23 de jun. de 2016

Advogado Dr.Thiago realizou na manhã de hoje várias gincanas culturais na comunidade da várzea do barro.

Advogado Dr.Thiago realizou na manhã de hoje (23) várias gincanas culturais na comunidade da várzea do barro, município de Umarizal. Teve corrida de jumento, corrida de argolinha, maratona, corrida de saco ... muito bom recordar brincadeiras da nossa infância e que fazem parte da nossa cultura...

Estiverem prestigiando esse evento, o ex - presidente da câmara de vereadores de Umarizal Chico De Brancar que provavelmente será o vice de Elijane Paiva, Raimundo de Chico escolásticos, a pré - candidata a vereadora Eva Dias, a professora Nilvânia Carneiro, o empresário Ariel Rêgo, justa, o presidente da câmara -Vereador Paulo Marcio, o ex - prefeito Rogério Fonseca e sua esposa Vilma Fernandes e Bosco peças. Todos fomos bem recepcionados por toda a comunidade com um ótimo e delicioso café da manhã....



Assembleia promove audiência para discutir intolerância religiosa


mineiroacusa
O problema da intolerância religiosa contra povos de tradição afro-ameríndia no Rio Grande do Norte será debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (27), no auditório da Casa. A proposição do debate é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e atende à reivindicação dos representantes de comunidades de matrizes africanas no Estado.

Com representantes dos segmentos católico, evangélico e da Comissão de Terreiros de Umbanda e Candomblé, o debate também terá a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Defensoria Pública e do Ministério Público, que discutirão sobre medidas que estão sendo tomadas para combater o preconceito, insultos ou até casos de agressões devido à intolerância religiosa.


Para o secretário do Setorial de Combate ao Racismo do PT do RN, Ludjânio Rogério, a audiência pública tem o papel de “evidenciar a intolerância vivenciada por todos os religiosos, mas principalmente pelos povos de matrizes africanas no Rio Grande do Norte”. Ainda segundo Ludjânio, há o agravante de que a maioria das agressões contra esse segmento vem acompanhada do cunho homofóbico.