9 de ago. de 2013

Mano se reúne com motoristas do transporte escolar


Os motoristas do transporte escolar municipal de Umarizal saíram satisfeitos após reunião com o prefeito Mano e o a secretária municipal de Educação, Filomena Lopes nesta quarta-feira, 31, na sala de Reunião do Centro Administrativo. Isso porque o chefe do executivo municipal sinalizou para o pagamento dos atrasados e firmou compromisso para manter o serviço em pleno funcionamento no município, atendendo a estudantes das zonas rural e urbana.

“Foi um encontro bastante produtivo, pois confirmamos a eles a intenção da nossa gestão e o nosso compromisso de pagar tudo que for devido”, destacou Mano. Os motoristas se comprometeram em permanecer em suas atividades realizando suas devidas rotas atendendo aos estudantes.





DO BLOG - Ontem estive no gabinete do prefeito de Umarizal pra uma conversa formal sobre a questão do atraso dos funcionários referente ao mês de dezembro e sobre o atraso do transporte escolar do município.
Mano me afirmou que está empenhado pra que esse mês de agosto seja resolvido todos esses problemas.



Prefeito Mano firma acordo com servidores e paga atrasado de dezembro a partir desse mês; Presidente da Fetam-RN elogia gestão.

O prefeito Mano Onofre pagará o salário atrasado dos servidores do município referente ao mês de dezembro de 2012 em nove parcelas, sendo a primeira depositada ainda este mês[No caso, abril]. O acordo para realizar o pagamento foi firmado em reunião na tarde dessa terça-feira, 02, no Centro Administrativo, entre o chefe do executivo municipal, a secretária municipal de educação, Filomena Lopes e uma comissão de servidores formada principalmente por professores do município.

Mano apresentou aos servidores três propostas de pagamento. A classe optou pelo parcelamento em nove vezes sendo a primeira ainda para abril, como sugerida na reunião. O prefeito avaliou o encontro como positivo e destacou que o acordo ficou bom para as partes. “Sentamos todo mundo e de comum acordo fechamos essa negociação. Mostrei nossas propostas, que o município poderia arcar, avaliamos e ficamos com uma proposta que tanto ficou bom pra eles, como também para o município que irá liquidar esse débito”, disse.

O professor e presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração Pública do RN - Fetam-Rn, Assis Filho que também participou das negociações elogiou a gestão municipal “pela forma que ele vem conduzindo todos esses processos. Nós do movimento sindical acreditamos que as questões têm que ser resolvidas assim, através do diálogo. Sentando e buscando soluções. Entendemos que foi uma reunião extremamente positiva”, destacou.

Aos professores, maioria entre os servidores presentes na reunião, Mano prometeu uma atenção especial ao longo da sua administração. “Eu admiro a educação, pois sei que a educação é o berço de tudo na carreira profissional do ser humano. Ela ensina ao médico, juiz, promotor, tudo sai das mãos do professor e porque essa classe não merece um olhar especial? É esse olhar que quero dá na minha gestão”, completou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal



DO BLOG - Ontem estive no gabinete do prefeito de Umarizal pra uma conversa formal sobre a questão do atraso dos funcionários referente ao mês de dezembro e sobre o atraso do transporte escolar do município.
Mano me afirmou que está empenhado pra que esse mês de agosto seja resolvido todos esses problemas.