29 de jan. de 2014

MARIA JOSÉ DA RUA JOÃO ABÍLIO COBRA INSTALAÇÃO DAS CENTRAIS DE AR QUE EXISTE NA ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO NEVES A MAIS DE 02 ANOS E AINDA NÃO FORAM INSTALADAS.



 
FOTO: ILUSTRADA

E em Umarizal vai fazer dois anos que as centrais de ar estão empilhadas na Escola Municipal Tancredo Neves, esperando por recursos para serem estaladas.

"Isso é que é valorizar a educação em prefeito."

"disse a mãe de dois alunos da referida escola"

atenciosamente: Maria josé da rua João Abílio

DO BLOG - a população tem todo direito de cobrar melhorias na rede de ensino municipal de nossa cidade, é o futuro das nossas crianças que estão em jogo, o blog parabeniza o comentário dessa mãe que teve a coragem de falar,coisa que poucos tem. eu lembro-me muito bem quem em uma conversa com a diretora da escola "Erivania Freitas" onde ela me falou que estava organizando tudo para que essas centrais de ar fossem instaladas, mas já se passou-se um ano que ela está a frente da direção da escola e eu não soube mais nada sobre esse assunto; 

Governo anuncia pagamento de férias, mas confirma novo atraso nos salários

Rosalba Ciarlini vai atrasar o salário mais uma vez 

Por Ciro Marques
O ano acabou, 2014 chegou, mas os problemas financeiros da gestão da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, continuam iguais. No início da noite de hoje (28), o Governo do Estado anunciou, por meio de nota, que vai atrasar, novamente, o pagamento de parte do funcionalismo público estadual. Na próxima sexta-feira (31), só 97% dos servidores receberão. O restante fica para fevereiro.

Rosalba Ciarlini vai atrasar o salário mais uma vez
“As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de janeiro se dará da seguinte forma: Dia 31, sexta-feira, a partir da 10h, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha). Dia 10, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos”, explicou o Governo do Estado por meio da nota.
Pelo menos, a gestão Rosalba Ciarlini confirmou que vai retomar o pagamento de férias em 10 de fevereiro. “Em fevereiro, o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores da seguinte forma: 10 de fevereiro: pagamento das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro; 10 de março: pagamento das férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março; 10 de abril: pagamento das férias relativas a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de férias em abril”, acrescentou.
É importante lembrar que desde de setembro do ano passado a gestão estadual não consegue pagar em dia, integralmente, os servidores públicos, devido à crise financeira que enfrenta, consequência da frustração de receita que impediu o crescimento da arrecadação que se esperava. Esses atrasos, inclusive, já viraram alvo de investigado por Ministério Público do RN e motivo para um pedido de inspeção extraordinária do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Isso porque, teoricamente, antes de atrasar o pagamento do funcionalismo, o Governo do Estado deveria ter tomado medidas como a exoneração de cargos comissionados e a redução de contratos em até 20%. E esses órgãos de controle não têm a certeza de que isso aconteceu.

Prefeito Mano doa local para fábrica funcionar; Empreendimento vai gerar emprego e renda para o município.

O prefeito Mano Onofre prestigiou na tarde dessa terça-feira, 28, a solenidade de inauguração da Fábrica de Confecções de roupas e acessórios íntimos da Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Umarizal - OPU. Segundo o prefeito o novo empreendimento do município é o primeiro passo da gestão municipal no intuito de buscar gerar emprego e renda pra população.
“Estamos dando o primeiro passo de um sonho da administração que é gerar emprego e renda para a população de Umarizal é um pequeno passo, mas é o primeiro que precisaria ter e estar tendo e só vem nos deixar feliz, pois esta abrindo oportunidades para o povo de Umarizal”, disse o prefeito durante a inauguração da fábrica.

O empreendimento fica localizado na Rua Raul Alencar. Mano fez a doação do prédio e a Diaconia de Umarizal a doação do maquinário de costura. Todo negócio será gerenciado e administrado pelas igrejas evangélicas de Umarizal que ficam responsáveis por manter, apoiar e financiar a empresa. A princípio 10 empregos diretos serão gerados para mulheres umarizalenses.

“Agradeço a Mano pela boa vontade, generosidade e comprometimento com o desenvolvimento dessa cidade”, disse o presidente da OPU, Pastor Jonildo Pessoa.
Segundo o líder evangélico, a princípio a fábrica irá operar com 5 máquinas, mas a previsão é que o maquinário dobre até o final do ano. “Queremos dobrar também o número de mulheres trabalhando, tendo a oportunidade de ter sua renda”, disse Jonildo.


