21 de jun. de 2011

PMDB continua sendo o partido com maior número de eleitores filiados nos 27 Estados do País


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) o Brasil tem 13.962.531 de eleitores filiados a algum partido político.

O TSE também apurou que existem atualmente no País 27 partidos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. Sete desses partidos detêm a maioria dos eleitores filiados. Cada um deles tem mais de 1 milhão de filiados.

Confira os partidos com maior número de filiados:

PMDB - 2.324.339 filiados;
PT - 1.423.063 filiados;
PP - 1.369.873 filiados;
PSDB - 1.323.531 filiados;
PTB - 1.157.487 filiados
PDT - 1.137.072 filiados; e
DEM - 1.098.121 de eleitores filiados.

Participação feminina

O PMDB também é o partido maior número de mulheres filiadas: 1.025.337 em todo o País.

Em segundo aparece o PT, com 607.469; e, em terceiro lugar o PSDB, com 583.450 mulheres registradas.

Jovens entre 16 e 18 anos

Dos sete partidos com maior número de filiações, o PP foi a legenda que registrou o número maior de jovens na faixa etária entre 16 e 18 anos: 662 filiados em todo o País.

Em seguida, aparece o PT com 632 filiados jovens. E em terceiro lugar vem o PMDB, que filiou 545 jovens na faixa dos 16 aos 18 anos. No Brasil.

Relação dos filiados

O número de filiados foi atualizado depois que os partidos políticos entregaram à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito.

A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) determina que cada partido entregue essa lista atualizada até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:45

Políticos e principais autoridades do Estado prestigiam a posse do Procurador Manoel Onofre Neto

Muitos políticos e autoridades representativas de vários órgãos e instituições da sociedade organizada do Estado prestigiaram na noite de ontem, no Teatro Alberto Maranhão, a posse do procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.

Entre os políticos e as autoridades, participaram da solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, a prefeita Micarla de Souza, além dos presidentes da Assembléia Legislativa Ricardo Motta, do Tribunal de Contas do Estado Valério Mesquita, do Tribunal de Justiça Judite Nunes, e da OAB Paulo Eduardo.

No seu pronunciamento, Manoel Onofre discorreu sobre algumas de suas realizações durante os dois primeiros anos de sua gestão à frente do Ministério Público Estadual(MPE).

Ele citou, por exemplo, a implementação dos Conselhos Tutelares e de Direitos das Crianças e Adolescentes em todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Segundo Onofre, o MPE é hoje um dos mais respeitados do País. “O Ministério Público do Rio Grande do Norte é hoje um dos mais respeitados de toda a federação. Temos em nossas mãos o trabalho de uma obra que não acaba jamais, mas pretendo continuar construindo esse patrimônio com total dedicação e afinco”, enfatizou Manoel Onofre, que terá um novo mandato até 2013.

Confira imagens da posse de Manoel Onofre. Fotos da Assecom/RN:





POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:00

"DOMINGO NA VAQUEJADA"

NO ULTIMO DOMINGO FUI MAIS UMA VEZ PARA A VAQUEJADA NO SITIO SEBASTIOPOL, FORAM COMIGO OS MEUS AMIGOS, ERIBERTO,PIU PIU, MAZINHO E BESSA, E CHEGANDO LÁ ME ENCONTREI COM O VEREADOR PREFEITAVÉL WASHIGTON SALES QUE ESTAVA ACOMPANHADO DE VARIOS AMIGOS E FUTUROS ELEITORES, TINHA BEBIDA E COMIDA E MUITA MULHER BONITA.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 13:53