27 de mar. de 2019

Jovem umarizalense precisa de doações para fazer cirurgia e não perder a visão; saiba como ajudar



O povo umarizalense já reconhecido pela solidariedade. Sempre que alguém passa por dificuldades na vida, é comum ver a população se unir em prol da causa e colaborar com a situação. Mais uma vez a comunidade vai ter a oportunidade de ajudar, dessa vez através do caso do jovem Daniel.  Daniel Bessa Paiva vai precisar da solidariedade da população pra não perder a visão. 

O jovem de apenas de 16 anos foi diagnosticado ainda na infância com ptose palpebral e precisa fazer uma cirurgia para resolver o problema. Só que o procedimento custa R$ 3 mil reais e a família dele não tem condições de arcar com esse valor.  

Com essa situação, sua mãe, Betânia Bessa começou uma campanha no rádio e nas redes sociais. Ela tenta levantar o valor para que filho passe pela cirurgia o quanto antes. Ela inclusive criou uma vaquinha online para receber contribuições. (Link no final).  Daniel já nasceu com a doença. 

Betânia procurou um médico que diagnosticou a doença e informou da necessidade da cirurgia. Quando completou 4 anos, o procedimento foi feito, mas ele não ficou 100% curado, e surgiu a necessidade da nova cirurgia.  “Ele agora precisa fazer uma cirurgia chamada blefaroplastia. Caso não faça ele pode perder a visão. Preciso de ajuda, por favor”, pede Betânia.  

Para fazer uma doação financeira a ajudar Daniel, basta acessar o site da vaquinha que sua mãe criou na internet. É possível colaborar também fazendo depósito direto na conta de Betânia (Número no final). O gesto solidário também pode ser feito pessoalmente, bastando entrar em contato com a mãe de Daniel.  O que é ptose palpebral?  A ptose palpebral ou “pálpebra caída” ocorre quando a pálpebra superior fica “descida” em relação ao normal, cobrindo de uma forma excessiva a córnea, podendo interferir com a capacidade de visão em alguns casos. 

Em outros casos, pode não existir interferência com a capacidade de visão, existindo no entanto uma preocupação com o aspeto estético.  A ptose palpebral unilateral, afetando apenas uma das pálpebras (esquerda ou direita), descrita, muitas vezes, como “uma pálpebra mais caída que a outra” é a situação mais frequente, podendo afetar pessoas de ambos os sexos e em qualquer idade. As “pálpebras caídas” nos dois olhos ou ptose palpebral bilateral, apesar de ser uma situação menos frequente também pode ocorrer. 

 A ptose pode ser pouco percetível (ptose palpebral leve), em alguns casos pode a ptose ser mais moderada e em algumas situações mais graves pode a pálpebra descer até ocluir a pupila. O grau de ptose é muito importante para além de poder interferir com a visão, pode provocar danos irreversíveis (ambliopia). 

 Link do site da vaquinha online para fazer doações  

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirugia-no-olho-meu-filho/contribua  

Conta no Banco Bradesco  Betânia Maria Bessa Paiva Agência: 58734 conta: 00045322  Telefone / WhatsApp  (84) 99817-2654

O MDB vai à luta no Rio Grande do Norte

Conforme o blogue do Xerife já havia noticiado o ex-senador e presidente estadual do MDB Garibaldi Alves Filho está agendando para o final do próximo mês de abril, o início das discussões em torno das eleições municipais de 2020.  Porém...  O MDB já está formando comissões provisórias em vários municípios do RN.

Fátima Bezerra vai na contramão


A governadora Fátima Bezerra (PT), em vez de fazer um ajuste fiscal que melhore a situação financeira do Estado, vai criar mais três pastas recheadas de cargos comissionados. São elas: Administração Penitenciária; das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos; e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Fátima vai na contramão do País e da maioria dos novos gestores, que estão cortando gastos. A proposta de “reforma administrativa” tramita na assembleia legislativa.