14 de jun. de 2011

REQUERIMENTO DO VEREADOR WASHINGTON SALES

ACABA DE SER APROVADO O REQUERIMENTO DO VEREADOR WASHINGTON SALES E FOI APROVADO POR UNANIMIDADE POR TODOS OS VEREADORES, SOBRE A QUADRA DO POLIESPORTIVA DO BAIRRO CARAIBAS QUE DEVE SE CHAMAR DE ANTONIO NUNES DO REI EM NOME DO SAUDOZO TUZINHO BATISTA. AGORA O REQUERIMENTO VAI PARA O GABINETE DO PREFEITO ONDE TERÁ O SEU ULTIMO VOTO DE APROVAÇÃO.

DO BLOG - PARABÉNS PARA TODOS OS VEREADORES QUE APROVARAM ESSA MATERIA

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 16:40

CAMARA DE VEREDORES DÁ INICIO A HOMENAGEM HÁ TUZINHO BATISTA

ANTONIO NUNES DO REI " SAUDOZO TUZINHO BATISTA " NESTE MOMENTO ESTÁ SENDO VOTADO O REQUERIMENTO QUE FOI SOLICITADO PELO VEREADOR WASHINGTON SALES,PARA QUE SEJA APROVADO QUE A QUADRA DO BAIRRO CARAIBÁS SEJA GRIFADA EM SEU NOME.
BREVE VOLTO COM O RESULTADO DA VOTAÇÃO
O VEREADOR DR. ERICO FOI FAVORAVÉL E NESTE MOMENTO O VEREADOR PILIM VOTA FAVORAVÉL,

Notícias


Para o senador potiguar, a demissão de Palocci foi o desfecho das ações do Democratas como partido que defende a cidadania brasileira contra os mal feitos do governo federal.

"É com atitudes assim, com posicionamento firme que estamos consolidando nosso partido como a voz da sociedade", declarou.

Ao final da reunião, Agripino parabenizou o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres, por apresentar à Procuradoria Geral da República pedido de investigação sobre o crescimento patrimonial do ex-ministro Palocci logo quando saíram as primeiras denúncias no jornal Folha de São Paulo. Além disso, fez questão de elogiar a atuação do líder na Câmara, ACM Neto, e o trabalho do deputado Lira Maia (PA) pela aprovação, na Comissão de Agricultura, da convocação do então ministro Palocci para prestar esclarecimentos ao Congresso.

postado por cleumy candido ás 15:40

Últimas do Twitter do senador josé agripino

No IG. Juiz pede abertura de inquérito criminal contra PSD em Kassab por suspeita de fraude

do blog - esse novo partido que está sendo criado ainda vai dar muito o que falar, vamos aguardar pra ver qual vai ser o final dessa novela politica.

postado por cleumy candido ás 15:35

Política ou Politicagem?

Política e Politicagem se confundem como uma imagem no espelho. Onde termina a realidade e começa o reflexo invertido e distorcido de si mesmo?
Antes de entrar no mérito do que seria Política e Politicagem, procurei o significado no dicionário e vou usar o resultado da pesquisa aqui. Afinal, quem sou eu perto do HOUAISS, não é mesmo? Entre os vários significados, estes se enquadram melhor.
Política = arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).
Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.
Está bem claro, certo? Deveria, mas não está. O que vemos é a falta de comprometimento (para não dizer caráter) no limite entre uma coisa e outra. Vamos aos exemplos:

Entrar em acordo com partidos políticos adversários para melhor poder governar um país, é fazer Política. Trocar apoio político por dinheiro, é Politicagem! (pra não dizer mensalão. Ops! Corrupção...)
Distribuir o orçamento de acordo com as necessidades partidárias, é Política. Liberar 400 milhões de reais em emendas parlamentares às vésperas da aprovação da CPI dos Correios, é Politicagem! (mesmo que não tenha conseguido segurar a CPI, conseguiu ganhar a presidência e a relatoria... whatever!)

Se preocupar com o futuro da nação ao invés de perseguir governos anteriores, é Política. Acobertar denúncias de corrupção do governo anterior, é Politicagem (para não dizer prevaricação ou - sendo mais leve - omissão!).
O problema é que estamos tão habituados a ver conchavos, desvio de dinheiro público e corrupção que até mesmo nós - tão longe de sermos os beneficiários desta Política(gem) toda - perdemos a capacidade de diferenciar o que é isso ou aquilo. Se ainda nos lembrássemos, ah, se lembrássemos e tivéssemos iniciativa que nossos vizinhos bolivianos e argentinos tiveram, Política e Politicagem seriam duas palavras bem distantes uma da outra. Tanto que eu não precisaria recorrer ao dicionário para saber a diferença...
Isso foi só pra esquentar o blog, ligar as turbinas e provocar o nosso lado crítico. Pra encerrar, vou usar uma de minhas frases prediletas: “

O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam”.

Arnold Toynbee, historiador inglês (1889/1975).

postado por cleumy candido ás 14:40

Ronaldo Soares poderá deixar João Maia e apoiar Fábio Faria


O ex-prefeito do Assu Ronaldo Soares poderá decepcionar mais uma vez o deputado federal João Maia.

O problema é que o deputadado federal Henrique Alves decidiu apoiar o projeto de reeleição do prefeito Ivan Júnior(PP) deixando Ronaldo ” numa sinuca de bico”.

Sem o apoio do PMDB, Ronaldo Soares agora busca o apoio do futuro presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, para fazer aliança política visando as eleições do próximo ano. No entanto, o apoio custará caro, já que Robinson quer o apoio de Ronaldo para a reeleição do seu filho, o deputado Fábio Faria.

postado por cleumy candido ás 14:24

Ligação política de Ivan Junior com Henrique Alves aumenta


O prefeito de Assu Ivan Junior disse ao jornalista Heitor Gregório que particularmente não acredita o senador Francisco Dorneles tenha convidado o ex-governador Geraldo Mello para comandar o PP no Rio Grande do Norte:

- Ele pode até ter ligado para Geraldo Melo, mas tenho certeza de que ele não o convidou para assumir o comando do partido. Tivemos com ele várias vezes em Brasília, e em nenhum momento Dorneles comentou a possibilidade de Geraldo assumir o partido aqui no Rio Grande do Norte. Se tiver alguma dúvida, pergunte a Henrique, disse Ivan a Heitor.


postado por cleumy candido ás 14:20

Eclipse total da lua será visto em todo o litoral potiguar


A noite desta quarta-feira (15) dará aos potiguares a oportunidade de apreciar um belo fenômeno no céu. Nesta data ocorre o primeiro eclipse total da Lua visível no Rio Grande do Norte desde o ano de 2008. Em Natal e no litoral do Estado será possível apreciar as mudanças que resultam do alinhamento da Terra entre o Sol e a Lua já a partir do nascimento do satélite natural, previsto para as 17h12.

De acordo com o astrônomo do Planetário de Parnamirim, José Roberto de Vasconcelos Costa, o fenômeno ocorrerá até às 19h e será caracterizado pela mudança de cor da Lua, que, uma vez encoberta pela sobra da Terra, ganhará tons de vermelhos e laranja. "A noite de quarta-feira será de Lua cheia e no Brasil a lua já nascerá eclipsada. Será um espetáculo muito interessante e que só voltará a ser visível por aqui em 2014", comentou.Segundo o estudioso, a observação do eclipse não requer o uso de nenhuma proteção. "É aconselhável, inclusive, que as pessoas utilizem binóculos e lunetas para apreciar melhor a beleza do céu", disse, ressaltando que os melhores pontos para a visualização do fenômeno são as praias, onde o nascer da Lua é melhor observado, e as regiões planas com poucos prédios e construções verticais.Além da porção leste e litoral do Brasil, o eclipse total da Lua também será visto por parte da América do Sul, África Central, Índia, Oriente Médio e Austrália, entre outros. Fenômeno O eclipse lunar é um fenômeno celeste que ocorre quando a Lua está, totalmente ou parcialmente, no cone de sombra projetado pela Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos. É como se fosse um eclipse solar porém a Terra encobre o sol nesse caso.Por isso o eclipse lunar só pode ocorrer quando coincidem a fase de Lua cheia e a passagem dela pelo seu nodo orbital. Este último evento também é responsável pelo tipo e duração do eclipse.A Lua não desaparece completamente na sombra da Terra, mesmo durante um eclipse total, podendo então, assumir uma coloração avermelhada ou alaranjada, como ocorrerá amanhã. Isto é consequência da refração e da dispersão da luz do Sol na atmosfera da Terra.Este fenômeno também é responsável pela coloração avermelhada que o céu assume durante o poente e o nascente. Se o eclipse fosse observado a partir da Lua, seria visto o Sol se pondo atrás da Terra.


Fonte: www.tribunadonorte.com.br

postado por cleumy candido fonseca ás 13:42

Presidente do PSTU admite lançar professora Amanda Gurgel candidata nas eleições de 2012


Alçada à condição de celebridade nacional por conta de um discurso em que dissecou a educação pública no Rio Grande do Norte, a professora Amanda Gurgel poderá ser candidata a vereador ou prefeito de Natal nas eleições de 2012 pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A informação é do presidente do diretório estadual da legenda Dario Barbosa.
Segundo o líder partidário, o nome de Amanda Gurgel já vinha sendo analisado pela sigla. "Temos em nosso partido um trabalho de fortalecimento e conscientização de nossa militância. Tanto Amanda como outros filiados estão sempre dispostos a serem chamados para cumprir missões e dentre elas a de ser candidato. Por ser uma professora muito conceituada já existia a expectativa de ela ser candidata. Nosso partido é pequeno e por isso todos os militantes vivem essa expectativa", frisou.
No entanto, Dario Barbosa disse que o PSTU ainda não colocou no debate a possibilidade de lançar Amanda ou qualquer filiado nas próximas eleições. "Ainda não estamos discutindo candidaturas. Amanda é um quadro importante e com essa projeção que ganhou será cobrada para ser candidata", explicou.
O presidente do PSTU classificou como positiva a ascensão de um quadro da legenda, mas fez ponderações: "Ainda não fizemos nenhum debate nesse sentido (candidatura). Não vamos aproveitar esse fato para lançá-la candidata agora, mas também não existe nenhuma objeção a isso", declarou.
Para o presidente do PSTU, o discurso de Amanda tem que ser usado para provocar o debate sobre a qualidade da educação no Brasil. "Isso tem que ser usado para fortalecer a educação. Essa é a preocupação de nosso partido", acrescentou.
REPERCUSSÃO
Após fazer o discurso emocionado que rendeu mais de um milhão de acessos ao vídeo no youtube, a professora Amanda Gurgel foi destaque em todos os programas de TV em rede nacional. No domingo passado, ela deu entrevista no "Faustão", na TV Globo, e ontem no "Fala Brasil" da TV Record. Amanda também foi alvo de reação do secretário chefe do gabinete civil Paulo de Tarso Fernandes, que afirmou que ela passa a maior do tempo de licença por motivo de saúde. Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde o início de maio. Em meio a isso, Amanda Gurgel lançou no Twitter a campanha para que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro seja usado exclusivamente para a educação.

Bruno Barreto
Editor de Política

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:21