2 de out. de 2011

ELEIÇOÊS 2012 EM UMARIZAL


Ele tem 19 anos e é um dos pré-candidatos a vereador mais jovem de Umarizal. Paulo Henrique Soares Barbosa, mais conhecido como "Papaulo" se prepara para entrar na política a partir das próximas eleições para buscar uma vaga no legislativo municipal.

Papaulo é técnico agropecuário nível 1, estudante do 6º período do curso de direito, estudante do curso de gestão pública da Fundação Ulisses Guimarães (FUG), blogueiro e presidente do JPMDB. Ele concedeu entrevista ao nosso blog falando sobre projetos, política muncipal e outros assuntos. Acompanhe a entrevista:

Uzl Entrevista - Você já é pre-candidato pelo PMDB em 2012?

Papaulo - Hoje eu me considero um pré-candidato do PMDB, mas temos que ver a questão da aprovação do partido na sua convenção municipal que será no próximo ano. Então se o partido aprovar realmente a minha candidatura posso vim a ser um candidato.

Uzl Entrevistas - O que te levou a política e o que te leva a tentar buscar uma vaga no legislativo municipal?

Papaulo - o que me levou a política foi a questão de contribuir com a sociedade. Eu considero o poder legislativo um dos mais importantes pra vida da sociedade porque, além de ser deles que são emanadas as leis, eles tem o objetivo de fiscalizar o poder público, de tal forma que podem até cassar o mandato de prefeito, governador, presidente. Então, considero o poder legislativo muito importante e me fez abrir os olhos, pois eu acredito que todos os jovens devem ingressar na política seja se candidatando, ajudando nos bastidores, de qualquer forma.



POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:06