14 de set. de 2015

Família que mora no bairro São José diz que está sendo perseguida pelo prefeito em exercício Marcos Fernandes por questões políticas.


A matéria na integra você vai pode acompanhar amanhã através deste veículo de comunicação, me parece que o Prefeito em exercício, O senhor Marcos Fernandes (PSD) está perdendo o controle da situação, ou seja não está tendo pulso para administrar....
Como já falei, amanhã vou entrevistar o representante dessa família, e saber de fato que perseguição é essa.  


Aguardem !!!!!!

A cada duas horas, um carro é roubado no RN

carros_patio

Segundo levantamento feito pelo Novo Jornal, com números fornecidos pela Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), a média é de um carro roubado ou furtado a cada duas horas no Rio Grande do Norte.
Em julho, no último boletim fornecido pela delegacia especializada, foram 420 casos registrados em todo o Rio Grande do Norte – 230 motocicletas e 190 automóveis. A média foi de 14 boletins de ocorrência por dia. Em 80% das vezes, a abordagem foi praticada com algum tipo de violência. No entanto, este crime não é mais o fim, mas o meio para novos delitos, afirma o delegado Márcio Delgado.

“O roubo é feito para anteceder outro tipo de crime, como um assalto a estabelecimentos comerciais, explosão de caixas eletrônicos ou tráfico de drogas”, explica. Natal lidera as estatísticas de roubos e furtos a veículos. Foram 204 casos registrados somente em julho. “A região metropolitana registra mais de 90% deste tipo de crime”, reforça. A incidência abrange ainda as cidades de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim.

PREFEITO CIRO BEZERRA, DEPUTADO BETINHO ROSADO II E PREFEITA KLÉBIA BESSA PRESTIGIAM CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DAS DÔRES 2015

Confira os principais destaques durante a semana do blogue Robson Pires


desaques
Dentre os destaques desta semana no blogue estão a intensa mobilização política em Caicó, operações Candeeiro e Prata da Morte, sistema prisional, fim da greve na saúde, concurso da PM,  dentre outros temas. Confira abaixo:
Segunda-feira (07 de setembro)
Com destaque para a água e violência, desfile cívico encerrou Semana da Pátria em Caicó
O desfile cívico de 07 de Setembro encerrou, na manhã desta segunda-feira (07), a Semana da Pátria 2015 em Caicó. O evento aconteceu na avenida Coronel Martiniano e contou com a presença do prefeito municipal, Roberto Germano; tenente-coronel Márcio Carneiro Barbosa (C Barbosa), comandante do 1º BEC; tenente-coronel Romualdo Borges, comandante do 6º BPM; e o coronel Laurêncio Menezes de Aquino, diretor de operações do Corpo de Bombeiros (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Burocratas não conhecem a realidade do sertanejo, diz presidente da FAERN
“Pagar com o quê? Muitas vezes o noticiário ilustra uma pequena parte do problema, como morte de animais, perda total da produção e o que resta ao produtor? Sem uma política pública adequada para a região, o endividamento torna-se crônico e a cada ano parece sem solução, pois as propostas daqueles que convivem com o problema são resumidas ao entendimento de burocratas que moram no asfalto e não conhecem a realidade do sertanejo” (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Terça-feira (08 de setembro)
MP disponibiliza peça com informações da operação Candeeiro
O Ministério Público do Rio Grande do Norte disponibilizou nesta terça-feira (8) arquivo com a peça de busca e apreensão de bens e documentos referentes à operação Candeeiro, desencadeada em 2 de setembro que descobriu esquema milionário no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente  (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Câmara Criminal nega Habeas Corpus a ex-delegado de Caicó envolvido em fraudes
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou na sessão de hoje (8) um pedido de Habeas Corpus movido pela defesa do delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN), que indiciou nove pessoas no inquérito da Operação “Prata da Morte”. O delegado foi indiciado no cometimento de nove crimes (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Quarta-feira (09 de setembro)
Governo do Estado lança 53ª Festa do Boi
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), lançou nesta quarta-feira (9) a 53ª Festa do Boi, que acontece de 10 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento de lançamento aconteceu na sede da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) no Parque, e reuniu autoridades, jornalistas, parceiros do evento e convidados (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
TJRN mantém interdição na penitenciária de Alcaçuz
Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiram na sessão desta quarta-feira (9) pela manutenção da interdição parcial da Penitenciária Francisco Nogueira, mais conhecida como Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, que ficou impedida de receber novos presos, até que a unidade atinja o limite de sua lotação (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Quinta-feira (10 de setembro)
Tribunal de Contas determina retorno de 170 agentes de segurança em 60 dias
O Tribunal de Contas do Estado determinou, em sessão realizada nesta quinta-feira (10), o retorno de 170 agentes de segurança, que atualmente estão em comprovado desvio de função, às atividades inerentes aos seus cargos num prazo de 60 dias (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Acordo entre Governo e sindicato põe fim à greve da saúde
Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores da Saúde chegaram a um acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria nesta quinta-feira (10), que resultou no fim da greve. Dentre as proposições estão a publicação e pagamento das mudanças atrasadas de níveis, correção do nível de servidores, revisão da lei da produtividade, o comprometimento do Governo em nomear em outubro deste ano a comissão do concurso e divulgação do calendário para realização do concurso público no primeiro semestre de 2016 (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Sexta-feira (11 de setembro)
Filho de Álvaro Dias vai comandar diretório do PMDB em Caicó
O diretório estadual do PMDB, presidido pelo ministro Henrique Alves, nomeou a comissão provisória da legenda para o município de Caicó. O novo presidente será o delegado da Polícia Civil Adjuto Dias Neto, que é filho do deputado estadual Álvaro Dias (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
TJRN mantém suspensão de Concurso da PM
Ao julgar Agravo Interno em Ação Cautelar Inominada com Liminar nº 2015011936-7, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, manteve a decisão monocrática do desembargador Expedito Ferreira de Souza, proferida no último dia 7 de agosto, a qual suspendeu a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Sábado (12 de setembro)
Wilma analisa candidaturas próprias do PSB durante encontro no Seridó
Sendo reconhecida e aplaudida por suas inúmeras obras e investimentos na região do Seridó, a ex-governadora Wilma de Faria realizou Encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na cidade de Caicó.  O evento aconteceu na Câmara Municipal da cidade e reuniu lideranças de 23 municípios seridoenses (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Sucessão em Caicó: tudo combinando entre Bibi e Vivaldo Costa
O blogue registrou o encontro familiar entre o deputado estadual Vivaldo Costa e o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, no restaurante da Panificadora Seridó. Beberam juntos, se confraternizaram, cochicharam e abraçaram eleitores (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Domingo (13 de setembro)
Florânia: Taxista foi preso em flagrante dentro de um motel com duas adolescentes
A PM de Jucurutu informa que, no final da tarde deste sábado (12), policiais militares e civis de Florânia receberam a informação de que um taxista teria levado duas adolescentes para um motel naquela cidade (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Projeto de reciclagem de lixo eletrônico em Currais Novos é destaque na Globo

