24 de out. de 2014

Pesquisa do Ibope ficou para amanhã


Expectativa frustrada hoje.

A pesquisa do Ibope, esperada para ser divulgada logo mais no RNTV, não vai mais.
Ficou para amanhã, véspera da eleição.

VEREADOR DE CAICÓ LELEU FONTES DISSE:QUEM DERROTOU VIVALDO FOI A ARATACA DO PMDB


Árduo defensor da candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo, o vereador Leleu Fontes (PROS) discordou do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), que atribuiu sua derrota ao vice-governador. “O Papa está cometendo uma grande injustiça com Robinson, pois este sempre agiu com lealdade com ele”, disse Leleu.
 
O vereador disse que Vivaldo deveria pedir desculpas aos seus eleitores pela decisão, segundo ele, equivocada de apoiar politicamente o "acordão" em torno do candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves. “Na verdade, quem derrotou Vivaldo foi a arataca do PMDB”, disparou ele. “A prova maior está nos números dos votos obtidos pelos candidatos do PMDB com base eleitoral no Seridó. Nelter Queiroz, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira conseguiram votações superior a Vivaldo”, concluiu.

DILMA LIDERA PESQUISA DO IBOPE COM 54% DOS VOTOS VÁLIDOS E AÉCIO NEVES TEM 46%.



O Ibope divulgou na tarde desta quinta-feira (23) a pesquisa de intenção de voto que aponta a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 54% dos votos válidos, contra 46% do candidato do PSDB, Aécio Neves.


De acordo com o Ibope, para chegar a esse cálculo são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores indecisos. O procedimento é que utiliza a Justiça Eleitoral para calcular o resultado final da eleição.


Em relação à pesquisa anterior, Dilma cresceu três pontos (de 51% para 54%), enquanto Aécio perdeu três (de 49% para 46%).


Ainda segundo o instituto, se incluídos os votos brancos, nulos e dos indecisos, o percentual dos votos totais de Dilma é de 49%, enquanto Aécio tem 41%. Brancos e nulos ficam em 7% e indecisos em 3%.


A pesquisa ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01168/2014.POLÍTICA PAUFERRENSE