17 de abr. de 2013

Deputado Antonio Jácome afirma que convidará cinco deputados para ingressarem no novo partido

O deputado estadual Antonio Jácome analisou que a criação do Mobilização Democrática, partido que surge com a fusão do PMN e PPS, é uma oportunidade também para atrair novos filiados ao grupo político.

Ele confirmou que fará convite aos deputados Gilson Moura (PV), Ezequiel Ferreira (PTB), Kelps Lima (PR), Fábio Dantas (PHS) e Vivaldo Costa (PR).

“É uma janela que se abre e convidarei alguns colegas que estão sinalizando com a saída dos partidos para ingressar no Mobilização Democrática”, destacou.

FONTE:http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/deputado-antonio-jacome-afirma-que-convidara-cinco-deputados-para-ingressarem-no-novo-partido/83609

Em jantar com senadores, Campos sinaliza que vai ser candidato

Os 13 senadores e 2 deputados de diversos partidos que jantaram nesta terça-feira (16) com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na casa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) saíram com uma certeza: Campos é candidatíssimo às eleições presidenciais de 2014.
No encontro, o governador relatou aos parlamentares que estava sofrendo constrangimentos de setores do PT. Em seguida, contou uma história de seu avô, o ex-governador Miguel Arraes. Lembrou de um episódio em que militares chegaram a apontar uma metralhadora para o ex-governador e que, nem assim, Arraes recuou. “Arraes quis deixar para os seus filhos e netos a memória de como deveriam ser os homens públicos”, afirmou o governador, segundo relato de presentes. Em seguida,  Campos completou: “Não vou recuar.”

FONTE: http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2013/04/17/em-jantar-com-politicos-campos-sinaliza-que-vai-ser-candidato/

FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE UMARIZAL SÃO DEMITIDOS MAS DIZEM NÃO SABER O POR QUE ?????



 
foto:google.com

Desde de ontem pela manhã na cidade de Umarizal não se fala em outra coisa a não ser o grande numero de funcionários da prefeitura de Umarizal que foram demitidos sem pelo menos saber o por que.


As coisas estão acontecendo como uma avalanche, chega sem ninguém saber ou esperar, o que pouco se sabe é que um grande numero de funcionários já estão na rua, muita reclamação, insatisfação e uma pergunta que não quer calar! Por que tanta demissão surpresa, o prefeito de Umarizal Mano Onofre é claro que de besta não tem nada, já  deixou as ordens de demissão com seus assessores e viajou pra Brasília.


Muito desses funcionários procuraram o prefeito mais por ocasião de sua ausência todos foram bater na porta sabe de quem ?????? do ex-prefeito Rogerio Fonseca, pelo que eu sei até esse momento é que o ex gestor  de Umarizal foi procurado por varias pessoas hoje em sua loja.  


Rogerio Fonseca sendo um dos maiores lideres da politica local, mesmo não exercendo nenhum cargo publico continua sendo um politico atuante, isso são palavras de um amigo meu que passou aqui na minha lojinha hoje, e disse está profundamente decepcionado com o atual prefeito, e que procurou Rogerio para conversa sobre sua demissão.

Mas me parece que foram varias ligações em vão de ambas as partes, nenhum retorno se quer do prefeito mano para dar pelo menos uma justificativa dessas demissões.


Eu sempre disse, que muito em breve as coisas iam aparecer, olhe ai o que está acontecendo nos primeiros 100 dias de mandato do prefeito eleito Mano Onofre., agora não tem mais aquela coisinha de ajeitado não, é pra fora e ponto final.



A situação mais critica ao meu ver é a das pessoas que já tinham contraídos dividas cofiando nesse dinheiro e agora como vão fazer para pagar ?????



Robinson diz que não há mais tempo para Rosalba reverter desgaste com a população.







O Vice-governador, Robinson Faria (PSD), disse acreditar que não há tempo hábil para que a Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), reverta o quadro de desgaste administrativo.

Como exemplo, o líder pessedista apontou a segurança. "Não acredito porque é um governo com uma equipe que não tem planejamento, projetos. Como a gente vai evoluir na segurança com um orçamento que tem aprovado na Assembleia pífio para a segurança? Como a gente vai investir em tecnologia, contratar concursados, fazer uma fronteira digital. O nosso Estado não prioriza uma política pública de segurança. Não vejo que o Estado em um ano e pouco possa fazer um governo que atenda aos anseios populares", disparou.

Para o vice-governador dissidente, o que ocorre é fruto do despreparo da governadora. "A governadora não se preparou para isso. Não tem uma equipe que planeje e temos um governo amador e improvisado", acrescentou.

Questionado se acredita que a aliança entre PMDB e governo tem prazo de validade, Robinson disse não ter elementos para fazer tal análise e que seu diálogo está restrito aos partidos que oficialmente fazem parte da oposição. 

