2 de fev. de 2016

Ex-prefeito de Olho D’água do Borges foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão


jackson_queirogaO ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Jackson Queiroga, foi condenado pela Justiça Federal do RN cinco anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, e em estabelecimento penal a ser definido pelo Juízo das Execuções Penais.
O motivo da condenação de Jackson Queiroga se deu por fraude em licitação, falsificação de documentos e superfaturamento de preços, enquanto o ex-prefeito era membro da Comissão Especial de Licitação da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). Em sua decisão, o juiz relata que as consequências dos delitos praticados ao erário publico são graves, resultando num prejuízo em valores históricos de R$ 1.055.746,48.
Jackson Queiroga ainda e citado como réu em vários outros processos que tramitam na Justiça Federal do RN, por supostas fraudes em licitações, entre outros crimes praticados ao erário publico.

GILMAR DE ALBA - Via Whatssap. . / Sempre vejo várias discussões, mas sobre política e é sempre bom lembrar.


Quem bota é quem tira também..

Temos que valorizar o nosso voto, sermos mais conscientes, não trocar o nosso voto por nada em nenhuma hipótese... Só assim poderemos sonhar em termos dias melhores em nossa querida cidade de Umarizal..

Tudo continua indefinido na cidade de Umarizal.

Ninguém sabe ainda quem será o candidato da situação aqui no município de Umarizal, o prefeito afastado Mano Onofre pode voltar a assumir o executivo municipal a qualquer momento.

Essa situação de instabilidade política por parte da situação está fazendo muita gente perde os cabelos, o prefeito em exercício Marcos Fernandes (PSD) sonha em disputar uma possível reeleição, porem seus sonhos poderão virar pesadelos, digo isso por que existe a possibilidade da justiça eleitoral julgar favorável um processo em que o prefeito e vice são acusados de compra de votos nas eleições de 2012.


Se isso vier a acontecer, nem mano e nem Marcos poderão disputar nenhum cargo público nas eleições de outubro deste ano.   

Chuvas “ressuscitam” a paisagens da caatinga

As sucessivas chuvas no Rio Grande do Norte mudaram a “cara” da caatinga. Galhos secos e retorcidos florescem e tornam o ambiente mais verde, trazendo vida após uma grave seca que se arrasta há anos nos estados nordestinos. Com as chuvas, agricultores já começam a fazer novos plantios e criando a esperança de novas colheitas e alívio ao homem do campo. Um dos cenários “ressuscitados” foi a cachoeira da Carapina, em Felipe Guerra. Fotos: vereador Jânio Barra.
cacoeira

Terça-feira de chuvas pelo RN




chuvaiconeSegundo o noticiário matutino Hora 1, da Globo, esta terça-feira (02) será de chuvas generalizadas no nordeste brasileiro, na faixa Sergipe ao Rio Grande do Norte. Em terras potiguares, as precipitações serão fortes na região litorânea.

Congresso retoma trabalhos legislativos hoje à tarde

Depois de mais de um mês de recesso parlamentar, deputados e senadores retomam na tarde de hoje (2) os trabalhos legislativos deste ano. A sessão de reabertura dos trabalhos está marcada para as 15h horas no plenário da Câmara dos Deputados, em sessão do Congresso Nacional. Durante a sessão, serão apresentadas aos congressistas as mensagens dos poderes Executivo e Judiciário, sinalizando as prioridades do país neste ano.



Tradicionalmente, as mensagens dos poderes Executivo e Judiciário são entregues ao Parlamento pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Jaques Wagner, mas não há impedimento para que a mensagem do Executivo seja apresentada pelo próprio presidente da República.