25 de set. de 2013

Justiça eleitoral de Marcelino vieira cassa os mandatos de prefeito e vice do municipio




O juiz da 60ª Zona Eleitoral de MarcelinoJoão Afonso Morais Pordeus,CASSOU o mandato de prefeito do prefeito José Ferrari(PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita(PSD)de Marcelino Vieira, por compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

Na decisão, além de afastar o Ferrai e Tâmisa, o magistrado determina que a Presidenta da Câmara assuma interinamente a prefeitura por 3 meses, enquanto realiza-se uma eleição suplementar conforme determina a Lei Eleitoral para os casos de anulação de mais de 50% dos votos, além de aplicar uma multa ao prefeito e a vice.

O município que possui 59 anos de emancipação deverá ser administrado interinamente, pela 1ª vez, por uma mulher, a presidenta da Câmara Municipal a vereadora Verônica Rodrigues(PP).

Disse a Presidenta: “Vamos aguardar a notificação da Justiça e se necessário iremos assumir a administração municipal. O jogo não acabou, vencemos a primeira batalha, que é super importante, o interessante é a decisão do apito final, digo, trânsito em julgado.”
O prefeito cassado pode recorrer da decisão e, caso consiga uma liminar, responder o processo no cargo.

Neste momento, os ânimos da zona rural e urbana de Marcelino Vieira estão em alta adrenalina. Choro, gargalhadas, abraços, roncados de motos, TIM congestionada e muito barulho de fogos é o mínimo que Santo Antônio está observando.

Fonte: O cidadão

É MUITO CURIOSO AS COISAS QUE ACONTECEM NA POLITICA DE UMARIZAL / LEIAM A MATÉRIA A BAIXO



 
foto: site da prefeitura de umarizal


No inicio da gestão do prefeito mano o  secretario de obras e urbanismo de Umarizal era o Sr. Luiz Caroba , ele deveria ganhar mais ou menos 1.000 mil reais um emprego de luxo para a nossa pobre cidade, agora o que eu não consegui entender por que ele pediu demissão desse cargo e deixar de ganhar um dinheirinho tão fácil, como você disse Luiz no leilão de quinta - feira de que quem manda é você agora no meu blog quem manda sou eu.

Já existe boatos por toda a Umarizal e que são de fato muito contundentes que a empresa de limpeza urbana do município vai passar por mais um processo de licitação, agora o mais interessante é que o ex – secretario de obras entrará na disputa já que o mesmo agora é um “empresário”.
É muito curioso tudo isso ........

A DISTANCIA DO SONHO DE SER GOVERNADOR .....








A pressão politica sobre a possível candidatura do vice governador Robson farias ao governo do estado aumenta com a simulação de uma nova chapa compondo Walter Alves e Fafá rosado.

As reuniões frequentes realizadas pelo vice governador com os prefeitos do RN parecem não estarem correspondendo as expectativas do próprio partido (PSD).

O PMDB do estado liderado literalmente pelo presidente câmara federal Henrique Alves cresce e junta alianças em ritmo já mais visto em toda a historia politica do estado, os prefeitos estão cautelosos quanto a reeleição da governadora Rosalba Ciarline tudo isso por que o índice de desaprovação da governador já ultrapassou os 80%.

Me parece que o sonho de Robson a cada dia vai ficando mais distante, a ex – governadora Wilma de farias é quem está na disputa e é a que tem mais chance de vitória nas eleições de 2014.

Texto: CLEUMY CANDIDO FONSECA   

Governadora Rosalba dá novos suspiros de reeleição .


