30 de out. de 2015

Politica: Resumo da Sexta - feira / 90 dias de uma cidade com dois prefeitos recebendo dinheiro - 05 vereadores ficam em silêncio sobre o assunto da extinção da taxa de iluminação publica.



Hoje faz exatamente 90 dias que o prefeito em exercício Marcos Fernandes assumiu a prefeitura depois do afastamento do prefeito eleito Mano Onofre, e faz 90 dias que a cidade de Umarizal é a única em todo o Brasil que tem dois prefeitos e nenhum vice-prefeito. Mas também temos que ressaltar para não esquecermos que os dois prefeitos estão recebendo seus respectivos salários em dia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a taxa de iluminação pública, tema esse que foi debatido na última sessão do legislativo municipal, 03 vereadores foram a favor de acabar de vez com essa taxa que a população paga, e o restante dos vereadores que estavam presentes na sessão ficaram em silêncio. “ Ressalto que não foi votado nada sobre esse tema, foi apenas um assunto debatido formalmente.”

Mais deixo uma pergunta / Será que estamos bem representados ...???? 

‘Quero que seja feito justiça’, diz ex-governadora


rosalba_feira
O resultado do julgamento de ontem, no TSE, embora ainda não conclusivo, revela tendência de devolução dos direitos políticos à ex-prefeita de Mossoró e ex-governadora Rosalba Ciarlini. A não ser que haja reviravolta, e a maioria dos demais ministros discorde do voto da relatora Maria Thereza Rocha de Assis Moura.
Como especialistas consideram pouco provável que isso aconteça, o ambiente político começa a ficar favorável a Rosalba Ciarlini, e, com isso, ganha força o projeto da candidatura dela em 2016 à Prefeitura de Mossoró, para onde já venceu três eleições (1988, 1996 e 2000). Em 2006, foi eleita ao Senado e, em 2010, ao Governo do Estado.
Instantes após o julgamento, em entrevista ao Portal no Ar, com sede em Natal, Rosalba declarou: “Quero que seja feito justiça. É uma história de vida. Fui prefeita, governadora, senadora e sempre primei pela correção e, de repente, me deparo com uma situação dessas”.

Sobre o projeto de disputar a Prefeitura de Mossoró, não escondeu o desejo de recuperar a elegibilidade e se habilitar à disputa do Palácio da Resistência. “É uma caminhada dura. A luta sempre é grande. Mas estou muito otimista. Tudo no seu tempo será esclarecido”, comentou a ex-governadora em entrevista a’O Mossoroense.

Lula mentiu e enganou o povo brasileiro


lula eleições

Lula: continuaremos no poder em 2018


imagesEntrevistado na Câmara nesta quinta-feira (29), o ex-presidente Lula reconhece o momento de “muita dificuldade” na política brasileira, mas ele acredita que as recentes mudanças na articulação política do governo Dilma darão um alento ao Planalto no Congresso.
“Não é um momento fácil. Possivelmente, é o momento o mais difícil da história do PCdoB e do PT, porque não estamos enfrentando um partido de oposição comum. Estamos enfrentando um massacre de uma imprensa conservadora”, disse.

“Existe um massacre em cima do PT. Evidentemente, que nós também temos cometido erros. Existe discordância com relação à política econômica, e temos de fazer as correções na medida do possível e no momento correto. Temos muita divergência dentro do Congresso Nacional. É preciso que os partidos assumam a responsabilidade de funcionar enquanto partidos políticos”, ressaltou.

José Dias acha que o governo escapa em 2015, mas 2016 será difícil


O deputado estadual José Dias anda falando que o governo do Estado escapa em 2015. Mas, que no próximo ano a situação irá se agravar substancialmente.