27 de dez. de 2022

Dois anos de administração do Prefeito de Umarizal " Raimundo Pezão".

Dois anos de administração do Prefeito de Umarizal " Raimundo Pezão".




Foram dois anos de muito trabalho , trabalho esse dedicado para todos e em todas as áreas.


Não quero aqui falar de gestões passadas, falar do agora e do que está acontecendo de transformação em nossa querida cidade de Umarizal. A gestão atual tem recebido elogios da classe política e principalmente da comunidade em geral , não só em nosso município e sim
em toda a região oeste do estado do Rio grande.

Raimundo está deixando sua marca e ficando conhecido como o prefeito que corre atrás e faz , são inúmeras obras por toda a cidade e em todas as áreas , a educação tem recebido um olhar especial - merenda de qualidade,fardamento, transporte muito mais,

 A saúde tem progredido muito, os atendimentos médicos abrangem toda a zona rural e urbana, são médicos todos os dias e em todas as areas, medicamentos na farmácia básica para atender aqueles que mais precisam  e deve seguir melhorando no próximo ano que se inicia.

  A secretaria de agricultura tem atendido o homem do campo com cortes de terra, assistência técnica, entrega de sementes , recuperação de estradas.

 Na cultura , esporte e lazer é plausível o trabalho que vem sendo feito , Umarizal voltou a sorrir e resgatou a sua cultura, todas as datas comemorativas são de fato lembradas e agraciadas com diversas programações durante todo o ano.

Na infraestrutura o destaque para um secretário jovem e que trabalha muito, por que são diversas obras em andamento,várias outras já entregues e muito selo com os prédios públicos etc.

A assistência social está funcionando de maneira clara , objetiva e com aquele resgate humanitário para com aquelas famílias carentes que são beneficiadas com os programas sociais ..

Na limpeza urbana o trabalho segue firme, funcionários trabalham todos os dias e tem seu trabalho reconhecido por parte da gestão que segue com 24 meses de salários em dia, ou melhor antecipados.. com isso o comercio local segue fortalecido.

No transporte, o secretario vem desempenhando um excelente trabalho, mantendo todos os veículos em circulação e assim atendendo todos os anseios da população que deles precisam.

Com a coordenação do amigo Netinho, o setor de endemias vem realizando um trabalho incansável,. Esse profissional atua com Saúde Pública, exercendo atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças como dengue, malária, leptospirose, leishmaniose, esquistossomose, chagas, raiva humana, entre outras, relacionadas com fatores ambientais de risco biológicos e não biológicos - lixo em locais inapropriados, água limpa acondicionada em depósitos, contaminantes ambientais, e já estamos dois anos sem dengue em nosso município.

Bem, falar da gestão Raimundo Pezão é falar de progresso, de responsabilidade, de selo com os funcionários... É falar de um prefeito que não é apenas um político , é falar de um cara amigo.

Que 2023 seja ainda melhor do que 2021 e 2022, e que o povo de umarizal continue a sorrir em ver a cidade no caminho certo ...