28 de set de 2016

* Entenda a diferença entre votos brancos e nulos nas eleições.

 As próximas eleições municipais no Brasil acontecerão em outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos de idade e menores de 70, e facultativo aos jovens de 16 a 18 anos de idade. Além de conhecer melhor o candidato, é importante o eleitor saber também o conceito dos votos brancos e nulos.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tanto os votos brancos quanto os nulos não são considerados válidos. Isso quer dizer que esses tipos de votos não contam na apuração das eleições nem são contabilizados para o candidato que está ganhando. Para os cálculos eleitorais, são considerados válidos apenas os votos nominais e os de legenda. A contagem dos votos de uma eleição está prevista na Constituição Federal de 1988, que determina que “é eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos”.
Voto em branco
De acordo com o Glossário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Antigamente, o voto branco era considerado válido e contabilizado para o candidato vencedor, como se o eleitor se declarasse satisfeito com qualquer candidato que vencesse as eleições. Isso mudou.
Voto nulo
O voto nulo, aquele em que o eleitor manifesta sua vontade de anular o voto como manifestação de protesto, não invalida a eleição, mesmo que mais de 50% dos eleitores votem desta forma. De acordo com informações do TSE, os votos nulos podem, sim, interferir no resultado da eleição, já que quando um eleitor vota desta forma, o candidato com mais votos fica mais perto de vencer a eleição no primeiro turno. Assim, quanto mais votos nulos ou brancos, menos votos válidos um candidato precisará para atingir mais de 50% dos votos e ser eleito.
voto_branco

Eleições. 

Duas Pesquisas foram registradas ..... uma será divulgada Sexta dia 30/09 e outra no sabado dia 01/10 ... esses dados são do TRE/RN



* Datafolha: Doria chega a 30% em SP, Russomanno tem 22%.

 O candidato João Doria, do PSDB, ampliou a vantagem e lidera isolado a disputa em São Paulo, com 30% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha realizada nesta segunda-feira e divulgada nesta terça. Em segundo lugar, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) se manteve com 22% das intenções de voto, desde o último levantamento, do dia 21. Marta Suplicy (PMDB) caiu cinco pontos porcentuais e está agora com 15%.
Marta está tecnicamente empatada com o Fernando Haddad (PT), que oscilou de 10% para 11%. Luiza Erundina (PSOL) se manteve com 5%. Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB) registraram 1%. Ricardo Young (Rede), João Bico (PSDC), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos somam 12% e 4% dos eleitores não opinaram. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.510 pessoas.
doria

Doria. 

* 4 por 1: Em Caraúbas, Carol Fernandes realizou o maior comício já realizado em Apanha Peixe.

 Assim como aconteceu em TODOS os outros comício e mobilizações políticas até aqui, a postulante Carol Fernandes (22/PR), simplesmente triturou o comício de seu oponente Juninho Alves (55/PSD), em um 4 a 1 por baixo, e realizou o MAIOR comício da história política do Apanha Peixe.
A missão do Juninho Alves para quinta feira (29), não será das mais fáceis pois só restou a vigilia para um contra fogo, nossa!
O comício de São Geraldo/Apanha Peixe trouxe a certeza que o bloco do 22 segue no caminho certo, e a alegria do povo ao receber se completa com a palavras de BELA pois lá na região da movimentação, 90% dos eleitores estão com ela, assim sendo a região poderá sacramentar a maior maioria da política local em uma disputa direta.
A BELA deverá adiar o sonho por mais 4 anos contudo é aguardar pois o adversário tem a sua força política,sobretudo pautada no #EUACREDITO.
 
Compare as movimentações e tire suas decisões:
Bela... 
 Empresário...
Bela...


FONTE: http://blogdojoaomarcolino.blogspot.com.br/