25 de mar. de 2015

Colunista da Veja diz que Henrique será nomeado nesta quinta (26)


henrique denuncia



A cada momento surge uma nova informação sobre o futuro do ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, segundo Lauro Jardim, da Veja, ele “já disse para meia bancada do PMDB: será nomeado quinta-feira para o Ministério do Turismo”.

Hermano pede celeridade na realização de cirurgias ortopédicas


hermanoorcamento
O deputado Hermano Morais (PMDB) fez apelo ao secretário estadual da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, para zerar a fila de espera por uma cirurgia ortopédica no Rio Grande do Norte. De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, são 658 pessoas aguardando a intervenção. “É preciso prioridade para as cirurgias de trauma. Os recursos precisam ser direcionados para a o setor, porque o sofrimento da população está grande. As pessoas estão pedindo socorro”, destacou Hermano Morais.



Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) demonstrou preocupação com a situação da cidade de Currais Novos. “A saúde não pode esperar. Soube que a população vai fechar a BR na próxima sexta-feira (27) em luta pela abertura do hospital da cidade”, destacou o parlamentar.

Preso grava vídeo ameaçando diretora de Alcaçuz e juiz Henrique Baltazar


Portal BO – Um presidiário ainda não identificado gravou um vídeo, no qual canta um rap e afirma que a diretora de Alcaçuz, a agente Dinorá Simas, será esquartejada e queimada. Além disso, na canção, o preso afirma que o juiz de Execuções Penais do RN, Henrique Baltazar, também será morto.
O preso diz ainda que pertence a um grupo que comanda o Pavilhão 1. O preso diz que está “revoltado pra caralho” e ainda chama a diretora de Alcaçuz de “safada” e “rapariga”. No caso do juiz, o preso afirma que ele será morto com tiro de fuzil.



Em contato com a reportagem do Portal BO, Dinorá Simas afirma que tomou conhecimento do vídeo e já acionou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando que seja aberta uma investigação para identificar o preso que canta e o que gravou o vídeo.

Ministro garante entrega da transposição do São Francisco para 2016

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu a entrega da Transposição do Rio São Francisco para o final de 2016. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para acompanhar as obras. Segundo ele, cerca de 74% do projeto está concluído e R$ 6 bilhões já foram investidos. O orçamento total da obra é de R$ 8,2 bilhões.
De acordo com o deputado Beto Rosado, único representante do Rio Grande do Norte na comissão, o relatório apresentado pelo ministro foi importante para elucidar a real situação das obras. Durante a audiência, ele questionou Gilberto Occhi sobre o ramal que levará as águas do Velho Chico para a bacia do rio Apodi-Mossoró. Beto lembrou que esse trecho ainda não foi licitado e que a população do estado está preocupada, pois sem a ligação, a obra não chegará ao oeste do estado.