"Não tenho informação para falar sobre o PMDB. Essa é uma relação entre PMDB e Governo. Cabe a mim dialogar com os partidos de oposição ao DEM que é o PSB, PSDB, PT, PDT e PC do B. Esses partidos unidos poderão formar a chapa vitoriosa de 2014 para Senado e Governo", frisou.

Numa outra pergunta, o vice-governador foi indagado se na opinião dele o governo Rosalba chegará ao fim antes do tempo. Robinson foi mais além: 


"O governo de Rosalba nunca começou. Não funcionam nem os serviços essenciais. Qual é a marca do governo Rosalba Ciarlini? Qual o projeto para prestar contas? Ela pega carona no aeroporto que não é dela. A Copa do Mundo também já estava acontecendo. A energia eólica é 100% privada. Ela não tem nem um projeto moderno e ousado", concluiu.

Do Jornal 'O Mossoroense'

Criminosos liberam refém após três horas de negociação em Natal

Luciano Bezerra passou 3 horas em poder dos
criminosos (Foto: Victor Lyra/G1)

"Estou tranquilo, felizmente acabou tudo bem", falou aliviado o professor Luciano Bezerra, de 50 anos, feito refém por cerca de três horas na casa onde mora no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Após a visita do presidente do conselho de Direitos Humanos do RN, Marcos Dionísio, os três assaltantes se renderam e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão Zona Sul.
A presença do representante foi a condição que o trio deu para se render. Os criminosos também exigiram falar com as companheiras e com a imprensa. A polícia atendeu a todos os pedidos e intermediou a negociação.
"Eu vim para garantir a integridade física. Minha presença deixou os criminosos mais calmos. A polícia agiu de forma correta. Foi um brilhante trabalho da Polícia Militar", destacou Marcos Dionísio, presidente do conselho de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte.

Depois de receberem a visita de jornalistas, companheira, mãe e de uma criança, os criminosos também exigiram falar com representantes dos Direitos Humanos. O pedido foi atendido pela polícia, e por volta das 23h o refém foi libertado. Sem violência, o trio foi conduzido para a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde será registrado o flagrante delito.


Os três assaltantes invadiram a casa do professor Luciano Bezerra, na Rua Praia de Pititinga, onde o mantiveram refém por aproximadamente três horas. A primeira equipe de segurança a chegar ao local foi a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que iniciou a negociação. Policiais do Bope e do Batalhão de Choque da PM chegaram depois, bem como duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
"Era um assalto, mas acabou virando um sequestro, já que eles não conseguiram fugir do local. Eles fizeram o homem refém para conseguir despistar a polícia. Felizmente conseguimos prendê-los", afirmou o tenente Tarso Nascimento, que intermediou as negociações.

