19 de nov. de 2014

Candidato à reeleição e a sair do PSB, Cid Arruda faz festa para Robinson em Nova Cruz

O governador eleito Robinson Faria foi recebido com festa na noite desta terça-feira em Nova Cruz.
Festa com palanque montado pelo prefeito Cid Arruda, para marcar sua cansidatura à reeleição em 2016.
Cid é do PSD e vai aguardar as janelas que serão abertas pela justiça eleitoral e o destino partidário poderá ser o PL, partido que, assim como o PSD, está sendo articulado dentro do gabinete da presidente Dilma Rousseff, e no Rio Grande do Norte será comandado pelo grupo de Robinson.
Na festa de Nova Cruz, onde foi destacada também a candidatura de Adeílson a prefeito de Baía Formosa, foi registrada a presença de Sandro Miranda, representando o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, amigo de Robinson.
IMG_1766.PNG

MARCELINO VIEIRA: COSERN corta o fornecimento de energia da Secretaria de Saúde

De corso com o blog da Dr. Veronica a Companhia Energética do Rio Grande do Norte(Cosern) nesta terça-feira(18) realizou corte de energia elétrica em prédio público de Marcelino Vieira, onde não está com o pagamento das contas em dia.

O corte foi realizado a Secretaria de Saúde, por volta das 9h, surpreendendo funcionários e usuários.

O descontrole gera prejuízo total para os munícipes, visto que, vai haver atraso significativo na marcação e autorização das consultas, exames e outros procedimentos médicos hospitalares, pelo SUS ou por convênio particular. 

A prefeitura de Marcelino Vieira/RN até o momento não se manifestou, através de sua assessoria, em relação ao ocorrido.

É comum esta prática de corte de energia pela COSERN, quando há acúmulo de no mínimo 3 meses de dívida.
Fonte: Círculo de Fogo

MARTINS-RN: Polícia Militar apreende armas, munições e drogas em residência do sítio nogueira

Quarta feira, 19 de novembro de 2014
Uma operação policial realizada na tarde de ontem (18) na residência do senhor Antonio Cesimar Leite, no sítio Nogueira município de Martins, resultou na apreensão de várias armas de fogo, munições e grande quantidade de maconha.

Os policiais Militares do município de Martins, após receberem uma denúncia solicitaram o apoio do GTO de Alexandria e foram até a residência do senhor Cesimar, no sítio Nogueira, e lá após apreender o adolescente O.S.M, 17 anos, que aparentava estar drogado, passou-se a fazer uma revista na residência, onde foram encontrados escondidos em meio ao material de trabalho na roça, uma (01) Pistola Calibre ponto 40, de uso exclusivo das polícias, um revolver calibre 38 e vasta munições de fuzil calibre 7mm. 
O adolescente ainda apontou um local de difícil acesso no matagal onde Cesimar havia escondido um fuzil calibre 7mm e uma espingarda calibre 36, essa ultima, segundo o adolescente, foi fruto de um roubo em um sítio do município de Frutuoso Gomes-RN. Após serem encontradas todas as armas e munições, o adolescente informou que existia na casa uma certa quantidade de maconha, mas que Cesimar havia horas antes da batida policial, escondido tal maconha no matagal.
Depois de horas a procura da droga, o filho de Cesimar de iniciais S.S.L de 17 anos de idade, chegou na residência e levou os policiais até um poço próximo da casa, onde foram encontrados quatro tabletes de maconha prensada.
Tanto os policiais de Martins, quanto o Capitão Brilhante a mais de um ano recebiam informações sobre os ilícitos que aconteciam na residência do senhor Cesimar no sítio Nogueira, como por exemplo, coito de foragidos da Justiça, roubo de gado, armas e drogas. "Por meses investigamos essa família, Muitas investidas foram feitas para tentar desbaratar essa quadrilha e ontem a casa caiu". Disse um Policial.
O senhor Antonio Cesimar Leite, 50 anos de idade, estava próximo de sua residência vacinando um gado e quando sentiu a presença da polícia, empreendeu fuga deixando para trás sua esposa Francisca Jeane da Silva Leite, 44 anos de idade, a qual recebeu voz de prisão e foi trazida para Martins, juntamente com todo material apreendido e os dois adolescentes. 


