundo a secretária Kalina Leite, até o dia 15 de Janeiro, 50 novas viaturas chegarão ao Estado.
“Aos poucos nós também vamos reestruturar as Delegacias Regionais”, ressaltou a Secretária, que deixou bem claro: “Nós somos responsável pela Segurança Pública do RN, a partir de 01 de Janeiro”. A afirmação de deu em virtude de questionamentos sobre as diárias operacionais que não foram pagas pelo Governo Rosalba, desde a Copa do Mundo.




Entre em contato! 
heitor.gregorio@hotmail.com

GOVERNADOR ELEITO E EMPOSSADO PODERÁ COMEÇAR O ANO COM 15 DEPUTADOS



discursorobinson
Segundo contam pelos corredores do poder, o deputado estadual José Dias (PSD), que é apontado como futuro líder do governo na Assembleia Legislativa, já está fazendo o trabalho de articulação política. O governador Robinson Faria (PSD) pode começar o ano com quinze deputados,Ou seja dos 24 deputados somente  nove poderão ficar contra ao atual governador Robinson Faria.FONTE:ROBSON PIRES

HENRIQUE ALVES TEM TELHADO DE VIDRO


henriqutelhado
Quando nomear Henrique Alves para um ministério, a presidente Dilma Rousseff escolhendo um nome que tem telhado de vidro.
A não ser que Henrique prove que o contrário e não recaia sobre ele nenhuma acusação.FONTE:G1

CANDIDATO DERROTADO DA PARAÍBA,CÁSSIO CUNHA ,LIMA ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ATUAL GOVERNADOR REELEITO RICARDO COUTNHO


cassio conab
senador Cássio Cunha Lima (PSDB)
As eleições de 2014 ainda não acabaram na Paraíba. Os advogados do ex-candidato ao governo, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), impetraram uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo).
Foi anexada uma vasta documentação que, segundo a defesa do tucano, atesta o “uso indevido de servidores, estruturas públicas e programas como o Empreender-PB na campanha do governador reeleito Ricardo Coutinho”.FONTE:ROBSON PIRES