5 de jan. de 2012

GALINHOS- O município entrou 2012 com nova administração!


O município de Galinhos realizou na última [sexta-feira 30[ eleição indireta para escolha do novo prefeito e vice-prefeito. A escolha foi feita pelos nove vereadores do município em sessão que se realizou às 19h30. O prefeito e vice-prefeito tiveram os mandados cassados no mês passado e o Tribunal Regional Eleitoral [TRE] determinou a realização de eleição na cidade no prazo de 40 dias. Três chapas foram registradas pela Comissão Eleitoral para concorrer a eleição indireta. Com um bom público dentro e fora da Casa legislativa aconteceu a votação, sendo eleita a chapa 1 por 6 x 3 votos. A nova prefeita do município é Eliete Freire e seu vice, Gilvan Rodrigues.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:00

DESTAQUES DA MIDIA POLITICA DE 2011

Visando homenagear aqueles que mais se destacaram na politica em 2011, escolha feita por meio de enquetes em vários blogs parceiros, trazemos a relação dos mais indicados.
PREFEITO DESTAQUE DA MÍDIA 2011.
QUAL O PREFEITO DA MICRORREGIÃO DA SERRA DE SÃO MIGUEL É O PREFEITO "DESTAQUE DA MÍDIA 2011"?
RIACHO DE SANTANA/RAIMUNDINH
QUAL O PREFEITO DA MICRORREGIÃO DE MOSSORÓ É O PREFEITO "DESTAQUE DA MÍDIA 2011"?
BARAÚNAS/ALDIVON SIMÃ
QUAL O PREFEITO DA MICRORREGIÃO DE UMARIZAL É O PREFEITO "DESTAQUE DA MÍDIA 2011"?
JOÃO DIAS/PAULO DE TARS
QUAL O PREFEITO DA MICRORREGIÃO DE PAU DOS FERROSS É O PREFEITO "DESTAQUE DA MÍDIA 2011"?
SÃO FRANCISCO DO OESTE/GILDENE BARRETO
QUAL O PREFEITO DA MICRORREGIÃO DA CHAPADA DE APODI É O PREFEITO "DESTAQUE DA MÍDIA 2011"?
APODI/GORETI PINTO
QUAL O PREFEITO DA MICRORREGIÃO DO VALE DO ASSU É O PREFEITO "DESTAQUE DA MÍDIA 2011"?
ASSU/IVAN JÚNIOR
QUAL O PREFEITO DA MICRORREGIÃO DO MÉDIO OESTE É O PREFEITO "DESTAQUE DA MÍDIA 2011"?
MESSIAS TARGINO/SHIRLEY TARGINO
VEREADOR DESTAQUE DA MÍDIA 2011.
ALMINO AFONSO: GODEIRO
ANTÔNIO MARTINS: NOVO DE CIRIACO
ALEXANDRIA: CORRINHA DO PT E EDILBERTO
BARAÚNA: EDSON BARBOSA
FRANCISCO DANTAS: PELADO
ITAÚ: PAULO MOREIRA
JOÃO DIAS: ESDRAS VÉRAS
JOSÉ DA PENHA: CARLOS JOSÉ
LUÍS GOMES: GERUZA
MAJOR SALES: NETINHOMARCELINO VIEIRA: FÁTIMA FERNANDES
MARTINS: BIBIU
OLHO D'ÁGUA DOS BORGES: JOÃO CAVALCANTE
PARANÁ: ANDRÉ FERNANDES
PATU: LUCÉLIA RIBEIRO
PAU DOS FERROS: MANOEL FLORÊNCIO
PILÕES: SILVINHA
PORTALEGRE: NETO DA EMATER
RAFAEL FERNANDES: CHARLES
RAFAEL GODEIRO: RUBIANA PAIVA
RIACHO DA CRUZ: MARCONDES OLIVEIRA
RODOLFO FERNANDES: WILSON
SÃO FRANCISCO DO OESTE: GESSÉ
SÃO MIGUEL: FÁTIMA DE TOINHO
SERRA NEGRA DO NOTE: SÉRGIO FERNANDES
SERRINHA DOS PINTOS: ADAUMÁRIA FERNANDES
SEVERIANO MELO: GETÚLIO ANDRADE
TABOLEIRO GRANDE: JOSÉ LENÁRIO
TENENTE ANANIAS: TICO BAIXINHO
UMARIZAL: WASHINGTON SALES
VENHA VER: EDILZA
VIÇOSA: TOINHO SABINO
ALGUMAS ENQUETES PODERÃO SER POSTADAS NOS PRÓXIMOS DIAS, EM VIRTUDE DE SOLICITAÇÕES DE BLOGS DE OUTRA CIDADES, NO QUESITO VEREADOR DESTAQUE DA MÍDIA 2011, COM É O CASO DA SOLICITAÇÃO FEITA AO NOSSO BLOG POR MEIO DE BARAÚNAS E ANGICOS.
ENQUETES DE ÁGUA NOVA E RIACHO DE SANTANA PARA VEREADOR "DESTAQUE DA MÍDIA 2011" JÁ ESTÁ POSTADA NO RNPOLITICAEMDIA2012 E TERMINAM EM DOIS DIAS.