Fonte:  Umarizal News

Com a manutenção do mandato de Sousa, Vivaldo mira prefeitura de Caicó

A única possibilidade do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) retornar a assumir uma cadeira na assembléia legislativa do Rio Grande do Norte passadas as eleições deste ano seria uma possível cassação do deputado eleito Manoel Cunha Neto, o Souza, ex-prefeito de Areia Branca.
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela manutenção do mandato de Sousa de poder econômico e político.
Como não deseja abandonar a política, Vivaldo diz que é candidato a prefeito de Caicó em 2016. Já tem um adversário: O atual prefeito Roberto Germano (PMDB) que é candidato a reeleição.

via - robson pires

Sindicatos dos servidores querem se reunir com Robinson Faria


Sindicatos dos servidores querem se reunir com Robinson Faria

robinson TCEVisando a implantação integral do plano de cargos, os sindicatos ligados ao DER, Idema, Fundac e Emater já demonstraram a intenção de negociar o assunto com o governador eleito do estado, Robinson Faria (PSD). As entidades já enviaram ofício solicitando audiência, quando também se pretende discutir o reajuste de 13,1% para os professores e 17% para os policiais militares

Polícia Civil prende traficante no interior do estado


Polícia Civil prende traficante no interior do estado

Habimael
A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Portalegre deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (18), em Riacho da Cruz, com o apoio da guarnição da Polícia Militar local. Na ação, foi preso Habimael de Souza Arruda Costa por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Habimael é um traficante conhecido em Riacho da Cruz, responsável por distribuir e revender drogas na região e acusado de praticar roubos à mão armada na companhia de “Serginho”, em Portalegre, tendo ambos sido reconhecidos por vítimas em sede de inquérito policial. Ele também é irmão de Gilcemar Leite Costa Júnior, vulgo “Juninho Bactéria” ou “Junior de Dudu”, conhecido pistoleiro e assaltante da região de Umarizal.
Na residência de Habimael foram apreendidos celulares, relógios, uma balança de precisão, várias trouxinhas de maconha, dinheiro em espécie fracionado, munições de armas cal.38, cal. 380 e cal.40, uma moto Honda Tornado ano 2008 e uma espingarda. Ao final da ocorrência, Habimael foi conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, para lavratura dos procedimentos legais.

Com informações do blog de Robson pires 

UMA PEQUENA RATIFICAÇÃO SOBRE A MATÉRIA VEICULADA POR ESTE BLOG HOJE PELA MANHA.



Olha gente só para que as informações fiquem bem transparentes, quero aqui esclarecer sobre a falta de informação sobre os plantões médicos e atendimentos diários.



Pois bem, a secretaria de saúde é quem é responsável pelo (PSF) programa saúde da família, são esses atendimentos realizados diariamente no centro de saúde Don Elizeu Mendes, no centro de saúde do bairro são José, nas comunidades rurais entre outros.

Então fica aqui esclarecido que a atual diretora do centro de saúde “Suzana” não tem nenhum tipo de culpa sobre a falta de informação já que as equipes do (PSF) são de exclusividade da secretaria de saúde do município. 

Então fica bem claro que a falta de informação vem diretamente da secretaria de saúde do nosso humilde município.

“População fica desinformada “Nova Secretária de saúde do município de Umarizal barra informações sobre os plantões e atendimentos médicos em toda rede municipal.






Como já era de costume todos os dias pela manha o locutor Agmar Dutra informava toda a população de Umarizal sobre os plantões e atendimentos médicos de todos os dias em nossa cidade, mais essa semana aconteceu algo estranho, a diretora do posto de saúde “Suzana” não pode mais informar nada relacionado ao atendimento medico diário, isso foi o que informou o próprio Agmar Dutra hoje pela manha, o mesmo disse que Suzana não tem culpa nenhuma e que a mesma é uma ótima profissional mais que ela está apenas cumprido seu papel de funcionária, Agmar disse ter ido até a secretaria de saúde, e que foi informado de que teria sido talvez os médicos que tenham pedido para que não fosse divulgado os dias, local e horário de trabalho, existe o talvez no meio da historia, eu acho tudo isso muito estranho, o nosso compromisso da Fm fraternidade 104,9 é de informa a população, mais que pena que estamos sendo barrados com essa informação, lamenta o Radialista Agmar Dutra...


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Cleumy Cândido Fonseca – tudo isso é muito estranho e ridículo por parte dos que fazem a saúde do nosso município, alias dos que fazem não dos que estão terminando de acabar com o pouco serviço que ainda presta, será até quando meu Deus iremos viver subordinados ao poder publico ao ponto de chegarem até a esconderem onde os médicos estão trabalhando, isso é se tem medico também, por que aqui quando se tem um medico é um verdadeiro milagre.


Eu não tenho nada contra a nova secretária de saúde do nosso município na pessoa de “Fernanda Danieli”, Acontece que ela deve uma explicação sobre esse assunto, se realmente isso partiu dos médicos, ou se partiu de alguém de dentro da prefeitura, por que pode muito bem ter sido o prefeito mano que deu ordens para que viesse acontecer esse absurdo, era só o que falta em Umarizal, aqui já está um desastre na área financeira e agora quem quiser saber, se tem medico, onde tem medico e se o medico pode atender a população tem que correr pelas ruas da cidade e contar com a sorte....