1 de mar. de 2012

NOTA DE FALECIMENTO



É COM MUITA TREISTEZA QUE O BLOG NOTICIA O FALECIMENTO DE UM GRANDE AMIGO E POETA NORDESTINO O SR. RAIMUNDO PRAXEDES DE SALES. ELE FALECEU HOJE POR VOLTA DAS 13:00 HORAS NA CIDADE DE MOSSORÓ E PROVAVELMENTE O SEU ENTERRO SERÁ AMANHÁ.

POR ESSE MOTIVO O BLOG ENTRA DE LUTO APARTI DE AGORA E SÓ POSTAREI MATERIAS NO DIA 02 DE MARÇO.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:44

De vice para vice


O vice governador Robinson Faria foi hoje a Fortaleza. Lá, uma audiência com o governador em exercício Domingos Filho (PMDB).

Aproveitou para atualizar dados sobre a Ronda do Quarteirão, programa de segurança implantado no Ceará e adotado por Faria para o RN.

- Como sabem, tenho defendido o Ronda do Quarteirão há anos e foi no Ceará que realizei as minhas primeiras visitas para conhecer o projeto. Hoje, o projeto está implantado em todas as cidades com mais de 40 mil habitantes no Ceará e é um projeto eficiente no combate a insegurança.

NOTA DE CLEUMY CANDIDO: O vice do Ceará teve uma trajetória política parecida com a do vice potiguar. Ambos foram deputados estaduais e presidentes da Assembleia. A diferença é que no Ceará, vice e governador continuam do mesmo palanque e, portanto, dividindo funções administrativas.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:22

Governadora veta 17 projetos aprovados pela Assembleia Legislativa

Em sessão extraordinária realizada no final da manhã desta quinta feira, foram lidos os vetos da governadora Rosalba Ciarlini a 17 projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa, sendo 15 de iniciativa dos deputados, 1 do Ministério Público e outro do Tribunal de Contas.

O governo está vetando, integralmente, projetos apresentados pelos deputados Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Gustavo Carvalho, Leonardo Nogueira, Gustavo Fernandes, Walter Alves, Márcia Maia, Antônio Jácome, Dibson Nasser, Hermano Morais e Gesane Marinho.

O projeto do Ministério Público, vetado parcialmente dispõe sobre a criação de estágio para estudantes de pós-graduação, denominado MP Residência. O do Tribunal de Contas do Estado, que também recebeu veto parcial, dispõe sobre a Lei Orgânica do TCE.

De autoria da deputada Larissa Rosado foram vetados os projetos que dispõem sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos de ensino, públicos e privados, disponibilizarem carteiras escolares destinadas aos alunos com deficiência; e sobre a política de segurança nas escolas da rede estadual de ensino.

De Fernando Mineiro foram vetadas a matéria que institui o Sistema Estadual de Bandas de Músicas e o projeto que define os Centros de Inclusão Digital como de especial interesse social, como entidades prestadoras de serviços multipropósitos.

Da iniciativa do deputado Gustavo Carvalho os vetos recaíram sobre os projetos que “dispõe sobre a serva de 5% das vagas para pessoas portadores de necessidades especiais nos cursos de graduação oferecidos pela UERN” e o que “dispõe sobre a criação do Programa de Transporte Social Universitário”.

Os projetos que dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção em todos os recipientes de bebidas alcoólicas, de advertência sobre o perigo de ingestão de álcool por mulheres durante o período de gestação; e o que dispõe sobre a concessão de benefício fiscal nas vendas de veículos de duas rodas para moto taxista e entregador, de autoria de Leonardo Nogueira também receberam vetos.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:16

PREFEITO DE UMARIZAL CONCEDE ENTREVISTA NA FM VIDA DE MARTINS HOJE A TARDE


O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA ESTARÁ CONCEDENDO UMA ENTREVISTA NA FM VIDA DE MARTINS HOJE A TARDE APARTI DAS 16:00 HORAS .........

A POLITICA VAI ROLAR SOLTA NA TARDE DE HOJE !!!!!!!!!!!!!!! FIQUEM LIGADOS

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:06

MP Estadual analisa o caso e se pronuncia amanhã


A Procuradoria- Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte iniciou esta manhã a análise do caso do uso do avião do governo do Estado no último sábado para levar a governadora Rosalba Ciarlini e comitiva de políticos do Estado para participar das bodas de ouro do prefeito de Currais Novos.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do órgão, o procurador-geral Manoel Onofre Neto estava em reunião fechada durante toda esta manhã e não pôde dar opinião sobre o fato. Ele pediu para que a Assessoria Jurídica do órgão ministerial se pronunciasse a respeito. Entretanto, até o fechamento desta edição os promotores responsáveis não tinham ainda chegado a uma definição.

O que está em questão é saber se o órgão considera o uso da aeronave do Estado para fins particulares como ato de improbidade administrativa. A partir daí, definir quais providências serão adotadas, que poderá, inclusive, entrar com ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa.
Os promotores responsáveis por levantar a análise jurídica do fato são: Keyviane Sena e Jann Polacek. Ambos não foram localizados esta manhã pela reportagem de O Jornal de Hoje.

GOVERNO SILENCIA
O governo do Estado também não se pronunciou na manhã de hoje a respeito do uso do avião do estado para fins particulares da governadora. Diversos contatos foram mantidos com o objetivo de localizar a Assessoria de Comunicação Social e a Chefia do Gabinete Civil, mas os telefonemas não foram atendidos, nem houve retorno. O JH tentou vários contatos com o Chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho e com o secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho. Nem atenderam e nem retornaram.

Publicada na edição desta Quarta-feira de O JORNAL DE HOJE

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:55

Direito Eleitoral é tema de fórum amanhã em Natal

Amanhã acontecerá em Natal o Fórum Eleitoral – Eleições 2012 – “Condutas vedadas e outros aspectos da Legislação Eleitoral”. Promovido pela Associação Nacional dos Gestores Públicos – Angesp, com o apoio do Governo do Estado, o evento será realizado das 8h às 17h, no salão de eventos do Hotel Pirâmide, na Via Costeira.

O seminário trará temas polêmicos no Direito Eleitoral, como a “Ficha Limpa”, bem como aprimorar os conhecimentos na área, especialmente no que tange a capacitação dos profissionais envolvidos, candidatos, publicitários e demais interessados.

Vários especialistas em Direito Eleitoral participarão como palestrantes. Entre eles: Pedro Roberto Decomain, membro do MPSC, um dos maiores especialistas na área; Francisco de Barros Dias, Desembargador Federal do TRF da 5ª Região; Henrique Neves, Ministro do TSE; Lígia Limeira, Diretora Geral do TRE∕RN, entre outros nomes de notável saber jurídico.

As inscrições poderão ser feitas na sede da ANGESP, na Rua Cristal da Rocha, 15, Potilândia – Natal∕RN, telefone (84) 2010 -0495, ou pelo e-mail: angesp@bol.com.br

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:34