19 de set. de 2011

Em agosto Governo Rosalba gastou mais de R$ 1,5 milhão com diária

O Governo Rosalba Ciarlini pagou, no mês de agosto mais de R$ 1,5 milhão com diária de funcionários. No total foram exatos 1.592.802,44. Se comparado com o mesmo período de 2010, o então governador Iberê Ferreira gastou 2.438.775,79.

No Executivo comandado por Rosalba Ciarlini, o maior gasto com diária na folha de agosto foi empregado com Secretaria de Segurança e Defesa Social onde foram empregados 361.930,00, Secretaria de Educação que gastou 227.781,67 e com a Polícia Civil que embolsou 152.650,00 em diárias.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:50

PMDB realiza sábado em Pau dos Ferros encontro com lideranças políticas na região do Alto Oeste


O PMDB realiza encontro regional em Pau dos Ferros no próximo sábado(24). O Encontro reunirá lideranças políticas do PMDB do Alto Oeste e acontecerá no BNB de Pau dos Ferros.

O ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves estarão presentes ao evento.Apesar do PMDB ter aderido ao Governo do DEM, em Pau dos Ferros os dois partidos não deverão marchar juntos no pleito de 2014.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:47

ELEIÇÔES 2012


PAREÇE QUE O QUADRO POLITICO DE UMARIZAL JÁ ESTÁ QUASE DEFINIDO PRA 2012, PAREÇE QUE REALMENTE O MEDICO DR.GUARAÇI E SEU FILHO O VEREADOR DR.ERICO ONOFRE ESTÃO COM O EX - PREFEITO NÉO.

OPINIÃO DO BLOG - QUE PENA, ACHO QUE O VEREADOR E SEU PAI NÃO ERA PRA ESTÁ NESSE BARCO,MAS AINDA FALTA MUITOS DIAS TUDO PODE MUDAR!!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:37

Rio do Fogo comemora 16 anos de emancipação política


Prefeito Egídio Dantas preparou extensa programação para
comemorar os 16 anos de emancipação política de Rio do Fogo


O município de Rio do Fogo comemora neste final de semana sua emancipação política. O município completa 16 anos de fundação.

Com uma extensa programação a Prefeitura de Rio do Fogo comemora hoje(17) e neste domingo(18) a sua emancipação política.

O município, distante 79 quilômetros de Natal, completa 16 anos de fundação.

A programação elaborada pela Prefeitura consta de inaugurações de obras, ações de cidadania e atividades socioculturais e de lazer.

De acordo com o prefeito Egídio Dantas(PMDB), o ponto alto das comemorações será a inauguração do Ginásio Poliesportivo, que acontece neste sábado, às 19 horas, e contará com as presenças do ministro Garibaldi Filho e do deputado estadual Walter Alves.

Egídio ressalta que até hoje a cidade de Rio do Fogo não contava com nenhum espaço adequado para a juventude e a população em geral desenvolver suas atividades esportivas.
“É o primeiro Ginásio Poliesportivo de Rio do Fogo e sua inauguração irá oportunizar a população, especialmente a juventude, a prática de atividades sócio, desportivo e cultural”, diz o prefeito.

A obra, segundo Egídio, vai fazer com que muitos jovens, que vivem na ociosidade, passem a praticar esporte e outras atividades socioculturais.

“Praticando essas atividades, muitos jovens deixam de lado a ociosidade, pois passarão a dispor de um espaço adequado para desenvolver suas potencialidades no esporte e em outras áreas”, frisa o prefeito de Rio do Fogo.

Praça dos Esportes

Outra obra considerada importante pelo prefeito Egídio Dantas é a Praça dos Esportes, que também será inaugurada na noite deste sábado dentro da programação dos 16 anos de emancipação política de Rio do Fogo.

A Praça fica localizada em frente ao Ginásio Poliesportivo.

O prefeito anuncia que vai construir também, até o final do ano, uma Concha Acústica ao lado do Ginásio.

“Com isso, nós iremos transferir para o local, onde ficarão o Ginásio, a Praça e a Concha Acústica, todas as festividades e atividades socioculturais de Rio do Fogo”, enfatiza Egídio Dantas.

Ação de Cidadania

Também por ocasião das comemorações dos 16 anos de fundação de Rio do Fogo, a Prefeitura está implantando o programa Ação de Cidadania, que é nos moldes da Central do Cidadão.

Segundo o prefeito Egídio Dantas, a população de Rio do Fogo não mais precisará se deslocar para outras cidades para adquirir seus documentos de cidadania. E o melhor: os serviços serão gratuitos.

“A partir de agora os moradores de Rio do Fogo terão a sua disposição diariamente os serviços de cidadania, como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, entre outros serviços”, assinalou o prefeito.

Complementando: “A população poupará dinheiro e ganhará tempo”.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:56

Por iniciativa de Gesane Marinho, Assembléia promove hoje audiência pública sobre Família e Escola


Gesane Marinho vai presidir audiência pública sobre família e escola


A Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, promove nesta segunda-feira(19) audiência pública sobre o tema “A Importância da Parceria Família e Escola”.

Evento é uma iniciativa do mandato da deputada estadual Gesane Marinho(PMN) e irá acontecer fora das dependências da Assembléia, ou seja, no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire, na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, a partir das 14 horas.

A audiência faz parte da programação alusiva à primeira Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio Grande do Norte.

"A partir de ações como estas, nós esperamos que os pais e a sociedade se tornem mais vigilantes e possam contribuir de forma direta na garantia de uma educação de qualidade", diz Gesane Marinho.

Para o evento, o Centro de Estudos e Debates da AL enviou convites para representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Dired’s, além de várias instituições que trabalham com a família e a escola.

O consultor do MEC, Paulo Ronaldo Soares, estará presente à audiência pública.

A primeira Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio Grande do Norte teve início no último dia 15 e prossegue até a próxima quarta-feira(21) em Natal e no município de Vera Cruz.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:50