O EVENTO SERÁ DIA 21 DE JANEIRO, EM LOCAL À SER DEFINIDO SEMANA QUE VEM.
FONTE: RN POLÍTICA EM DIA 2012

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:41

José Agripino pede unidade dos aliados em Natal e Mossoró

Da tribuna

O senador José Agripino Maia (DEM), presidente nacional do DEM, defendeu ontem que o grupo que compõe o arco de alianças em torno da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte se apresente com candidaturas únicas em Natal e Mossoró, na eleição deste ano. O senador incluiu ao leque de aliados o PSDB, o PMDB e legendas próximas politicamente aos democratas. O nome que poderia representar os governistas, no entanto, não foi externado pelo senador. “Quem senta à mesa para dialogar e buscar parcerias não pode chegar com um nome pronto”, afirmou ele, ao ser indagado se o deputado federal Rogério Marinho, pré-candidato tucano (a sigla mais próxima dos democratas) já sai em vantagem.

Agripino não deixou pistas sobre a possibilidade ou não da legenda que comanda apresentar um candidato próprio em Natal ou Mossoró, mas no que concerne à capital deixou claro que “o partido pode ter uma candidatura própria e pode não ter”. O tema, assegurou o senador, somente se definirá em meados de abril ou maio. “O DEM tem conversas com o deputado Rogério, bons entendimentos com o PSDB, mas esse processo não está fechado”, assinalou. Os tucanos são os aliados preferenciais dos democratas e isso é externado prontamente pelas principais lideranças de ambas as legendas.

O obstáculo capital, no caso do Rio Grande do Norte, são alianças também em passo de solidez como é o caso da que se formatou com o PMDB (partido que também dispõe de um pré-candidato, o deputado Hermano Morais). Agripino disse que vai defender até o último momento a unidade das siglas aliadas do DEM. Ele não soube precisar o número exato de candidaturas próprias que os democratas devem apresentar interior afora. “Mas posso dizer que com certeza faremos muito mais prefeitos do que temos agora”, analisou.

A tese externada pelo senador José Agripino Maia acaba por revelar estratégias diferentes entre possíveis candidatos da base e da oposição ao Governo. Na edição de ontem, a deputada Fátima Bezerra, do PT, defendia a candidatura de Fernando Mineiro, deputado estadual pré-candidato petista, e ao mesmo tempo opinava sobre uma aliança do grupo em um possível segundo turno, em Natal. Essa discussão tem colocado representantes de partidos oposicionistas em campos opostos. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pré-candidato do PDT, é o único que tem defendido a união do grupo em torno da candidatura que se mostrar mais viável do ponto de vista eleitoral. Até o momento ele tem liderado as pesquisas de intenção de votos, mas é seguido de perto por outra potencial pré-candidata, que é a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:38

Russas garante vida a mossoroenses vítimas da politicalha

DEU NO CARLOS SANTOS

Nos quatro dias em que parturienses de Mossoró foram transportadas emergencialmente para Russas (CE), a cerca de 100km do solo mossoroense, devido paralisação de anestesiologistas, oito bebês nasceram nessa cidade cearense. São mossoroenses-cearenses.

Essas crianças e mães passam bem. Ficaram sob cuidados de equipe médica do Hospital Divina Providência em Russas.

Ontem, os anestesiologistas retomaram trabalho na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) em Mossoró, mas cobrando da Prefeitura e do Estado atendimento fiel a promessas de pagamento por seus serviços.

Mesmo assim, cirurgias eletivas (que tem data definida previamente para serem feitas) não estão sendo realizadas.

Já a Prefeitura de Mossoró, através de seus porta-vozes, questionam a postura dos anestesiologistas. Num primeiro momento, o alvo de seus ataques e questionamentos foi a própria direção da CSDR. Agora, passa a ser o conjunto de anestesiologistas.

Para a municipalidade, eles exorbitam nas cobranças financeiras e assumiram uma decisão desumana, colocando incontáveis vidas humanas – indefesas – em risco, numa postura de chantagem contra o poder público. A Gerência da Saúde chegou a afirmar que há anestesiologistas com faturamento de mais de R$ 50 mil/mês.

Nota do Blog – Resta saber quem é ou quem são os “Herodes” dessa história e se um dia serão punidos por tamanha desumanidade amparada na politicalha e na visão apenas e tão somente do próprio umbigo.

Pobre Mossoró!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:24