FONTE:G1.COM/RN

Prefeitos do RN pedem ajuda ao deputado Henrique Alves para enfrentar a seca




Brasília (DF) - Reunido nesta terça-feira com prefeitos do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que ter obtido na Conab a garantia de que um carregamento de 12 mil toneladas de milho chegará ao Estado no dia 6 de maio, por navio, como parte da remessa (de 28 mil e 500 toneladas) prevista para atender as necessidades dos meses de abril e maio. Logo depois, por via rodoviária, chegará a remessa restante, de mais 16.500 toneladas.
Henrique explicou aos prefeitos reconhecer que o ideal seriam 40 mil toneladas. Mas, ressaltou não ter sido possível obter agora, até porque, em virtude de outros compromissos, não pôde participar da reunião que definiu a distribuição. Espera, entretanto, que o RN venha a ser compensado quando da definição das quantidades destinadas aos meses de junho e julho.
Durante a reunião de hoje na Presidência da Câmara, os prefeitos deixaram claro que a maior preocupação de todos, no momento, é com as consequências deixadas sobre a longa estiagem que se abate sobre o Estado.
Henrique  disse aos prefeitos que vem desenvolvendo uma série de gestões com o objetivo de estabelecer melhores condições para que o Governo do Estado e as Prefeituras possam enfrentar com menos atropelos essa realidade. Uma delas, foi a recente reunião que manteve com os deputados estaduais e da qual resultou a marcação de audiência com a direção do Banco do Nordeste em Fortaleza, a ser realizada na semana que vem.
"Pedi aos deputados estaduais que levantassem questões pontuais com a maior profundidade, a fim de que possamos obter do Banco uma resposta para cada uma delas". A título de exemplo, o ex-deputado Patrício Júnior, marido da prefeita de Martins, Olga Fernandes, lembrou o caso de agropecuaristas que obtiveram crédito rural junto à instituição oferecendo como garantia parte do seu rebanho e que, encontram-se sem condições de resgatar o compromisso. “Qual a saída, se além de ter tido sua capacidade de produção anulada pela seca, também vê o seu rebando ser exterminado?”.
Com relação à perfuração e instalação de poços tubulares, o presidente da Câmara assinalou ter obtido junto à FUNASA a confirmação de que 300 já foram autorizados, mas acentuou que está empenhado em obter a autorização para mais 800, o que totalizaria, a curto e médio prazos, a perfuração de mais 1.100 poços em vários municípios.
TRANSPOSIÇÃO – Uma notícia dada por Henrique e que os prefeitos aplaudiram foi o da provável retomada das obras da Transposição do São Francisco, no momento paralisadas em razão da desistência de três ou quatro empresas vencedoras da licitação anterior. Segundo explicou, o Ministério da Integração já recebeu sinal verde da presidenta Dilma para realizar novas licitações, baseadas em critérios de preços mais realistas.  Até sexta-feira ele espera uma definição das datas.
PRESIDENTA – Henrique acrescentou que a presidenta Dilma estará no Rio Grande do Norte no próximo dia 28 e que, nessa oportunidade, deverá assinar a ordem de serviço para a construção da Barragem de Oiticica. Na mesma ocasião, serão confirmadas mais duas obras importantes: A da duplicação da Reta Tabajara e a da BR 304 (Natal-Mossoró) até Aracati, no Ceará, uma obra estimada em 1 bilhão e 100 milhões de reais.
Participaram da audiência com o presidente da Câmara, os seguintes prefeitos: Isaias de Medeiros Cabral (Acari), João Paulo Guedes Lopes (Lagoa d´Anta), Maria Aparecida Cavalcante (Nica, de Ruy Barbosa), José Marques de Oliveira (Pedro Velho), José Roberto de Sousa (Jundiá), Sione Ferreira de Sousa (São José de Campestre), Ariosvaldo Targino (João Câmara), Luna Kaly Ramalho da Costa Xavier (São Bento do Trairi), Licelio Jackson Guimarães (Itajá), Esdras Fernandes Frias (Jaçanã), Francisco Alves da Costa (Coronel João Pessoa), Fernanda Farias (Santa Cruz), Titico de Zé Vicente (Tenente Laurentino Cruz), Júnior de Januncio (Florânia), Joci (São Vicente), Mano (Umarizal), Olga Fernandes (Martins), Alcimar de Gija (Tangará), Fafá (São Miguel do Gostoso) e Ciro Gustavo Alves (Itaú). Também participaram da audiência dos prefeitos, os deputado Tomba Farias e Gustavo Fernandes.


PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RECEBE VEREADORES DE APODI

Brasília (DF) – Uma comitiva de 10 vereadores de Apodi foi recebida, nesta terça-feira (16), pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves. O encontro foi  na presidência da Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara Municipal de Apodi, Evangelista Menezes pediu o apoio do deputado Henrique Alves para três projetos do município, todos eles subscritos pelos demais vereadores.

Entre os projetos solicitados, o principal deles é uma proposta de transposição das águas da barragem de Santa Cruz para a lagoa do Apanha Peixe. A água chegaria de um reservatório ao outro, por gravidade, através do rio Umarí. “O projeto já está tramitando no DNOCS”, assegurou o deputado. Henrique Alves também falou do projeto de irrigação da Chapada do Apodi. O início das obras está previsto para o próximo dia 26. 

Os vereadores pediram, ainda, o apoio de Henrique Alves para a construção de um teatro municipal e a revitalização da estrutura de visitação do Lajedo de Solenidade, principal atração turística do município. Os projetos contam com a parceria da Petrobras.

A Câmara Municipal de Apodi não tem sede própria. Atendendo aos vereadores, o deputado vai propor a união da bancada federal do Rio Grande do Norte para que os parlamentares destinem emendas individuais ao município, em diversas áreas, e com o valor equivalente ao das emendas individuais, a prefeitura construa o prédio com recursos previstos no orçamento.

Além de Evangelista Menezes (PR), estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, os vereadores Bráulio Ribeiro (PMN), Chico de Marinete (PC do B), Costa Neto (PPS), Filho Neto (PPS), Genivan Varela (PD do B), Hortência Regalado (PSDB), Júnior Souza( PMDB), Laerte Oliveira (PMN) e Soneth Ferreira (PDT) .

Assessoria de Imprensa
twitter : @HenriqueEAlves
fotos: Rodolfo Stuckert
8909 e 8863 (Vereadores/Apodi)

8164 e 8135 (prefeitos/RN)







DO BLOG ---- PARABÉNS PARA O VEREADOR JENIVAN DA CIDADE DE APODI , ESSE VEREADOR É DE DAR EXEMPLO PARA MUITOS QUE SÓ FALAM E NADA FAZEM.