Com um projeto que mobiliza os alunos e a comunidade para o descarte responsável de lixo eletrônico, a Escola Estadual Tristão de Barros, de Currais Novos, foi destaque no programa “Esquenta”, da Globo. A ideia é capitaneada pelo professor de física Ivanês Oliveira (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Prefeituras vão receber FPM 21% menor em setembro

Com base em levantamento feito no Banco do Brasil, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) aponta que 29% das prefeituras tiveram a primeira parcela do Fundo de Participação em setembro “zerada”. O FPM que seria creditado na quinta-feira (10) foi “zerado” para 49 dos 167 municípios potiguares e inclui prefeituras de grande e médio portes, como Mossoró e Pau dos Ferros, na região Oeste; Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal (RMN) e Currais Novos, na região do Seridó.
De acordo com a Femurn, o quadro atual do FPM no Rio Grande do Norte mostra que a primeira cota de setembro deste ano foi 38,07% menor em relação a primeira cota de setembro do ano passado. A previsão é de que as três cotas deste mês, fique 10,72% a menor que o mesmo período de 2014. Já em relação a agosto deste ano, estima-se que em setembro o FPM vai ser de menos 21,26%.


Tribuna do Norte

PSDB já discute seu lugar num governo Temer


temerentrevistaO agravamento da crise no governo Dilma Rousseff intensificou o contato de membros do PMDB aliados ao vice-presidente, Michel Temer, com integrantes da oposição e levou o PSDB a discutir, internamente, que papel a sigla deve exercer caso a petista deixe a Presidência e o peemedebista assuma.
Nesse cenário, é consenso entre os tucanos que o partido será obrigado a participar de um “acordo para dar sustentação política” à nova gestão no Congresso. Em contrapartida, há uma expectativa de que Temer se comprometa a não disputar a reeleição.

Há divergências, no entanto, se devem integrar ministérios num eventual mandato de Temer. Segundo a Folha apurou, dois dos principais nomes da sigla, o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, avaliam que o PSDB não deve indicar quadros.