28 de fev. de 2014

TODAS AS FELICIDADES DO MUNDO HOJE VAI PARA JÚNIOR DE NOVINHO ( EX - SECRETARIO DE ESPORTE/CULTURA E LAZER DE UMARIZAL)



APESAR DE NÃO ESTÁ PRÓXIMO DELE NO DIA DE HOJE , QUERIA DESEJAR UM FELIZ ANIVERSARIO COM MUITA SAÚDE E PAZ PARA ESSE CARA QUE JÁ CONTRIBUI MUITO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DO NOSSO MUNICÍPIO. 

Governadora Rosalba e a secretaria Betania Ramalho, "Inimigas da Educação", cortaram os salários dos professores em greve


Foto Ilustrativa
Os professores da rede estadual de ensino   que estão em greve, tiveram seus salários descontados pela governadora Rosalba e a secretária Betania Ramalho. A confirmação se deu  pelos mesmos  ao verificaram seus contra-cheque nas agencias bancarias hoje sedo.

Como diz o ditado, “Além de queda, coice”. A greve da educação está acontecendo por falta de cumprimento de acordo firmado e assinado entre a categoria e a secretaria Betania Ramalho, em 28 de fevereiro e 29 de agosto de 2013. Além de punir a categoria descumprindo o acordo por duas vez, ainda desconta o salário da categoria.
Com o desconto dos salários confirmado,  a categoria fica desobrigada a cumprir os duzentos dias letivos previsto em lei, nesse caso a governadora e a secretaria  deverão serem responsabilizadas  judicialmente pela falta de cumprimento da carga horaria e a tamanha irresponsabilidade, uma vez que se quer, foi questionada a legalidade da greve.

É importante frisar também a fraqueza e subserviência  dos diretores das escolas que também são professores, e foram eleitos pela comunidade escolar, pois  não devem satisfação ou obediência às diretoras das DIRED's  ou ao governo, e não deveriam enviar terem enviado a relação dos grevista. Por tanto foram fracos e subservientes aqueles diretores/professores que atenderam às diretoras das DIRED enviando a lista. Nota zero para os que enviaram.
 
FONTE: GILBERTO DIAS

OS MAIORES LÍDERES POLÍTICOS PASSAM O CARNAVAL FORA DO PAÍS



Os maiores líderes políticos do RN optaram passar o carnaval fora do Brasil. O ministro Garibaldi Filho segue para Portugal, o senador José Agripino  vai à Itália, o ex-senador Fernando Bezerra aterrissa na Espanha e Henrique Alves se resguardará em Miami.Logo após o carnaval o PMDB se reunirá com todos correligionários para escolher  dentro do PMDB o nome para o governo do esstado, dentro do PSB tirarem o nome de consenso para o senado,o nome escolhido até o presente momento é da ex- governadora Wilma de Faria.Tags:eleições

IBERÊ COMPLETA 70 ANOS DE VIDA

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza teve festa surpresa com alguns amigos, para comemorar seus 70 anos. A ex-governadora Wilma de Faria, prestigiou o aliado do PSB.
 
Nesta sexta-feira (28), Iberê segue com familiares para Porto de Galinhas, em Pernambuco. Onde passa o carnaval.
 
13119
 
13120
Tags:IBERÊ

TSE aprova novas regras para as eleições de outubro



As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.

 

 

André Richter, Agência Brasil,
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais. As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.
Os ministros decidiram proibir que  candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores.  Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência. 
Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão,  o prazo era de 24 horas antes do pleito.
Sobre financiamento, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. No ano passado, ao aprovar outras regras, o TSE decidiu que o voto em trânsito passará a valer nas eleições deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais.