2 de mar. de 2016

Vereadores Umarizalenses aparecem no portal de transparência da assembleia legislativa do RN como funcionários comiciados.


Vereadores eram beneficiados com cargos comissionados dentro da assembleia legislativa do rio grande do norte.

O portal da transparência da AL/RN mostra que o vereador Antonimar Francisco de Oliveira (Bazoca ) e Armando Floretino de Araujo foram beneficiados por vários meses... os salários dos parlamentares umarialenses ultrapassam mais   1.500  / um mil e quientos reais por mês.

Confira os dados abaixo:





O blog está a disposição dos nobres vereadores para possíveis explicações ou esclarecimentos.

Prefeito Marcos Fernandes explica a saída do diretor do centro e saúde dom Elizeu Mendes.

O prefeito Marcos Fernandes concedeu uma entrevista ao locutor do programa redação 104 Léo silva da fm fraternidade, na oportunidade o chefe do executivo disse que o Diretor do centro de saúde já tinha comunicado a ele que iria deixar o cargo no início desse mês de março, segundo marcos “Chales” disse que sua saída era de caráter pessoal.


O prefeito disse ainda que já está analisando dentro do seu grupo político um nome de consenso para a substituição do profissional que pediu demissão.

Deputados apoiam medidas anunciadas na Assembleia

Os vinte e quatro deputados estaduais que participaram da sessão desta terça-feira (1) acompanharam as medidas anunciadas pelo presidente do Legislativo do RN, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Em apartes, externaram seu apoio às mudanças que vem sendo implantadas na Casa desde o início da atual gestão. Os deputados enalteceram a redução de quase 700 cargos comissionados, a reforma administrativa, a criação da Ouvidoria e convocação de concursados, além da criação do Novo Portal da Transparência, que permite o livre acesso a todas as informações da Casa.


 
“O cumprimento do Planejamento Estratégico desde o início da gestão marca a concretização do que foi elaborado e já foi uma iniciativa para se antecipar às cobranças da sociedade. Deixo claro que todas as decisões que estão sendo tomadas nesta Presidência tem o meu apoio, inclusive a abertura das informações para conhecimento da sociedade e dos órgãos de controle”, afirmou o deputado Gustavo Carvalho (PROS).

Diretor do centro de saúde Dom Eliseu Mendes, "Chales" pediu demissão... Ai fica uma pergunta. Qual o motivo que leva uma pessoa que ocupa o cargo de confiança a pedir demissão.?????

????????
Ao tomar conhecimento do pedido de demissão do diretor do centro de saúde Dom Elizeu Mendes “ Chales” entrei em contato com o prefeito de Umarizal Marcos Fernandes, o mesmo ficou de ligar para a redação deste blog para explicar sobre o assunto.

TSE define prazo para tirar título, mas biometria tem calendário próprio


tituloPara votar nas eleições municipais de outubro, os cidadãos que ainda não possuem o título devem procurar o cartório eleitoral até o dia 4 de maio. Este também é o ultimo dia para fazer a transferência de local de votação, caso o eleitor tenha mudado de residência.
No entanto, os votantes das cidades nas quais está acontecendo o recadastramento biométrico devem procurar o cartório no período determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado para o seu município.

A identificação biométrica está sendo implantada gradativamente desde as eleições municipais de 2008 e já foi concluída em Alagoas, Amapá, Sergipe e no Distrito Federal.

Representante do Governo Federal garante que as águas do Rio São Francisco chegam ao final deste ano na Paraíba


osvaldo_garcia
Localizado na Zona Rural de Cajazeiras (PB), o Açude Público Engenheiro Ávidos será o primeiro da Paraíba, a receber as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O reservatório tem capacidade máxima de acumulação de 255 milhões de metros cúbicos, e foi construído pelo DNOCS entre os anos de 1932 e 1936. o Açude recebeu nesta terça-feira (01) pela manhã a visita de centenas de pessoas que integram a Caravana Sócio-Ambiental, coordenada pelos Bispos do Regional Nordeste 2.



De acordo com Osvaldo Garcia, secretário de infraestrutura hídrica do Ministério da Integração Nacional, o açude está inserido no processo de revitalização dos 24 reservatórios que receberão água do Rio São Francisco. Para a surpresa de todos, Osvaldo anuncia uma previsão bastante otimista. “Aqui devem chegar aproximadamente 6 metros cúbicos por segundo no final de linha. uma parte ficará para uso no Estado da Paraíba e uma parte seguirá para o uso no Rio Grande do Norte. as águas estão previstas para chegar no final de dezembro deste ano, primeiro semestre do ano que vem. a obra acaba no final de 2016”, finalizou.

Dengue chega a 200 registros por hora e avança em todo o país




dengueO número de casos de dengue no Brasil em 2016 aumentou 130% em duas semanas e ultrapassa 200 registros por hora. No primeiro boletim oficial do ano, havia o registro de 2 casos por minuto, 120 por hora. Três semanas depois, esse número já supera 3 por minuto. O número de mortes, no entanto, caiu entre 3 de janeiro e 6 de fevereiro.

Saio do Ministério da Justiça por desgaste político e pessoal, diz Cardozo



Após cinco anos e dois meses no comando do Ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo afirma que deixou o cargo por “desgaste pessoal e político” e admite que setores de seu partido, o PT, pediram que ele atuasse de forma diferente diante da Polícia Federal, para “melhorar a atuação” da corporação.



Em sua primeira entrevista após a demissão e um dia antes de assumir a Advocacia-Geral da União, Cardozo disse que não sofreu “pressão direta” do ex-presidente Lula para sair do ministério e que não há risco de a Operação Lava Jato ter qualquer tipo de interferência política. “O novo ministro [Wellington César] agirá dentro dos padrões que têm caracterizado minha conduta”, afirmou à Folha.