 POR ANNA RUTH DANTAS


Senado reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro



O senador José Agripino comemorou a aprovação, nessa terça-feira (24), pelo Senado, do projeto de lei que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. Mais de 70 profissionais, principalmente do Nordeste, acompanharam a sessão de votação no plenário da Casa. “Conheci a dureza da vida de vocês. Meu pai, avô e bisavô são homens que vieram do campo, que formaram filhos com a renda da terra”, frisou o líder do Democratas do Senado.
O texto aprovado define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas. Pelo projeto, estão entre as atribuições do vaqueiro: alimentar os animais, fazer a ordenha, treinar e preparar animais para eventos culturais e socioesportivos com a garantia de que não sejam submetidos a atos de violência; e, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados, auxiliar com os cuidados necessários à reprodução das espécies.
Durante a votação, o senador contou que sempre teve consideração pelo trabalho do vaqueiro. Quando foi governador do Rio Grande do Norte, implantou o “Projeto Curral”, que repunha o gado perdido por causa da seca. “Acompanhei o sofrimento principalmente do vaqueiro autônomo que, quando vem a seca, ele perde tudo. Quando criei o projeto, eu pensava no homem do campo, em sua sobrevivência. Por meio desse projeto, esses vaqueiros criaram seus filhos, mas se não fosse a valentia deles, minha ação teria sido em vão”, frisou.
Ao final do discurso, os vaqueiros presentes aplaudiram o senador potiguar, que acrescentou: “Nesta galeria, onde vocês estão, sentam magistrados, artistas, atletas. Pessoas que nós costumamos ver na televisão. Mas hoje essa galeria é de vocês, do vaqueiro, do homem lutador, que sabe o valor da terra, e por isso recebe minha homenagem, meu respeito e meu voto a favor da regulamentação da profissão”. O projeto é de autoria dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte.


FONTE: SITE DO SENADO 

NOVA CHAPA PARA O GOVERNO DO ESTADO É NOVIDADE




Nova chapa TAMPA para o governo do Estado para as eleições do próximo ano que começa a circular nas rodas políticas:
Walter Alves – Governador
Fafá Rosado – Vice-governadora
Wilma de Faria – Senadora
 
 

HENRIQUE ALVES REAFIRMA COMPROMISSO DO PMDB COM A REALIDADE POTIGUAR



Henrique Eduardo Alves na filiação ao PMDB de Fafá Rosado em Mossoró
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, afirmou que o PMDB está elaborando um projeto “realista e viável” visando a recuperação do Rio Grande do Norte e que vai apresentá-lo, com uma proposta de parceria aos demais partidos, no início de 2014.
Em Mossoró, nesta segunda-feira (23), para participar do ato de retorno aos quadros partidários da ex-prefeita Fafá Rosado, Henrique destacou que, somente no “momento oportuno”, o partido vai definir nomes.
“Primeiro, temos que pensar na recuperação do Rio Grande do Norte, que enfrenta uma situação de extrema dificuldade. Por isso, estamos elaborando uma proposta de governo, a ser discutida com os demais partidos, convictos que estamos de que ninguém ganhará uma eleição sozinho e muito menos conseguirá governar”.
Questionado sobre a possibilidade de o PMDB apoiar integrantes de outros partidos para o governo do Estado – como o vice-governador Robinson Faria (PMN) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) –, o presidente da Câmara disse que “o PMDB vai procurar construir uma candidatura dentro dos seus próprios quadros”.
Em relação ao anúncio de rompimento do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e à sua atitude de respaldar pleitos administrativos junto ao governo federal, Henrique Alves afirmou que “o PMDB deixou de participar do governo e afastou-se do projeto político-eleitoral da governadora; mas não rompeu, porém, os seus compromissos com o Rio Grande do Norte”.
Tags: 

TRE JULGA PROCEDENTE PETIÇÕES DE RICARDO MOTTA E RAIMUNDO FERNANDES PARA DESFILIAÇÃO DO PMN.

Os deputados estaduais Ricardo Motta – presidente da Assembleia Legislativa – e Raimundo Fernandes conseguiram autorização para desfiliação partidária do PMN, em sessão realizada no Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta terça-feira 24.
Em votação unânime, os juízes membros Tribunal julgaram procedentes as petições de ambos os deputados. Com isso, os parlamentares ficam desimpedidos de se filiarem a outro partido sem o risco de perderem seus respectivos mandatos.
As especulações dão conta de que eles irão se filiar ao Partido Progressista (PP), sigla comandada no Estado pelo vereador Rafael Motta, filho do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.TGAS:TRE

TSE aprova criação do partido Solidariedade

André Richter, Agência Brasil,