15 de dez. de 2023

João Maia comemora aprovação de mais um Projeto de Lei de sua autoria que deve alavancar economia

 

O deputado federal João Maia comemorou a aprovação da Câmara do Projeto de Lei, de sua autoria, que cria as debêntures de infraestrutura (PL 2646/2020). A aprovação aconteceu na noite dessa quarta-feira (13). Antes da votação, João Maia utilizou a tribuna da Câmara para defender o projeto, que já havia sido aprovado na Casa, mas foi alterado no Senado e, por isso, precisou de nova avaliação pelos deputados. O relator do PL foi o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que esteve sempre ao lado de João Maia torcendo pela aprovação.

“A prioridade dada ao PL 2646/2020, tanto pelo governo anterior quanto pelo atual governo, revela a importância de canalizarmos esforços do setor privado na infraestrutura brasileira. A aprovação do Projeto de Lei é, acima de tudo, um dever do Congresso Brasileiro para com toda a sociedade brasileira, presente e futura.”, garante João Maia.

Durante sua fala na tribuna da Câmara, João Maia destacou: “Não há crescimento econômico duradouro sem investimentos consistentes em infraestrutura e sem participação do mercado. O dia da aprovação representa um importante marco para a economia brasileira e concretiza o compromisso do Congresso Nacional com o bem-estar e o desenvolvimento sustentável da Nação”.