26 de jun. de 2013

VEREADOR NALDO DE BRANCAR DEIXA BEM CLARO QUE ACREDITA NA CREDIBILIDADE DESSE BLOG





Queria aqui agradecer ao vereador Naldo de branca pelas palavras de apoio que mencionou a este humilde blogueiro ontem na seção do legislativo municipal que diante disso deixo aqui a minha gratidão é orgulho de ter votado no nobre amigo.

Prefeito baixa decreto determinando redução de salários

O Prefeito Mano Onofre baixou decreto (Decreto Nº 09/2013) determinando às Secretarias de Administração e de Finanças a reduzir o valor do subsídio pago para Prefeito, vice-prefeito, Secretários Municipais e Assessoria, no percentual de 8%. O Decreto determina ainda a redução das despesas com cargos em comissão e funções de confiança.

De acordo o documento, publicado no Diário Oficial do Município de Umarizal, tal atitude leva em consideração a crise econômica e as consequentes medidas adotadas pelo governo federal no que tange a redução de impostos afetou diretamente as receitas, gerando queda no repasse do FPM, sobretudo, junto aos municípios.

"São medidas que tomamos para que a maquina pública continue cumprindo com seus compromissos sem atrasos e consequentemente dando um bom andamento aos serviços públicos do município. Nossa gestão está comprometida com a população e essa redução vai nos permitir respirar um pouco, podendo pagar em dia funcionários e todos os contratos do município", explicou o prefeito.

Ainda segundo o decreto “As medidas visam melhor adequar essa situação à realidade econômico-financeira do município de Umarizal – RN, sem prejuízo”, e considera que o artigo 169 da Constituição Federal que determina que a despesa com pessoal ativo e inativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios não poderá exceder os limites estabelecidos em lei complementar.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

 


 
 
 
nota do blog - isso já era pra ter acontecido a muito tempo, acredito eu que se isso já tivesse acontecido teria se evitado muitas demissões e o prefeito não estaria passando pelo o alto índice de rejeição popular em apenas (06) seis meses de mandato. 

E-mail enviado ao blog pelo os conselheiros tutelares de Umarizal em nome de seu representante o conselheiro “Clovis”


foto:google


O conselho tutelar de Umarizal vem através deste, expressar sua indignação, à falta de consideração aos seus membros por parte do poder público local. Dito isto pois, ontem, 25/06/13, o assistente da secretaria de assistência social e da habitação, nomeado pelo prefeito municipal, recebeu o veiculo palio weekend, em pau dos ferros, para destiná-lo aos conselheiros, porém, o mesmo senhor não deu nenhuma satisfação sequer acerca do recebimento do veículo, em uma atitude de total descaso e desprezo ao conselho e seus conselheiros.

Desde de ontem, o referido cidadão passeia no carro que deveria ter sido entregue ao conselho, sem dar a mínima satisfação. Cumpre lembrar que, o veículo, bem como outros equipamentos foram doados, mediante emenda da parlamentar Fatima Bezerra, em parceria com a secretaria de direitos humanos da presidência da republica, para o uso exclusivo do conselho tutelar.
Diante desta situação, passamos a crer que a administração pública não tem o mínimo de respeito ao conselho.
E-mail enviado ao blog pelo os conselheiros tutelares de Umarizal em nome de seu representante o conselheiro “Clovis”  

EXCLUSIVO / O SUPLENTE DE VEREADOR CESAR ROSA (PSD) NÃO FAZ MAIS PARTE DO GRUPO POLITICO DO ATUAL PREFEITO MANO.







0 suplente de vereador Cesar rosa que é do (psd) e que fez parte da coligação do atual prefeito de Umarizal “mano Onofre” está indignado com o prefeito atual, Cesar rosa ligou pra mim agora de manhã pedindo para que essa sua decisão era de maior interesse que se torna-se publica.


Cesar rosa – cleumy, quero deixar bem claro a minha insatisfação e indignação com o prefeito mano, ele não cumpriu com sua palavra com migo, me deixando em uma situação financeira desastrosa devido a muitas dividas que eu contrai durante o período eleitoral, na época da campanha ele me garantiu varias coisas e que me ajudaria no caso de eu não ser eleito vereador, liguei pra o perfeito perguntado a ele por que ele teria cortado uma pessoa que trabalhava pra mim e ele simplesmente me disse que na prefeitura ele só iria deixar os dele, então cleumy eu perguntei ao prefeito se eu não tinha votado nele, eu acho a atitude do prefeito uma covardia e que nesse homem sem palavra não voto nunca mais, eu quero aproveitar esse espaço que você está me dando “cleumy” para agradecer a todos aqueles eleitores que com fiaram o seu voto a mim, e pedir a todos os meus familiares que votaram em mano em consideração a mim que nunca mais vote em mano por que ele não tem palavra é um politico sem compromisso, disse o suplente de vereador Cesar rosa.

Opinião do blog - é minha gente parece que a situação política do atual prefeito mano a cada dia vai caindo no buraco.