Mano parabenizou a OPU e a Diaconia pela iniciativa e disse que está pronto para contribuir ainda mais com o empreendimento. “O que estamos fazendo é mínimo por que uma iniciativa dessas merece mais e o que o município puder ajudar vocês podem contar que o que estiver ao nosso alcance a gente faz e se for difícil eu corro atrás”, concluiu o prefeito.
Participaram do ato pastores, líderes e representantes de todas as igrejas evangélicas de Umarizal. Acompanharam o prefeito o Secretário de Desenvolvimento Economico, Natan Iatagan, a Secretária de Cultura, Zeneide Menezes e o secretário chefe da Casa Civil Maykon Ricard. Também prestigiou a solenidade, representando o legislativo umarizalense, o vereador presidente Washington Sales.
Do site da Prefeitura de Umarizal












SEGUNDO WILMA DE FARIA, QUANDO ROSALBA ESTAVA NO SENADO NÃO AJUDOU A TRAZER COPA PARA NATAL


A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, não gostou das palavras ditas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), durante as seguidas solenidades de inauguração da Arena das Dunas. A democrata enfatizou que assumiu a gestão com Natal quase sendo excluída do mundial devido a demora no início das obras do novo estádio, mas “agarrou o projeto” para confirmar a capital potiguar na Copa do Mundo de 2014.
“Rosalba quando era senadora nunca tentou nos ajudar a trazer a Copa. Só apareceu quando a cidade foi anunciada como sede, só para comemorar junto com a população”, relembrou Wilma de Faria em entrevista concedida ao programa Boa Tarde Cidadão, da Band Natal, e repercutida pelo Jornal de Hoje.

Tags:PSB

Prefeito luta para trazer grande fábrica de confecções para gerar emprego e renda em Umarizal.

 
 
 
O município de Umarizal poderá receber um grande empreendimento do Grupo Guararapes, indústria de confecções de roupas que funciona em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Quem está na batalha para trazer a fábrica para Umarizal é o prefeito Mano Onofre. O chefe do executivo municipal disse que esteve em Natal com o responsável pelo programa Pro-Sertão, Gilenildo “E ele me disse que uma pessoa interessada em abrir uma unidade fabril em Umarizal”, disse o gestor.

 O Pro-Sertão é um programa que tem como objetivo garantir empreendimentos para o interior do Rio Grande do Norte. O programa tem como metas gerar 20 mil empregos diretos no interior do Estado, estimular a instalação de 360 pequenas unidades para produzir confecções e chegar à produção de 150 mil peças por dia.
Mano disse que está marcada para o dia 14 de fevereiro uma reunião com representantes do Grupo Guararapes para se articular a vinda do empreendimento para Umarizal. “Eles vão abrir uma nova etapa de fábricas e essa primeira irá para Caraúbas, mas eu disse que nos também temos interesse e inclusive já dispomos até de um local para ceder e eles me disseram que vão me dar a resposta no dia 14”, disse o prefeito.
A Guararapes é o maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador da rede varejista Lojas Riachuelo, com 212 unidades espalhadas por todo o território nacional.
Atualmente, 100% da produção da Guararapes é destinada à Riachuelo. Esse processo passou a ser desenvolvido com maior intensidade a partir de 2005, porém, apenas em 2008 a produção passou a ser totalmente direcionada para a rede de lojas do Grupo.

Além da relação entre varejo e Confecção, a Companhia mantém a gestão integrada também de sua operação financeira, direcionando todos seus esforços na obtenção do máximo global de suas operações, fato que permite que a Companhia seja o único player a integrar as três vertentes de seu negócio: varejo, indústria e financeira.
Do Site da Prefeitura de Umarizal

DILMA APROVEITA ESCALAS PARA PASSEAR DESDE 2011




Desde que assumiu o cargo em 2011, Dilma Rousseff costuma aproveitar escalas técnicas durante os voos para passear anonimamente.A informação é da Folha de São Paulo.
 
Nas paradas em outros países para abastecer a aeronave, a presidente gosta de visitar museus, apreciar obras arquitetônicas e ir a restaurantes. Em alguns casos, chegou a pernoitar em hotéis sem que a agenda oficial informasse seu paradeiro.TAGS:OPOSIÇÃO

CLAQUE DO PMDB POTIGUAR REPERCUTE NO JORNAL GLOBO


Com o título “Passando a bola”, deu na coluna Panorama Político, assina por Ilimar Franco, nesta quarta-feira (29):
Os primos Garibaldi Alves (ministro) e Henrique Alves (presidente da Câmara) discursavam para plateia de 500 pessoas. Um grupo puxou o coro: "Henrique, governador". Sem graça, respondeu: "A claque foi contratada por Garibaldi!".TAGS:PMDB